Skip to main content

Boa tarde

De há uns tempos para cá tenho sofrido quebras constantes de serviço.

Começa com o router a perder a ligação com o gateway. Por vezes recupera em poucos segundos. Outras vezes não recupera e o router reinicia a ligação e fico sem internet e telefone uns minutos.

A 1ª situação acontece 2 ou 3 vezes por hora (e pelos logs do router já vem a acontecer há muito tempo, talvez desde a instalação do giga router). A 2ª situação é muito mais grave e começou a acontecer mais recentemente. Está a acontecer cerca de 2 ou 3 vezes por dia mas já houve dias em que era quase de hora a hora.

Já verifiquei todos os cabos de ligação, já reiniciei os equipamentos (e desliguei tudo o que estava ligado ao router), já repus os valores de fábrica… e ainda assim o problema mantém-se. Os valores DOCSIS parecem-me corretos, mas o registo continua a mostrar inúmeros erros “root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:79.168.63.254” e continuo a perder a ligação.

Sugestões? Alguém com o mesmo problema?

Boa noite.

Ponto de situação: encontro-me a aguardar.

Até ao momento o que a NOS insiste em dizer-me é que contam ser breves. Parece-me que o conceito de “breve” é diferente do meu… 🤔

 

Cumps.


Boa noite @José Prada

Lamentamos mas vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado
 


Bom dia @Mário P. 

Por favor para não insulte a minha inteligência. Ambos sabemos que o aumento da capacidade do PDO não é uma coisa que se resolva rapidamente. Também ambos sabemos que se trata de uma operação que envolve custos. Não só custos iniciais com equipamentos (e eventualmente passagem de cabo) como custos fixos da manutenção de um maior número de ligações.

Também não é difícil perceber que a NOS vai tentar adiar essa intervenção o mais possível e “empurrar com a barriga” como tem feito desde o início deste processo.

No entanto isto não pode continuar assim. Não tenho culpa que tenham aceite mais clientes do que a capacidade da rede instalada. Tenho a certeza que o problema foi comunicado quando ligaram o último cliente, já acima da capacidade, e também tenho a certeza que esse cliente não fui eu. Portanto trata-se de uma situação causada pela NOS e acho vergonhoso estarmos aqui com este jogo do “vamos resolver o mais brevemente possível”.

Agradecia sinceridade. Quero saber o que estão a pensar fazer para resolver de vez o problema e quanto tempo poderá demorar para poder decidir se espero ou se mudo de operador.

Obrigado.


Boa tarde

Também tenho o mesmo problema desde a instalação do Gigarouter que aparece nos registos. Existe quebras momentâneas de internet.

 


Boa tarde @José Prada

Detalhe, por favor, o seu comentário. Endereçámos a sua questão à equipa que vai ajudar e contactar, atendendo ao que referiu, pelo que deverá aguardar o nosso contacto. @Gonçalo C., seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, também, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a sua questão para que seja analisada. 
Obrigado


Está registado centenas de vezes este erro “root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:95.95.87.254”. 
Momentaneamente ás vezes fico sem internet. Deixa de responder abrir páginas ou apps.  


Boa tarde @Mário P. ,

Não tenho mais nada para detalhar, acho que fui bastante claro. Foi diagnosticado um problema: clientes a mais ligados no PDO. A situação foi encaminhada para a equipa que deverá resolver. Já lá vão 9 dias em que continuam a dizer-me que a intervenção será brevemente…

Só quero que sejam honestos e que me digam quando estão a pensar em resolver o problema. Dizer que será brevemente não chega, prefiro que me digam que não sabem.

Ainda assim, obrigado pela ajuda,

Cumps.


Boa tarde @Gonçalo C.,

Sim, exatamente o mesmo problema. Agora o router já não regista erros no log porque a NOS desativou-me o log!!! 🤣

Mas continuo a ter quebras de ligação, principalmente ao fim-de-semana.

Pode ser que o seu problema tenha uma origem diferente… caso contrário, boa sorte.

Cumps.


Compreendemos e lamentamos não conseguir ajudar de imediato, @Gonçalo C.

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar, endereçar e responder-lhe o mais rápido possível. 

@José Prada, a situação foi analisada pela equipa que acompanhou a situação, de certo que o informaram em conformidade. Verificamos, no entanto, que o seu tema, registado com o número 000129476232,  ainda se encontra em tratamento pela equipa.

Obrigado


Boa noite

Por aqui continua tudo na mesma. Depois de várias chamadas telefónicas, de atualizações de software e afirmarem que os sinais estão bons, continua aparecer registos do sistema no router e quebras momentâneas com o servidor. 
 

Cumprimentos 


Boa noite

Por aqui continua tudo na mesma. Depois de várias chamadas telefónicas, de atualizações de software e afirmarem que os sinais estão bons, continua aparecer registos do sistema no router e quebras momentâneas com o servidor. 
 

Cumprimentos 

router?


Boa noite

Por aqui continua tudo na mesma. Depois de várias chamadas telefónicas, de atualizações de software e afirmarem que os sinais estão bons, continua aparecer registos do sistema no router e quebras momentâneas com o servidor. 
 

Cumprimentos 

router?

Sim.  No Registo de sistema (Log). Na página do router. 


Boa noite

Por aqui continua tudo na mesma. Depois de várias chamadas telefónicas, de atualizações de software e afirmarem que os sinais estão bons, continua aparecer registos do sistema no router e quebras momentâneas com o servidor. 
 

Cumprimentos 

router?

Sim.  No Registo de sistema (Log). Na página do router. 

não, tava a perguntar qual a versão do router.


