Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a um processo de adesão ao serviço da NOS que não foi corretamente executado.
Fui contactado pela NOS há cerca de um mês com uma proposta de adesão com condições mais vantajosas face ao meu operador atual, MEO. Durante esse contacto, foi-me garantido que seria efetuada a portabilidade de todos os meus números de telemóvel, bem como do número de telefone fixo, sendo tratado todo o processo pela NOS.
Posteriormente, recebi cartões SIM da NOS, com indicação de que os mesmos serviriam para associar os meus números atuais. No entanto, até à data, a portabilidade não foi realizada, mantendo-se todos os meus números ativos na MEO.
Apesar disso, foi-me emitida uma fatura da NOS para pagamento, referente a um serviço que não está devidamente ativo nem corresponde ao acordado. Simultaneamente, continuo a receber e a pagar faturas da MEO, o que configura uma situação de dupla faturação indevida.
Além de tudo isto, existe uma pessoa que faz teletrabalho e a internet chega a falhar 6x durante todo o dia, sendo que nos tinham vendido uma internet rápida, eficaz e sem falhas.
Já tentei resolver a situação através do apoio ao cliente da NOS e também presencialmente em loja, sem que tenha sido apresentada uma solução concreta até ao momento.
Face ao exposto, solicito:
• O cancelamento total do contrato com a NOS sem qualquer penalização;
• A anulação da fatura emitida indevidamente;
• A garantia de que não serei prejudicado por esta situação, nomeadamente através de cobranças indevidas ou penalizações contratuais.
Caso a situação não seja resolvida com urgência, reservo-me o direito de apresentar queixa junto da ANACOM.
A data do contrato é 18/03/2026.
Agradeço uma resposta célere e a resolução definitiva deste problema.
Com os melhores cumprimentos,
Pergunta
RECLAMAÇÃO DO SERVIÇO NOS
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.