Skip to main content
Header
Bit
April 28, 2021
Respondido

Reclamação | Velocidade de Internet

Boa tarde,

Venho por este meio apresentar [mais uma vez] uma reclamação relativa à velocidade de internet.

Tenho um serviço contratado de 100Mbps, mas infelizmente a velocidade raramente passa dos 10Mbps:

Podem por favor verificar e corrigir a situação?

Obrigado,

João Colaço

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa noite. Bem vindo ao clube.

Estou há um ano com esse problema. Solução (indicada pelo apoio de cliente da NOS): Reiniciar o Router……

Melhora, mas volta sempre ao mesmo.

Por cabo de rede ao PC, consigo ter velocidades aceitáveis. mas não consigo ligar uma cabo de rede ao telemóvel…..

Boa noite, mas consegue ligar repetidores de sinal ao router para melhorar a rede WiFi.

Verifique se algumas das dicas e conselhos sugeridos neste Tópico ajudam a melhorar a rede na sua residência:

Wi-Fi - Dicas & Conselhos

63 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 1, 2021

@Hernâni Martins Boa tarde, também tenho um router desses, funciona muito bem, quer na questão das velocidades quer na questão da rede WiFi, talvez porque todas as noites eu desligo da corrente e só volto a ligar na manhã seguinte, experimente fazer isso.

oTonyStark
Kilobyte
May 1, 2021

Olá, mas sente mais dificuldades no acesso via wi-fi ou cabo de rede?

Bruno Aleixo
Super User
Super User
May 3, 2021

@Hernâni Martins, o @Jose Rodrigues deu uma boa dica, lembrei-me também que esse router ainda emite NOS WIFI numa antena dedicada… experimente desligar o serviço NOSWIF na pagina de config do router, isso vai diminuir ainda mais as interferências! Diga como ficou! 

O amigo Bruno ajuda
Inês B.
Moderador
May 3, 2021

Olá @Hernâni Martins,

A comunidade deu boas sugestões.

A situação melhorou?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 3, 2021

Olá @Hernâni Martins,

A comunidade deu boas sugestões.

A situação melhorou?

Obrigada

Continuando a saga:

Segue uma foto das velocidades com o vosso router:

E com um router que eu comprei:

Voltando-me e repetir: por cabo tenho velocidades aceitáveis. O problema está nas velocidades por WIFI.

O router que comprei está ligado há varios dias.....

Inês B.
Moderador
May 4, 2021

Olá @Hernâni Martins,

Respondemos ontem à sua mensagem privada.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 4, 2021

Olá @Hernâni Martins,

Respondemos ontem à sua mensagem privada.

Obrigada

Boa tarde,

De facto, responderam ontem a uma situação reportada que nao nada tem a ver com este assunto. 

Aliás, a resposta que foi dada era que a situação estava a ser analisada, quando na verdade, ja está resolvida, sem que tenha recebido qualquer aviso, da resolução do mesmo....

João H.
Gestor da comunidade
May 4, 2021

Boa tarde @Hernâni Martins,

Lamentamos o transtorno.

Pedimos que nos remeta novamente a questão através de mensagem privada pelo perfil @Fórum, para que possamos acompanhar a mesma. 

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
June 22, 2021

Boa noite

Venho aqui expor a minha insatisfação com o serviço de Internet. No meu contrato garantiram 500Mbps,no entanto deixo aqui a miséria que me dão. A rede nem sequer é funcional na casa toda.

Posso rescindir contrato por isso?

Obrigado 

Guimas
Super User
Super User
June 22, 2021

Boa noite

Venho aqui expor a minha insatisfação com o serviço de Internet. No meu contrato garantiram 500Mbps,no entanto deixo aqui a miséria que me dão. A rede nem sequer é funcional na casa toda.

Posso rescindir contrato por isso?

Obrigado 

não. Para testar a internet é num pc ligado por cabo de rede.