Skip to main content
Header
RicardojrSantos
Terabyte
August 27, 2019
Pergunta

Questão sobre o upload?

Estive a ver os novos pacotes da NOS e fiquei agradado com o que tem a velocidade 1Gbps/100Mbps.

A minha questão é se realmente esses 100Mbps estão disponíveis para clientes com a tecnologia HFC que é a que eu tenho?

Faço essa pergunta porque é o único tarifário que tem esses 100Mbps de uploud. Nas velocidades de 400/200 é de 20Mbps e o de 100 é de 10Mbps.

33 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    June 28, 2020

@marcolopesmas também tens que admitir que enquanto andaste a usufruir de 200/20 quando tinhas contratado 100/10 não andavas a reclamar. Tu tens no teu contrato 100/10, não tens do que te queixar. Se tiveste durante 1 ano mais velocidade download/upload e agora a NOS reverteu para as velocidades contratadas, não tens do que te queixar.

É verdade que 10Mbps é pouco, mas é o que tens no contrato, tal como eu, acho 20Mbps pouco, mas é o que tenho no contrato.

Mas eu estou a queixar-me?? Eu apenas constatei exactamente o que estás a dizer! Não tenho nada que reclamar NEM estou a reclamar pela minha descida de velocidade! (foi apenas uma NOTA, que estás a usar fora de contexto!!!) O que interessa aqui é exactamente a alteração NÃO OFICIAL das velocidades. Enquanto a NOS não alterar os contratos oficialmente, indicando as novas velocidades, estes relatos de 100Mbits de upload em HFC não significam absolutamente nada.

O que eu tenho a reclamar, pela centésima vez, a a discriminação de velocidades em HFC… se  NOS tem o PODER e a liberdade de usar o termo “FIBRA” para definir a sua rede, se não discrimina os pacotes que vende com preçários distintos para FTTH e para HFC, então que pelo menos forneça as VELOCIDADES MÁXIMAS de UPLOAD a todos os clientes. E com isto quero dizer que os clientes HFC deveriam ter pelo menos 20 MBITS de upload. Ponto!

(não vem ao caso, mas na verdade até RECLAMEI sobre alteração de velocidade na altura! E falei sobre isso aqui no fórum e muitas vezes junto do programa pilotos e do APOIO, perguntei PORQUÊ? São testes? É por ser piloto? É para testarem o ROUTER 4 na zona com velocidades “decentes”? ZERO feedback! ninguém sabia… Talvez tenha sido um erro ao fazerem upgrade de equipamentos, whatever… Portanto, na pratica até “reclamei” e muito!!!! Mas, mais uma vez, totalmente irrelevante)

Gigabyte
    October 20, 2020

Aqui vai a minhas velocidades de Internet, há poucos segundos. Cabo coaxial, há muitos anos.

Abel Guimas

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 20, 2020

Aqui vai a minhas velocidades de Internet, há poucos segundos. Cabo coaxial, há muitos anos.

Abel Guimas

Cabo COAXIAL há muitos anos… mas velocidades de 100Mbits de upload há “alguns dias”, certo? :D

Esperemos que seja para “manter”!

Quando a NOS actualizar a VELOCIDADE CONTRATADA na ÁREA de CLIENTE, avise!