Skip to main content
Header
Bit
April 28, 2021
Respondido

Reclamação | Velocidade de Internet

Boa tarde,

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

Obrigado,

João Colaço

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa noite. Bem vindo ao clube.

Estou há um ano com esse problema. Solução (indicada pelo apoio de cliente da NOS): Reiniciar o Router……

Melhora, mas volta sempre ao mesmo.

Por cabo de rede ao PC, consigo ter velocidades aceitáveis. mas não consigo ligar uma cabo de rede ao telemóvel…..

Boa noite, mas consegue ligar repetidores de sinal ao router para melhorar a rede WiFi.

Verifique se algumas das dicas e conselhos sugeridos neste Tópico ajudam a melhorar a rede na sua residência:

Wi-Fi - Dicas & Conselhos

63 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 23, 2021

Boa tarde @Hernâni Martins,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 22, 2021

Bom dia,

Sou um cliente antiquíssimo, mesmo quando o contrato na minha morada não estava no meu nome, era eu que pagava!!!

Vou anexar um teste feito há minutos e isto não pode continuar assim!

Gostava de continuar cliente…

Kilobyte
October 22, 2021

Continuação de bom dia,

Teste feito há dois minutos atrás!

Tenho aguentado este suplicio, mas agora preciso disto para trabalhar e assim não dá, obviamente…

Este teste é com wi-Fi, mas mesmo assim deveria ter dois terços do contratado, que é de 120Mbs!

Este computador tem 5Ghz de processadores e 32Gb de memória, com placa grafica de 6Gb e 144Hz refresh rate, ou seja uma maquina espetacular!!!

É favor resolver o assunto rapidamente… desde já obrigado. 

João H.
Gestor da comunidade
October 22, 2021

Boa tarde @jmbgouveia,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o router e o seu computador, por favor. Se seguida pedimos que efetue um teste de velocidade aqui.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
October 29, 2021

Há algo de errado no modelo de serviço preconizado pelas operadoras. Abandonada a Vodafone por questões relacionadas com a instabilidade e velocidade da net, “caio nas mãos” da NOS, com os mesmos problemas e agravados. Impossível trabalhar com Wifi e dificil de trabalhar com cabo e amplificadores de sinal. Fui hoje a uma loja NOS para encontrar uma solução móvel (para quando fica impossível realizar uma simples videoconferencia). Solução: ZTE MF920U com renovação da fidelização (NÃO OBRIGADO). É para mim hoje claro que o modelo de fidelização serve para amarrar os clientes a um mau serviço e não como forma de cativação. Fui para o modelo pré-pago com o mesmo ZTE. 1ºs resultados: Vídeo conferência com Cliente impossível de realizar. Resultados medidos no Speedtest by Ookla:

PING: Entre 29 e 32 ms

DOWNLOAD: Entre 1 e 3 Mbps

UPLOAD: Entre 2 e 5 Mbps

Amanhã vou devolver.

NOTA ADICIONAL: Até o inquérito NOS ou nas perguntas e repostas o tema instabilidade e velocidade, o tema mais comuns dos últimos 2 anos, não consta. 

João H.
Gestor da comunidade
October 30, 2021

Boa tarde @Ricardo Hermenegildo,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Kilobyte
October 30, 2021

Boa tarde @jmbgouveia,

Sugerimos que reinicie o router e o seu computador, por favor. Se seguida pedimos que efetue um teste de velocidade aqui.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Oh João, voce está a sugerir que um engenheiro de software reinicie o router? è assim que resolvem os problemas? Obrigado.

Terabyte
December 15, 2021

Boa tarde,

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

Obrigado,

João Colaço

Bem vindo ao clube.  Internet NOS a noite... Já estou arrependido desde o primeiro dia

Diamantino Osório
João H.
Gestor da comunidade
December 15, 2021

Boa noite @Diamantino Osório,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor. Qual a tecnologia do seu serviço?

Obrigado

Terabyte
December 15, 2021

Nós satélite 40/4 

Dia débitos de 15/20mbits

Noite débitos 2/2mbits

Diamantino Osório