Skip to main content
Header
Kilobyte
January 22, 2023
Pergunta

Quebras constantes de ligação

Boa tarde

De há uns tempos para cá tenho sofrido quebras constantes de serviço.

Começa com o router a perder a ligação com o gateway. Por vezes recupera em poucos segundos. Outras vezes não recupera e o router reinicia a ligação e fico sem internet e telefone uns minutos.

A 1ª situação acontece 2 ou 3 vezes por hora (e pelos logs do router já vem a acontecer há muito tempo, talvez desde a instalação do giga router). A 2ª situação é muito mais grave e começou a acontecer mais recentemente. Está a acontecer cerca de 2 ou 3 vezes por dia mas já houve dias em que era quase de hora a hora.

Já verifiquei todos os cabos de ligação, já reiniciei os equipamentos (e desliguei tudo o que estava ligado ao router), já repus os valores de fábrica… e ainda assim o problema mantém-se. Os valores DOCSIS parecem-me corretos, mas o registo continua a mostrar inúmeros erros “root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:79.168.63.254” e continuo a perder a ligação.

Sugestões? Alguém com o mesmo problema?

58 Comentários

Kilobyte
February 13, 2023

Bom dia. 

Ponto de situação: compareceu o técnico como marcado e, depois de medir os sinais do cabo coaxial à entrada do router, lá foi verificar o PDO. Finalmente!

Depois, para meu espanto, disse-me que o cabo que alimenta a minha casa tinha sido ligado a mais em relação à capacidade do PDO. A NOS teria ligado lá mais clientes do que o PDO suporta e, portanto, eu teria que aguardar que outra equipa fosse ao local substituir por um com maior capacidade.

Isto está cada vez a ficar melhor!

Mais uma vez fico a aguardar que o problema seja resolvido sem sequer uma previsão se e quando uma intervenção dessas será feita. 

Cumps. 

João H.
Gestor da comunidade
February 13, 2023

Boa tarde @José Prada,

Agradecemos o seu testemunho.

Estamos a acompanhar este tema. Contamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 13, 2023

Eu, desde 6f, tenho exatamente o problema, de sistematicamente, ficar sem Tv’s…..

E depois de cordialmente e dilgentemente ser atendida no tlf, com ligação a link, e restart à box, o problema mantem-se. Vêm tecnicos amanhã….

Espero bem que o que aqui se descreve não se passe.Tenho pouco tempo ou paciencia, pa estes filmes. Parece que ninguem sabe o que anda a fazer…. 

Não há, dia nenhum que o sistema não caia……

Se não for resolvido, declino os serviços, por não utilidade dos mesmos.

Peço que sejamos todos serios e profissionais pf

Kilobyte
February 14, 2023

Bom dia @Maria José Meneses,

Esperemos que o seu problema seja diferente e há grandes probabilidades de assim ser. Na remota possibilidade de ser o mesmo, prepare-se para um bom tempo de espera até ser resolvido, 🤔

Mas se já tem o técnico agendado para hoje, já é um bom princípio. Esses despistes iniciais são sempre necessários para se perceber a origem do problema. Quando começam a repetir os mesmos testes vez atrás de vez é que já é complicado. 😖

Boa sorte e vá partilhando notícias.

Cumps.

João H.
Gestor da comunidade
February 14, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Maria José Meneses.

Partilhe connosco o seu testemunho sobre este tema.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 19, 2023

Boa noite.

Ponto de situação: encontro-me a aguardar.

Até ao momento o que a NOS insiste em dizer-me é que contam ser breves. Parece-me que o conceito de “breve” é diferente do meu… 🤔

Cumps.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 19, 2023

Boa noite @José Prada

Lamentamos mas vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 20, 2023

Bom dia @Mário P. 

Por favor para não insulte a minha inteligência. Ambos sabemos que o aumento da capacidade do PDO não é uma coisa que se resolva rapidamente. Também ambos sabemos que se trata de uma operação que envolve custos. Não só custos iniciais com equipamentos (e eventualmente passagem de cabo) como custos fixos da manutenção de um maior número de ligações.

Também não é difícil perceber que a NOS vai tentar adiar essa intervenção o mais possível e “empurrar com a barriga” como tem feito desde o início deste processo.

No entanto isto não pode continuar assim. Não tenho culpa que tenham aceite mais clientes do que a capacidade da rede instalada. Tenho a certeza que o problema foi comunicado quando ligaram o último cliente, já acima da capacidade, e também tenho a certeza que esse cliente não fui eu. Portanto trata-se de uma situação causada pela NOS e acho vergonhoso estarmos aqui com este jogo do “vamos resolver o mais brevemente possível”.

Agradecia sinceridade. Quero saber o que estão a pensar fazer para resolver de vez o problema e quanto tempo poderá demorar para poder decidir se espero ou se mudo de operador.

Obrigado.

Kilobyte
February 22, 2023

Boa tarde

Também tenho o mesmo problema desde a instalação do Gigarouter que aparece nos registos. Existe quebras momentâneas de internet.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 22, 2023

Boa tarde @José Prada

Detalhe, por favor, o seu comentário. Endereçámos a sua questão à equipa que vai ajudar e contactar, atendendo ao que referiu, pelo que deverá aguardar o nosso contacto. @Gonçalo C., seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, também, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a sua questão para que seja analisada. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.