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Rescisão com a NOS


Boas, pessoal,

Tenho serviço NET, TV, Telefone contratado com mais 16 meses de duração. De há uns tempos para cá tenho tido uns problemas com NET e TV. Mesmo depois de ter comprado uma Powerline para "ajudar" o router do século passado da NOS, Powerline essa que está a não mais de 3metros do meu PC, os problemas persistiram. NET medíocre, quase inexistente, a ir abaixo imensas vezes, etc, etc.

Como vi que nada resolveu, liguei-lhes umas quantas vezes, chamadas essas pagas por mim no valor de 30€..sim, porque uma empresa de telecomunicações não tem como ligar para nós, vá-se lá saber porquê...mas os problemas subsistiram. Numa das chamadas a menina que me atendeu fez os testes, disse que estava tudo normal, e depois ainda me veio dizer que só garantem 10% do sinal de WiFi, o que eu achei espectacular. Não sei se isto é verdade ou não, mas ter funcionários a passar estas informações é de uma falta de ética imensurável. A ser verdade, em pleno 2019 estarem com estas políticas, numa altura em que até lâmpadas podemos ligar por Wifi, é uma total desfaçatez da realidade.

Depois disto tudo, sem resolução à vista, mandei carta de rescisão para eles acompanhada de vários testes de velocidade feitos no próprio site da NOS, em vários dias, a várias horas. Testes esses que mostravam as velocidades completamente absurdas... então em horas de jogos de Champions é que era a bater ferros nos 500kbps. Tendo eu 120mbps de velocidade contratada, de certeza que foi só coincidência.

Prontamente um sujeito entrou em contacto comigo, que me disse que só ele teria legitimidade para resolver a minha situação, que acima dele só a administração. Eu lá fui na ladainha, prontamente perguntei se a rescisão amigável era possível, e logo levei com um redondo não. Disse mesmo que isso era impossível. Mesmo assim, lá perdi o amor a 45 minutos e estive a ouvir o senhor. Resumidamente, se quisesse ter um serviço melhor teria de pagar mais, se não quisesse pagar tanto, teria de ter menor qualidade do serviço (baixar para ADSL). Todas estas soberbas propostas feitas a alguém que é cliente deles desde 2009. Ou seja ficamos na mesma. Ainda me falou que, para terminar contrato com eles sem pagar indemnização, podia passar o meu contrato para alguém que eu conhecesse, que é só uma maneira de mandar areia para os olhos do Zé Povinho. No fim lá me perguntou o que queria fazer, e eu lá lhe disse que queria deixar tudo como está, pois o senhor só esteve a perder o meu tempo.

Ao final do dia, volto a receber uma chamada, desta feita de uma menina. Simpática, mas que nada resolveu, como eu já esperava. Foi mais do mesmo. Lá lhes disse para me enviarem a resposta deles por carta, mas até agora, e depois de 15 dias, ainda nada. Queria ter algo "palpável" para poder falar com advogados.

Ou seja, para eles, visto que "garantem" o serviço, está tudo a funcionar em pleno. Mesmo que o serviço seja totalmente medíocre. E nós clientes ficamos à mercê desta pobreza de prestação de serviços. Bem sei que assinei contrato de livre vontade, mas há limites para esta vergonha.

Temos que estar de pernas abertas para esta gentalha e nada podemos fazer? É o "quero, posso e mando"? Nem sequer tentam arranjar soluções minimamente aceitáveis.

Alguém que tenha passado por situações idênticas e possa sugerir maneiras de rescindir com estes mafiosos? Não lhes quero dar nem mais um tostão do que, infelizmente, já dou.

Peço desculpa pelo testamento.
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Melhor resposta por Mário P. 29 March 2019, 14:46

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14 Comentários

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Olá @nfrancisco
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada, conforme sugerido pela Moderadora @Ana P. 

Muito obrigado

desculpas evitam-se. Esta empresa parece que aposta em ter os clientes 24 meses...

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Olá @Alberto Balagueira

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Olá @nfrancisco,

Para que nos seja possível ajudar pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Lol eu também enviei essa informação e ainda estou à espera… Fui à loja e reclamação no livro. Ainda estou com avaria mesmo depois da vinda do técnico a minha casa. Se for necessário entrego ao mandatário, não vou continuar com isto. Esta é a ultima factura que pago. Tenho vários comprovativos que atestam a veracidade. Eles que movam a ação e depois eu defendo-me. Com esta empresa? Nunca mais!

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Olá @nfrancisco,

Para que nos seja possível ajudar pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Sofri com tudo isso desde à 23 meses para cá. Sou um bocado averso a processos em tribunal e depois de imensos contactos e desesperos, finalmente paguei 23 meses da pena e estou prestes a sair da clausura - mas sai várias vezes em precária (sempre que dormi fora de casa)… Estes operadores ainda não perceberam que fideliza-se o cliente com um bom serviço, não contratualmente. Até porque o que destroi um cliente insatisfeito durante o contrato não é comparavel ao que promove o cliente satisfeito. Paga-se logo é suposto ter um bom serviço. Agora pagar e ser isto… 

 

Sim, mas aparentemente ainda não acabou. Pedi um tal de codigo para proceder ao cancelamento de serviços, recebo duas chamadas a combinar a recolha dos equipamentos, que vou receber uma carta, bla, bla… Ok, combinar a saida… nada mais a fazer da parte da VOS… 

Entretanto um email a solicitar 2 simples coisas… uma carta com o pedido de cancelamento dos serviços e a cópia do meu cartão do cidadão para confirmar a assinatura… Mas esta gente é louca????!!!!  Então não foi preciso para contratar e é para cancelar? Se foi para contratar então comparem a assinatura da rescisão com a do contrato. Então mas porque carga de água tenho que solicitar novamente o cancelamento dos serviços. Depois pedem um FAX? Mas há outro pormenor interessante. O email saiu durante a chamada do operador da VOS.

