Skip to main content

Boa tarde

De há uns tempos para cá tenho sofrido quebras constantes de serviço.

Começa com o router a perder a ligação com o gateway. Por vezes recupera em poucos segundos. Outras vezes não recupera e o router reinicia a ligação e fico sem internet e telefone uns minutos.

A 1ª situação acontece 2 ou 3 vezes por hora (e pelos logs do router já vem a acontecer há muito tempo, talvez desde a instalação do giga router). A 2ª situação é muito mais grave e começou a acontecer mais recentemente. Está a acontecer cerca de 2 ou 3 vezes por dia mas já houve dias em que era quase de hora a hora.

Já verifiquei todos os cabos de ligação, já reiniciei os equipamentos (e desliguei tudo o que estava ligado ao router), já repus os valores de fábrica… e ainda assim o problema mantém-se. Os valores DOCSIS parecem-me corretos, mas o registo continua a mostrar inúmeros erros “root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:79.168.63.254” e continuo a perder a ligação.

Sugestões? Alguém com o mesmo problema?

Bom dia,

@Mário P. eu é que lamento. Não tenho feito outra coisa senão colaborar convosco, já chega. Como disse antes, não vai ser fácil demonstrar o problema, portanto vou dar a situação como concluída.

@Guimas tem tudo a ver com capacidade. Se ler o tópico completo (bem sei que é extenso) poderá verificar que o técnico concluiu que havia mais ligações no PDO do que as que o equipamento suportava e o meu cabo estava ligado em conjunto com o de outro cliente (espetado, foi o termo). O técnico também disse que a única forma de resolver o problema seria com o aumento da capacidade do PDO que, até ao momento, não aconteceu e nem vai acontecer.

As quebras neste momento são pontuais e ocorrem em períodos onde é expectável haver uma maior saturação da rede (ao fim do dia/inicio da noite e aos fins de semana). Mas claro, tudo isto é difícil de provar pelo cliente, daí que não vou insistir. A minha zona é o Algueirão velho.

 

Cumps,

José Prada


Boa tarde @José Prada
Agradecemos o seu testemunho.

Para que melhor possamos compreender esta situação pedimos, por favor, que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

 

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado


Boa tarde,

@João H. já aqui tinha dito que não iria fazer esse procedimento, já que é uma via que não quero voltar a percorrer.

Ainda assim, por descaro de consciência e alguma curiosidade da minha parte lá corri o assistente que, como seria de esperar, disse que não há nada de errado com a minha ligação:

Vou dar este assunto como encerrado já que nunca vou conseguir provar que o problema é excesso de clientes no PDO.

Cumps,

José Prada


Boa tarde @José Prada,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

De forma a podermos ajudar a acompanhar e analisar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde,

Por aqui tudo na mesma, estive em contacto com linha de apoio técnico devido a terem fechado o processo com a pessoa tenho falado nestas últimas três semanas. Afirmaram que não nenhum problema com a ligação. Que não podem fazer nada, redirecionaram para a PCMEDIC que têm custos. Não faz nenhum sentido.

A situação de quebra momentânea está acontecer com mais frequência.

Cumprimentos

 

 


Boa tarde @Gonçalo C.,

Agradecemos o seu testemunho.

Estamos a analisar este assunto junto de uma equipa especializada da NOS. 

Contamos ser breves no contacto.

Obrigado


Comentário