Header
Respondido

Quebras de acesso internet de 60 em 60 minutos!


Boa tarde, recentemente (+/- 3 meses) aderi ao pacote UMA 500Mb. Foi me instalada uma nova box e um router Chita 5. Em termos de velocidade e alcance não tenho problemas, mas como estou em teletrabalho e passo horas em reuniões e/ou apresentações via Skype e via Teams tenho enfrentado quebras na ligação. Essas quebras ocorrem exatamente a cada hora (pexemplo: 10h42...11h42....12h42....) com uma duração de cerca de 20 segundos. Como devem imaginar perco a ligação nas reuniões, interrompendo as minhas apresentações que acaba causando algum transtorno sendo necessário reiniciar a reunião. Já entrei em contacto com a assistência técnica NOS mas desde há 5 semanas me dizem que estão a tentar solucionar!!!. Tenho alguns colegas de empresa (Bosch Portugal) que tiveram o mesmo tipo de quebras em que resolveram esse problema trocando por um outro modelo de router superior (?!) Conseguem de alguma forma explicar-me ou me ajudar a perceber o que pode estar por trás deste problema e se a troca do router pode ou não ser a solução? Muito Obrigado. João Carlos

icon

Melhor resposta por Carlos Alberto Dias 5 April 2021, 21:53

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO CARLOS COSTA,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

 

eu estou EXACTAMENTE na mesma situação.

Fiz upgrade para UMA 500Mb há poucos meses, e logo a seguir, aos poucos, começaram as quebras. De início eram aleatórias, mas agora são mais certas que alguns relógios. Hora a hora, cai o acesso, e cerca de 30 a 60 segundos depois é que fica restabelecida a ligação.

Até já me trocaram o router, mas continua tudo na mesma.

 

Para quem faz teletrabalho, com apresentações, ligações a redes empresariais, aplicações e tudo o mais, podem ver que esta situação não é suportável.

Solicito ajuda.

Carlos Dias

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Alberto Dias,

Bem vindo ao Fórum. Vamos ajudar.

Indique-nos por favor, qual é o router que tem.

Obrigado

Boa tarde @Carlos Alberto Dias,

Bem vindo ao Fórum. Vamos ajudar.

Indique-nos por favor, qual é o router que tem.

Obrigado

Boa tarde,

 

Segundo a informação do comprovativo de intervenção:

HITRON - CHITAHUB5

 

Obrigado.

CD

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Carlos Alberto Dias,

Lamentamos o transtorno. 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado

Reputação 2

A única solução passa pela troca do router hitron 5.0 V2 pelo router 5.0 V1. Penso que a moderação poderia ajudar nesta troca de routers de uma forma proativa sem enviar técnicos que a única coiaa que fazem é medir sinais e trocar routers pelo mesmo modelo já existente. Tendo em conta que o teletrabalho ainda vai ser obrigatório durante uns mesitos tirem as devidas ilações. 

Boa noite! Estou exatamente na mesma situação. 
Fiz o upgrade para o serviço de 500MB e nunca senti uma internet tão instável. Tendo em conta que já tinha reparado que colegas meus tinham instabilidade com este pacote da NOS, fiz questão que me garantissem que o serviço era estável!

Neste momento, tenho quebras de serviço CONSTANTES! 10 em 10 min, 20 em 20 min, etc etc etc !

Liguei para o vosso apoio há 3 dias. A resposta que me foi dada foi que a informação ia ser passada para as equipas especializadas e que me iriam contactar dentro de 48horas (obviamente, obviamente, obviamente, não fui contactado). E… Obviamente, as vossas linhas de apoio a cliente não são gratuitas! Espero uma resposta BREVE ao assunto.
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Frederico Almeida,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite,

 

eu estou EXACTAMENTE na mesma situação.

Fiz upgrade para UMA 500Mb há poucos meses, e logo a seguir, aos poucos, começaram as quebras. De início eram aleatórias, mas agora são mais certas que alguns relógios. Hora a hora, cai o acesso, e cerca de 30 a 60 segundos depois é que fica restabelecida a ligação.

Até já me trocaram o router, mas continua tudo na mesma.

 

Para quem faz teletrabalho, com apresentações, ligações a redes empresariais, aplicações e tudo o mais, podem ver que esta situação não é suportável.

Solicito ajuda.

Carlos Dias

Apenas para dar seguimento do meu problema:

Trocaram-me o router pelo modelo anterior e tudo voltou à normalidade.

Saudações

CD

Comentário