Skip to main content
Header
RicardojrSantos
Terabyte
August 27, 2019
Pergunta

Questão sobre o upload?

Estive a ver os novos pacotes da NOS e fiquei agradado com o que tem a velocidade 1Gbps/100Mbps.

A minha questão é se realmente esses 100Mbps estão disponíveis para clientes com a tecnologia HFC que é a que eu tenho?

Faço essa pergunta porque é o único tarifário que tem esses 100Mbps de uploud. Nas velocidades de 400/200 é de 20Mbps e o de 100 é de 10Mbps.

33 Comentários

Kilobyte
    May 12, 2020

Tenho um router (giga router 5.0) da NOS que, ligado, dá a informação que tem o DOOCSIS 3.1 ativo.

Neste momento tenho 200 de download e 20 de upload, sendo certo que estou a pensar mudar para o tarifário 1000/100.

O facto de ter ativo no router o DOOCSIS 3.1, isso significa que se mudar para esse tarifário, conseguirei ter velocidades de upload de 100 Mb?

Kilobyte
    May 12, 2020

Chamo a atenção de que não é uma rede FTTH (fibra até ao router) mas sim de cobre NFC, isto é, da rua até ao router.

May 12, 2020

@Tennis , actualmente na rede NOS o máximo de upload em serviços com suporte HFC são 20 Mbps.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    May 12, 2020

Já li que em determinadas zonas HFC há velocidades de upload de 100.

Estara certo? Alguém pode confirmar, na prática?

marcolopes
    Super User
    Super User
    May 12, 2020

Já li que em determinadas zonas HFC há velocidades de upload de 100.

Estara certo? Alguém pode confirmar, na prática?

Na MADEIRA! :grinning:

marcolopes
    Super User
    Super User
    May 12, 2020

Tenho um router (giga router 5.0) da NOS que, ligado, dá a informação que tem o DOOCSIS 3.1 ativo.

Neste momento tenho 200 de download e 20 de upload, sendo certo que estou a pensar mudar para o tarifário 1000/100.

O facto de ter ativo no router o DOOCSIS 3.1, isso significa que se mudar para esse tarifário, conseguirei ter velocidades de upload de 100 Mb?

Já agora… onde é que está a informação sobre o tipo de tecnologia usada na rede?

Onde é que consegue ver que está com DOCSIS 3.1?

Qual é o “menu” do router? Pode enviar um ECRÃ?

EU, tanto pela minhanet como consulta local não vejo absolutamente nada!

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    May 12, 2020

Já agora… onde é que está a informação sobre o tipo de tecnologia usada na rede?

@marcolopes isso é treta, porque eu também tenho o Router 5.0 e essa informação não consta na página https://aminhanet.nos.pt

Tiago F.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    May 13, 2020

@marcolopesisso é treta, porque eu também tenho o Router 5.0 e essa informação não consta na página https://aminhanet.nos.pt

Nem dessa, nem da página de informação INTERNA acessível através de http://192.168.1.1/

Megabyte
    May 13, 2020

ele deve estar se referir á informação que aparece na pagina das frequencias download/upload, a  3.1 é a OFDM, as 256QAM são as usadas docsis 3.0

no upload , a frequencia mais baixa 19, 20 ou21 Mhz é a do upload 3.1, esta que a NOS não consegue retirar ruido e aumentar o upload em HFC

Kilobyte
    May 13, 2020

Por falar em estabilidade de velocidades…

1GB/20Mb… A imagem diz tudo...

O tempo vai passando e a NOS não actualiza em conformidade com a concorrencia as velocidades de upstream…