Boa noite

Por aqui continua tudo na mesma. Depois de várias chamadas telefónicas, de atualizações de software e afirmarem que os sinais estão bons, continua aparecer registos do sistema no router e quebras momentâneas com o servidor. 
 

Cumprimentos 

router?

Sim.  No Registo de sistema (Log). Na página do router. 

não, tava a perguntar qual a versão do router.

5.0 V2. 


Boa tarde @Gonçalo C.,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, em que tipo de utilização ou servidores nota esta questão.

Obrigado 


Boa tarde,

Ponto de situação: continuo a aguardar.

 

(...)

@José Prada, a situação foi analisada pela equipa que acompanhou a situação, de certo que o informaram em conformidade. Verificamos, no entanto, que o seu tema, registado com o número 000129476232,  ainda se encontra em tratamento pela equipa.

Obrigado

 

A NOS fechou este registo como resolvido a 01 de Março. E o que é que fizeram para resolver o problema? Que eu saiba, nada! Enviaram uma equipa para aumentar a capacidade do PDO? Que eu saiba, não. Pelo menos questionaram o cliente se estava resolvido? Não.

Mais uma vez, é só um desabafo… Afinal de contas, isto é um forum para partilharmos ideias, problemas e soluções. Ou não?

Cumps,

José Prada


Boa tarde @José Prada

Sim, claro. Pode expor as suas questões, duvidas e partilhar as suas experiências sejam elas ou boas. Tem uma comunidade que o ajuda de certeza como, também, tem o auxilio dos moderadores do Fórum NOS eu e o @João H. .
Verificamos que o assunto foi concluído após monitorização ao serviço em que não foram detectadas dificuldades com o serviço. Tentámos entrar em contacto mas infelizmente sem sucesso para o número que termina em “279”, não sendo possível enviámos mensagem. Confirme, por favor.

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Não deixa de ser curioso que, quando reportei o problema, sempre assumiram que era um problema interno… ninguém monitorizou o serviço para perceber que efetivamente havia um problema externo.

Agora já monitorizam e fecham o reporte porque não encontram problemas!

Sim, efetivamente o serviço está mais estável desde que o técnico subiu ao PDO e refez as ligações.

Mais estável não significa que está resolvido. Aliás já não é só essa a questão. Quando me informam que o meu cabo “está espetado” no PDO (creio que foi essa a expressão do técnico), ou seja, ligado em conjunto com outro utilizador, porque o PDO não tem capacidade para todos os clientes que lá foram ligados, eu vejo-me no direito de reclamar. Se eu quiser partilhar a ligação com um vizinho, combino com ele e pagamos só um contrato!!!

Quanto ao contacto, não tenho qualquer chamada perdida que possa ser da NOS, não recebi qualquer SMS da NOS (a não ser a dizer que já se encontrava nova fatura para pagamento) e também neste forum, onde foi feito o reporte original, nada foi mencionado.

Cumps,

 


Boa tarde @Gonçalo C.,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, em que tipo de utilização ou servidores nota esta questão.

Obrigado 

Por cabo de rede e Wi-Fi. Quando está abrir páginas existe quebras. Ao gateway da NOS. O assunto já está a ser tratado pela departamento técnico da NOS. Supostamente existe manutenção num servidor da NOS. 


Boa tarde, 

Compreendemos. @José Prada, de momento, não detectámos dificuldades com o serviço pelo que o assunto encontra-se fechado. 

Se surgirem questões ou dificuldades com o serviço, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

@Gonçalo C., agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a situação já se encontre identificada e em fase de resolução. 
Qualquer questão, fale connosco. 
Obrigado


Boa tarde,

Fantástico! Reportei uma situação que era bastante óbvia e facilmente detectada com uma monitorização à rede. Só com muita insistência e à 3ª visita técnica é que foram verificar o PDO.

Como é que é suposto reportar problemas que possam ser atribuídos ao excesso de ligações no PDO? Um compasso de espera a abrir um site aqui… uma indisponibilidade de um serviço online ali… um vídeo em streaming que de repente baixa de resolução… Tudo isto pode ser (e será com certeza) atribuído a variadíssimas coisas!!!

Que tal isto:

 

 

São prints tirados esta tarde. A situação está mesmo resolvida?

Cumps,

José Prada


Boa tarde @José Prada
Agradecemos o seu comentário. 

Faça, por favor, uma verificação do estado do seu serviço através do assistente virtual disponível na App NOS. Este assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

De seguida, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


Boa noite.

Agradeço a sugestão, mas não, não vou entrar por aí novamente.

O problema está identificado: estão mais clientes ligados no PDO do que o que é suposto. A resolução é fácil: aumentar a capacidade do PDO.

É fácil de perceber que a NOS não quer fazer aquilo que devia ter feito logo quando aceitou esses clientes a mais. Por mim chega deste jogo.

 

Obrigado,

José Prada


Lamentamos, @José Prada
No entanto, e como indicámos, de momento, não verificamos dificuldades com o serviço. Assim, e para compreendermos o que se passa, sugerimos que coopere connosco para conseguirmos endereçar a sua questão.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 

Obrigado


Boa noite.

Agradeço a sugestão, mas não, não vou entrar por aí novamente.

O problema está identificado: estão mais clientes ligados no PDO do que o que é suposto. A resolução é fácil: aumentar a capacidade do PDO.

É fácil de perceber que a NOS não quer fazer aquilo que devia ter feito logo quando aceitou esses clientes a mais. Por mim chega deste jogo.

 

Obrigado,

José Prada

Não tem a ver com capacidade.

Qual a sua zona?


Comentário