Skip to main content
Header
Kilobyte
April 13, 2026
Respondido

RECLAMAÇÃO DO SERVIÇO NOS

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a um processo de adesão ao serviço da NOS que não foi corretamente executado.
Fui contactado pela NOS há cerca de um mês com uma proposta de adesão com condições mais vantajosas face ao meu operador atual, MEO. Durante esse contacto, foi-me garantido que seria efetuada a portabilidade de todos os meus números de telemóvel, bem como do número de telefone fixo, sendo tratado todo o processo pela NOS.
Posteriormente, recebi cartões SIM da NOS, com indicação de que os mesmos serviriam para associar os meus números atuais. No entanto, até à data, a portabilidade não foi realizada, mantendo-se todos os meus números ativos na MEO.
Apesar disso, foi-me emitida uma fatura da NOS para pagamento, referente a um serviço que não está devidamente ativo nem corresponde ao acordado. Simultaneamente, continuo a receber e a pagar faturas da MEO, o que configura uma situação de dupla faturação indevida.
Além de tudo isto, existe uma pessoa que faz teletrabalho e a internet chega a falhar 6x durante todo o dia, sendo que nos tinham vendido uma internet rápida, eficaz e sem falhas.
Já tentei resolver a situação através do apoio ao cliente da NOS e também presencialmente em loja, sem que tenha sido apresentada uma solução concreta até ao momento.
Face ao exposto, solicito:
•    O cancelamento total do contrato com a NOS sem qualquer penalização;
•    A anulação da fatura emitida indevidamente;
•    A garantia de que não serei prejudicado por esta situação, nomeadamente através de cobranças indevidas ou penalizações contratuais.
Caso a situação não seja resolvida com urgência, reservo-me o direito de apresentar queixa junto da ANACOM.
A data do contrato é 18/03/2026.
Agradeço uma resposta célere e a resolução definitiva deste problema.
Com os melhores cumprimentos,

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@Sérgio Miguel Henriques Costa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos sinceramente a situação que descreve.

O ​@Guimas fez uma questão pertinente. Para a portabilidade ser realizada, é necessário preencher o formulário de portabilidade.
Diga-nos, por favor, se este pedido foi realizado. Caso não, pode fazê-lo através da página online NOS para cada número. Saiba como: 

Relativamente ao seu serviço de internet, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço para encontrar a melhor solução para o seu caso.

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado obtido, por favor.

Obrigada

15 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 7, 2026

Boa tarde ​@JESSICA M NASCIMENTO, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Para podermos ajudar, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço de internet para encontrar as melhores ações de correção para o seu caso. Saiba como em:

Após fazê-lo partilhe, por favor, connosco o resultado.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
May 7, 2026

Boa tarde, 

Tenho aproximadamente 1 ano que venho reclamando dos serviços de wi-fi dentro de casa onde não funciona em todos os cômodos, inicialmente me deram a solução de colocar uns plugs espalhados pela casa, mas com esta solução fiquei sem nenhuma tomada disponível, mas ate ai tudo bem se resolvia, mas depois que o plug quebrou, não tenho solução , então gasto todo o meu 5g dentro de casa, já tentei de varias formas contacto com a NOS, tentei fazer a troca dos plugs (mas tinha disponível) e hoje tento solicitar a troca de local do modem e ninguém resolve, a solução é simples troca o modem que tenho a cabo por um de fibra com isso muda a posição para o corredor e pronto resolvido, mas não, não fazem isto e até lá fico pagando por um serviço que só funciona em partes dentro de casa. aqui será a ultima ferramenta que vou tentar falar diretamente com a NOS. cansada de tanta falta de respeito.

Obrigada

Se pretende mudar o router de local, pode ligar 16990 e enviam um tecnico. Tem é de pagar pelo serviço -» 40€. 

Se um plume avariar penso que a NOS também faça a troca. Confirme com o apoio

João H.
Gestor da comunidade
May 8, 2026

Boa tarde,

O ​@Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema ​@JESSICA M NASCIMENTO.

O agendamento para troca de local do router tem associado o custo da deslocação. Apenas é possível alterar o router de local, a troca de modelo de equipamento ou tecnologia não é possível sem prévia renegociação das condições contratuais.

Caso tenha um dos Plumes, parte da solução Wi-Fi Total, avariado, pode troca-lo numa Loja NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
May 17, 2026

No passado dia 26/03/2026, contactada telefonicamente pela NOS, acabei por aderir a um pacote Wi-Fi 6, em troca da UMA, uma vez que, preciso de internet rápida e eficiente em casa  por questões profissionais e a que estava não era de todo viável tais eram as falhas constantes, mesmo com extenders instalados.

A conversa que foi gravada ( e que  solicitarei copia das gravações para fins judiciais, se necessário for) em momento nenhum me foi dito que iria ser cobrado o valor de instalação do router, o que nunca aconteceu noutras trocas de pacotes da v/parte e sendo certo que, sou vossa cliente há muitos, muitos anos…

Mais, pela v/ colaboradora até me foi dito que com este serviço, poderia prescindir dos extenders que estou a pagar à parte do pacote, sendo certo que, o técnico no dia em que veio a casa (e friso que esteve aqui 3 minutos - eu  desliguei um aparelho, ele ligou o outro e adeus!!) disse me que não  devolvesse os extenders, porque iria ter problemas na internet...e de facto, mesmo a pagar um balúrdio pelo serviços ( ...ah, até nas grutas temos internet) certo é que a internet continua  a falhar na mesma e a TV também (no  que concerne a ver programas gravados) está sempre a pedir para reiniciar a box e volta o que se está a ver, ao inicio...!!!

É um ultrage receber a fatyra deste mês e passar de 60€  para 149€, sendo que 40€ é de instalação do router, e para o qual não fui informada para tal (ouvir gravação)e sendo cliente há "seculos" não devia sequer de ser cobrado nada. O router indicado como o melhor para internet, NÃO o é, pois contínuo com os extenders que já é mais um gasto adjacente e mesmo assim o serviço não presta.

Péssimo serviço em todos os sentidos e não vos recomendo a ninguém.

Infelizmente terei que aguardar pelo fim da fidelização para vos dispensar e qualquer contacto telefónico, daqui para a frente, será desligado na hora.

Não posso garantir também que me tenha sido esclarecido que iria pagar o aluguer do router, mas essa questão ainda a tolero, agora pagar a instalação do router, estou desiluididissima!!! Nos últimos tempos, cada vez que a NOS me contacta, nada tem corrido em condições!!!

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 17, 2026

Boa noite ​@Primavera Neves 

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar. Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o ​perfil ​@Fórum com o contribuinte associado à sua conta NOS.

Obrigada,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.