 

Amanhã já passo na loja, e não é para rescindir os serviços... é mesmo para pedir um livro!

@Alberto Balagueira , exponha o assunto na página da Provedoria NOS.

Caso não obtenha resposta satisfatória em tempo útil, informe a entidade reguladora, através do Livro de Reclamações e solicite a cessação do contrato por incumprimento do Operador, juntando os meios de prova de que disponha (comunicações de dificuldades, relatórios de intervenção,etc).

Caro utilizador,

Muito obrigado pela resposta. Email enviado. Espero terminar este pesadelo em breve. Cumprimentos.

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alberto Balagueira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

@Alberto Balagueira  vai a uma loja escreve no LIVRO VERMELHO e indique que já fez diversas tentativas de contacto e resolução do problema e que quer rescindir contrato. Vai ver que passado 1 ou 2 horas ligam-lhe… E vão lhe dar várias soluções para resolução do problema, mas diz que quer mesmo anular o contrato com eles, que eles no fim aceitam e dizem que pode rescindir contrato por justa causa e sem pagar nada.

Foi assim que fiz e resolvi o problema 1 vez por todas.

@Alberto Balagueira , exponha o assunto na página da Provedoria NOS.

Caso não obtenha resposta satisfatória em tempo útil, informe a entidade reguladora, através do Livro de Reclamações e solicite a cessação do contrato por incumprimento do Operador, juntando os meios de prova de que disponha (comunicações de dificuldades, relatórios de intervenção,etc).

Boa noite,

Tenho sérios problemas no serviço, reclamo à várias semanas e inúmeros contactos para NOS sem que o problema seja resolvido e ainda por cima suporto o custo das chamadas.  Retorno da chamada, nunca! Posto isto e por estar saturado de tanta inércia pergunto: como rescindir com a NOS devido a incapacidade na resolução do meu problema. Pretendo efetivamente saber como reclamar do serviço  sem ser por telefone para ficar com documentos que comprovem a veracidade dos factos.~ Não vou permitir que a fidelização seja utilizada para me lesar. Obrigado pela atenção disponibilizada. Melhores cumprimentos:

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Cara Luisa, comigo sucedeu extamente o mesmo, no entanto não desisti de lutar pelo que tenho direito, uma vez que o meu dever de pagar tudo atempadamente estava ser cumprido, efetuei 2 reclamações no livro electronico e após alguma insistência efetuaram 2 auditorias á instalação, arranjaram muitas desculpas, ate que por fim o reconheceram que existia uma anomalia na cidade e que não conseguiam perceber o que era (velocidade de wifi na rede 2.4 é completamente instavel) e por fim permitiram o cancelamento de contrato sem penalização. era cliente de 200mb com pseudo power router 4.0 (instalaram 4 routers em 5 meses) que estava sempre a reiniciar, a perder sinal de rede, rede super fraca em 2.4, no entanto em cabo quase sempre estava os 200mb (190 a 206 mb) excepto quando o router estava com as suas paranoias.so tive alguma estabilidade nas velocidade 2.4 quando utilizaram o router 3.0, no entanto se ligasse um router a porta 4 em modo bridge a velocidade era sempre bem superior á velocidade dos router da NOS algo que ninguem me consegui explicar o porque nem tão pouco o motivo de o pseudo power router estar constantemente com estes problemas de sicronismo e falhas de rede wifi. quanto á maior cobertura e velocidade 10x mais rapida é tudo treta por parte da NOS. felizmente já me vi livre destes aldrabões, e sim aldrabões, porque me quiseram baixar o serviço para os 100mb reduziam o preço em 2€ colocavam o router 3.0 e não asseguravam que iria resolver o problema, só por aqui vemos qual é a postura que esta empresa têm para com os clientes.......
A única maneira de vocês me ajudarem era permitirem a rescisão amigável. Dicas e boas práticas já eu as implementei. O serviço é péssimo, completamente antiquado e, infelizmente, não vejo maneira de me livrar de vocês.
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Bem-vinda ao Fórum NOS @Luisa Moreno, :)

Lamentamos o que nos conta. 😞

Relativamente ao serviço de internet, existem vários factores que influenciam a propagação da rede Wi-Fi, mas existe sempre a possibilidade de optimizar o funcionamento do seu serviço, cumprindo algumas dicas e boas práticas.

No que diz respeito ao custo da chamada, para questões técnicas 16990 (opção 3) a chamada é gratuita de um número NOS ,seja ele, fixo ou móvel.

Compreendemos que já tenha entrado em contacto connosco, no entanto, é de todo o nosso interesse em ajudá-la. Assim, pedimos que nos dê uma oportunidade para a podermos ajudar da melhor forma.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.

Lamentamos não a conseguir ajudar por este meio. 😞

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