Boa tarde, recentemente (+/- 3 meses) aderi ao pacote UMA 500Mb. Foi me instalada uma nova box e um router Chita 5. Em termos de velocidade e alcance não tenho problemas, mas como estou em teletrabalho e passo horas em reuniões e/ou apresentações via Skype e via Teams tenho enfrentado quebras na ligação. Essas quebras ocorrem exatamente a cada hora (pexemplo: 10h42...11h42....12h42....) com uma duração de cerca de 20 segundos. Como devem imaginar perco a ligação nas reuniões, interrompendo as minhas apresentações que acaba causando algum transtorno sendo necessário reiniciar a reunião. Já entrei em contacto com a assistência técnica NOS mas desde há 5 semanas me dizem que estão a tentar solucionar!!!. Tenho alguns colegas de empresa (Bosch Portugal) que tiveram o mesmo tipo de quebras em que resolveram esse problema trocando por um outro modelo de router superior (?!) Conseguem de alguma forma explicar-me ou me ajudar a perceber o que pode estar por trás deste problema e se a troca do router pode ou não ser a solução? Muito Obrigado. João Carlos
Melhor resposta por Carlos Alberto Dias
Ver pergunta inicial