Skip to main content
Header
Kilobyte
January 22, 2023
Pergunta

Quebras constantes de ligação

Boa tarde

De há uns tempos para cá tenho sofrido quebras constantes de serviço.

Começa com o router a perder a ligação com o gateway. Por vezes recupera em poucos segundos. Outras vezes não recupera e o router reinicia a ligação e fico sem internet e telefone uns minutos.

A 1ª situação acontece 2 ou 3 vezes por hora (e pelos logs do router já vem a acontecer há muito tempo, talvez desde a instalação do giga router). A 2ª situação é muito mais grave e começou a acontecer mais recentemente. Está a acontecer cerca de 2 ou 3 vezes por dia mas já houve dias em que era quase de hora a hora.

Já verifiquei todos os cabos de ligação, já reiniciei os equipamentos (e desliguei tudo o que estava ligado ao router), já repus os valores de fábrica… e ainda assim o problema mantém-se. Os valores DOCSIS parecem-me corretos, mas o registo continua a mostrar inúmeros erros “root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:79.168.63.254” e continuo a perder a ligação.

Sugestões? Alguém com o mesmo problema?

58 Comentários

Kilobyte
February 22, 2023

Está registado centenas de vezes este erro “root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:95.95.87.254”. 
Momentaneamente ás vezes fico sem internet. Deixa de responder abrir páginas ou apps.  

Kilobyte
February 22, 2023

Boa tarde @Mário P. ,

Não tenho mais nada para detalhar, acho que fui bastante claro. Foi diagnosticado um problema: clientes a mais ligados no PDO. A situação foi encaminhada para a equipa que deverá resolver. Já lá vão 9 dias em que continuam a dizer-me que a intervenção será brevemente…

Só quero que sejam honestos e que me digam quando estão a pensar em resolver o problema. Dizer que será brevemente não chega, prefiro que me digam que não sabem.

Ainda assim, obrigado pela ajuda,

Cumps.

Kilobyte
February 22, 2023

Boa tarde @Gonçalo C.,

Sim, exatamente o mesmo problema. Agora o router já não regista erros no log porque a NOS desativou-me o log!!! 🤣

Mas continuo a ter quebras de ligação, principalmente ao fim-de-semana.

Pode ser que o seu problema tenha uma origem diferente… caso contrário, boa sorte.

Cumps.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 22, 2023

Compreendemos e lamentamos não conseguir ajudar de imediato, @Gonçalo C.

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar, endereçar e responder-lhe o mais rápido possível. 

@José Prada, a situação foi analisada pela equipa que acompanhou a situação, de certo que o informaram em conformidade. Verificamos, no entanto, que o seu tema, registado com o número 000129476232,  ainda se encontra em tratamento pela equipa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 9, 2023

Boa noite

Por aqui continua tudo na mesma. Depois de várias chamadas telefónicas, de atualizações de software e afirmarem que os sinais estão bons, continua aparecer registos do sistema no router e quebras momentâneas com o servidor. 

Cumprimentos 

Guimas
Super User
Super User
March 9, 2023

Boa noite

Por aqui continua tudo na mesma. Depois de várias chamadas telefónicas, de atualizações de software e afirmarem que os sinais estão bons, continua aparecer registos do sistema no router e quebras momentâneas com o servidor. 

Cumprimentos 

router?

Kilobyte
March 9, 2023

Boa noite

Cumprimentos 

router?

Sim.  No Registo de sistema (Log). Na página do router. 

Guimas
Super User
Super User
March 9, 2023

Boa noite

Cumprimentos 

router?

não, tava a perguntar qual a versão do router.

Kilobyte
March 10, 2023

Boa noite

Cumprimentos 

router?

não, tava a perguntar qual a versão do router.

5.0 V2. 

João H.
Gestor da comunidade
March 10, 2023

Boa tarde @Gonçalo C.,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, em que tipo de utilização ou servidores nota esta questão.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.