Skip to main content
Header
RicardojrSantos
Terabyte
August 27, 2019
Pergunta

Questão sobre o upload?

Estive a ver os novos pacotes da NOS e fiquei agradado com o que tem a velocidade 1Gbps/100Mbps.

A minha questão é se realmente esses 100Mbps estão disponíveis para clientes com a tecnologia HFC que é a que eu tenho?

Faço essa pergunta porque é o único tarifário que tem esses 100Mbps de uploud. Nas velocidades de 400/200 é de 20Mbps e o de 100 é de 10Mbps.

33 Comentários

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    May 13, 2020

@Ricardo Gomes Teixeiratu ainda te safas um bocado no Ping de 7ms, mas depois tens uma taxa de donwload muito baixa fase ao contratado, por outro lado, eu tenho uma velocidade contratada de 500Mbps e uma miséria de 20Mbps de upload, mas com um ping que até assusta.

A NOS tem mesmo que melhorar a rede HFC ou então os clientes vão se farta desta operadora e quando um dia eles realmente melhorarem o serviço, nessa altura já ninguém acredita mais que a operadora está melhor.

Tiago F.
    Kilobyte
    May 13, 2020

@Ricardo Gomes Teixeiratu ainda te safas um bocado no Ping de 7ms, mas depois tens uma taxa de donwload muito baixa fase ao contratado, por outro lado, eu tenho uma velocidade contratada de 500Mbps e uma miséria de 20Mbps de upload, mas com um ping que até assusta.

A NOS tem mesmo que melhorar a rede HFC ou então os clientes vão se farta desta operadora e quando um dia eles realmente melhorarem o serviço, nessa altura já ninguém acredita mais que a operadora está melhor.

Em Julho termina o meu período de fidelização, digamos que eu próprio irei resolver este problema :smile:

Megabyte
    June 26, 2020

Digamos que também acho absurdo o upload, decidi recentemente trocar para a NOS porque o operador começou com parvoíces na renegociação. Tinha questionado o vendedor que confirmou ser 100Mbps, apercebi-me ao instalar que não era assim e que afinal era só 20 e varia conforme os clientes (discordo muito de ter condições diferentes para o mesmo serviço). É só uma passagem, no fim do contrato volto para o mesmo se isto não se resolver brevemente, se mudar ainda pondero.

Guimas
    Super User
    Super User
    June 26, 2020

Digamos que também acho absurdo o upload, decidi recentemente trocar para a NOS porque o operador começou com parvoíces na renegociação. Tinha questionado o vendedor que confirmou ser 100Mbps, apercebi-me ao instalar que não era assim e que afinal era só 20 e varia conforme os clientes (discordo muito de ter condições diferentes para o mesmo serviço). É só uma passagem, no fim do contrato volto para o mesmo se isto não se resolver brevemente, se mudar ainda pondero.

não é conforme clientes, é conforme serviço.

E já existem clientes com 100mbps em hfc. a NOS esta a testar

Megabyte
    June 26, 2020

Sim eu tenho colegas perto de mim que já estão com 100Mbps, daí o que referi sim. Com o mesmo pacote que eu, eles têm 100 de upload.

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    June 27, 2020

Já existem cliente com 100Mbps em HFC (Coaxial)? Pela informação que tenho só na Madeira. No continente a NOS tem tentado mas sem sucesso e por isso, pela informação que obtive a NOS desistiu da tecnologia DOCSIS e só vai apostar em FTTH, no entanto para passar todos os clientes para FTTH ainda vai levar uns bons anos.

Tiago F.
    Guimas
    Super User
    Super User
    June 27, 2020

Existem mas vão voltar aos 10 e 20 conforme contrato. só para testar para já.

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    June 27, 2020

Seria bom que a NOS disponibilizasse os 100Mbps no upload em HFC, visto que eu tenho 500Mbps download e tenho só 20Mbps no upload. Vamos ver, mas acho difícil visto que eles andam a prometer isso desde 2018.

Tiago F.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    June 28, 2020

É exactamente isso que eu saliento sempre!

Já aqui existem relatos de clientes com velocidades que, MISTERIOSAMENTE subiram para XXX/100 em HFC, no entanto, o CONTRATO não foi alterado… ou seja, a velocidade contratada continua em XXX/10 ou XXX/20, pelo que, na prática, NÃO EXISTE qualquer alteração de velocidade contratual.

Como referência, posso dizer que tive durante mais de 1 ano velocidades de 200/20 (quando tinha contratada a velocidade 100/10) e a NOS reverteu quando bem entendeu (testes na zona?? não faço ideia, nunca ninguém me explicou nada!)

Portanto… Velocidades de UPLOAD OFICIAIS em HFC são 10 ou 20 Mbps.

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    June 28, 2020

É exactamente isso que eu saliento sempre!

Já aqui existem relatos de clientes com velocidades que, MISTERIOSAMENTE subiram para XXX/100 em HFC, no entanto, o CONTRATO não foi alterado… ou seja, a velocidade contratada continua em XXX/10 ou XXX/20, pelo que, na prática, NÃO EXISTE qualquer alteração de velocidade contratual.

Como referência, posso dizer que tive durante mais de 1 ano velocidades de 200/20 (quando tinha contratada a velocidade 100/10) e a NOS reverteu quando bem entendeu (testes na zona?? não faço ideia, nunca ninguém me explicou nada!)

Portanto… Velocidades de UPLOAD OFICIAIS em HFC são 10 ou 20 Mbps.

@marcolopes mas também tens que admitir que enquanto andaste a usufruir de 200/20 quando tinhas contratado 100/10 não andavas a reclamar. Tu tens no teu contrato 100/10, não tens do que te queixar. Se tiveste durante 1 ano mais velocidade download/upload e agora a NOS reverteu para as velocidades contratadas, não tens do que te queixar.

É verdade que 10Mbps é pouco, mas é o que tens no contrato, tal como eu, acho 20Mbps pouco, mas é o que tenho no contrato.

Tiago F.