Skip to main content
Header
Bit
April 28, 2021
Respondido

Reclamação | Velocidade de Internet

Boa tarde,

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

Obrigado,

João Colaço

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa noite. Bem vindo ao clube.

Estou há um ano com esse problema. Solução (indicada pelo apoio de cliente da NOS): Reiniciar o Router……

Melhora, mas volta sempre ao mesmo.

Por cabo de rede ao PC, consigo ter velocidades aceitáveis. mas não consigo ligar uma cabo de rede ao telemóvel…..

Boa noite, mas consegue ligar repetidores de sinal ao router para melhorar a rede WiFi.

Verifique se algumas das dicas e conselhos sugeridos neste Tópico ajudam a melhorar a rede na sua residência:

Wi-Fi - Dicas & Conselhos

63 Comentários

Inês B.
Moderador
December 16, 2021

Olá @Diamantino Osório,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Terabyte
December 16, 2021

Olá @Diamantino Osório,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigada

Cliente: C*********

Diamantino Osório
João H.
Gestor da comunidade
December 17, 2021

Boa tarde @Diamantino Osório,

Para enviar mensagem privada para o perfil @Fórum, basta que carregue aqui.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
June 18, 2022

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Obrigada.

Pela foto diria que esse router está mesmo por baixo da sua smart tv de 60” que sem duvida deve estar a interferir com o sinal Wifi… 
Experimente coloca-lo num local mais alto e longe de equipamentos elétricos… Vai ver logo melhorias, garanto-lhe! Esse router é excelente amigo, tive-o durante largos anos, dos melhores que já passou o mercado portugues

Até pode estar a interferir com o sinal de wi-fi, nao digo que nao. No entanto, o router ja esteve, inicialmente, noutro sitio, longe de interferência electromagnéticas, durante alguns meses, e o resultado era o mesmo. 

Quanto ao facto de considerar um dos melhores do mercado, descordo consigo. Pode ter tido sorte. 

Estes router quando estão avariados, vão para a NOS de Alverca, para serem reparados e recondicionados, de modo a estarem como novos, para irem para o mercado, novamento. No entanto, neste mesmo sitio, baixam a potencia de saida do routet, para poder funcionar durante mais algum tempo.

Boa noite,

Tenho o mesmo modelo de router e, sem qualquer obstáculo, estou com velocidade de net assim

Contratados 200 Mbps !!! Teste feito em Wifi mas, de qualquer forma é muito abaixo do limite mínimo obrigatório para a operadora…

Situação já se verifica há mais de uma semana, chegando ao ponto de estar a escrever um e-mail ou similar e ficar sem ligação… 

Bastante insatisfeito com esta situação.

Agradeço análise p.f. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 18, 2022

Olá, o seu Router é o Giga Router? v1, v2? 

Quem me dera!!!!

O meu, infelismente, é este:

Obrigada.

Pela foto diria que esse router está mesmo por baixo da sua smart tv de 60” que sem duvida deve estar a interferir com o sinal Wifi… 
Experimente coloca-lo num local mais alto e longe de equipamentos elétricos… Vai ver logo melhorias, garanto-lhe! Esse router é excelente amigo, tive-o durante largos anos, dos melhores que já passou o mercado portugues

Até pode estar a interferir com o sinal de wi-fi, nao digo que nao. No entanto, o router ja esteve, inicialmente, noutro sitio, longe de interferência electromagnéticas, durante alguns meses, e o resultado era o mesmo. 

Quanto ao facto de considerar um dos melhores do mercado, descordo consigo. Pode ter tido sorte. 

Estes router quando estão avariados, vão para a NOS de Alverca, para serem reparados e recondicionados, de modo a estarem como novos, para irem para o mercado, novamento. No entanto, neste mesmo sitio, baixam a potencia de saida do routet, para poder funcionar durante mais algum tempo.

Boa noite,

Tenho o mesmo modelo de router e, sem qualquer obstáculo, estou com velocidade de net assim

Contratados 200 Mbps !!! Teste feito em Wifi mas, de qualquer forma é muito abaixo do limite mínimo obrigatório para a operadora…

Situação já se verifica há mais de uma semana, chegando ao ponto de estar a escrever um e-mail ou similar e ficar sem ligação… 

Bastante insatisfeito com esta situação.

Agradeço análise p.f. 

Boa noite @Jota Fernandes, as velocidades devem ser medidas num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Teste de Velocidades - NOS

Experimente fazer reset ao router e de seguida faça a medição.

carregie com um palito durante 4/5 segundos no orifício e largue. As luzes deverão começar a piscar, aguarde que o router estabilize

June 18, 2022

Boa noite,

Vou fazer conforme solicitado comunicando posteriormente.

Obrigado

June 19, 2022

Boa tarde,

Resultado:

Mário P.
Gestor da comunidade
June 19, 2022

Boa tarde @Jota Fernandes

Vamos ajudar.
Confirme-nos, por favor, o ID do teste de velocidades. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
June 19, 2022

ID do Teste 1101723383

Mário P.
Gestor da comunidade
June 19, 2022

Muito obrigado pela cooperação, @Jota Fernandes
Verificamos que no decurso do teste de velocidades, existe, em simultâneo, uma ligação por wireless. 

Se possível, por favor, execute um teste desligando wi-fi nas definições do seu equipamento. 

Obrigado