Skip to main content
Header
Megabyte
January 12, 2021

Quebras constantes de internet

Tenho quebras constantes de internet desde que me mudaram para o router 5.0 da Nos a versão 2.
Quebras de internet varias vezes ao dia, em que as luzes do router continuam todas acesas, e a ligação não cai. o problema é as quebras que são momentâneas duram entre 10 segundos a 1 minutos chegam para cortar a ligação a tudo, telefone, wi-fi, ligação por fio ao computador. já ando com estes problemas há cerca de 3 semanas, já me mudaram o router por um modelo igual e continua, já me fizeram tudo o que podia ser feito no router e nada resolve!

85 Comentários

Ana P.
    Moderador
    March 6, 2021

Olá a todos, 

@pedrocarrico, lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 8, 2021

@Ana P. Já tive um contacto.

Telefonaram-me e disseram-me que iam fazer um upgrade remoto do firmware para resolver estes problemas.

Fizeram o upgrade o firmware 7.2.2.0.1b3.4 e desde então parece-me que não tenho tido quebras de internet.

Irei continuar a monitorizar a situação e contactarei caso continue a ter problemas.

Obrigado,

Inês B.
    Moderador
    March 9, 2021

Olá @pedrocarrico,

Agradecemos o seu feedback. :relaxed:

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 11, 2021

@Inês B. , @Ana P. , @Fórum 

Apesar de me parecer que está melhor, parece que ainda tenho algumas quebras de internet.

Os sintomas são os mesmos, quebras de internet que duram entre 10-20 segundos até 1-3 minutos ao longo do dia.

O upgrade ao firmware do router não funcionou, vou ter que pensar em alternativas para esta situação.

Volto a frisar que com o Power Router que tinha antes nunca aconteceu esta situação, a minha topologia de rede aqui em casa bem como o padrão de utilização de internet não mudou em nada.

O meu conselho para as pessoas que estão a ser contactadas para fazer este “upgrade” para o Giga  Router 5.0 v2 é de não aceitarem e manterem o router actual.

Cumprimentos,

Ana P.
    Moderador
    March 11, 2021

Olá @pedrocarrico

Pedimos que nos envie novamente uma mensagem privada com o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Kilobyte
    March 15, 2021

Continuo sem contacto por parte da NOS.

Sábado e domingo tive umas grandes quebras de internet que duraram 10-20 minutos.

Durante esse período o router tinha as luzes todas ligadas e parecia funcionar normalmente mas no entanto ao tentar aceder á página da aminhanet.nos.pt por 4G via um erro a dizer que o router poderá estar desligado com o código de erro 1011.

Inês B.
    Moderador
    March 15, 2021

Olá @pedrocarrico,

Lamentamos a situação.

Obrigada pela sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Megabyte
    March 18, 2021

Eu também tenho esse problema desde que puseram esse router. Eu já disse que este router não vale nada, mas continuam a afirmar que é do melhor que há. Tretas, e mais tretas. Já me fartei de ligar para a assistência.

A rede 2,4G não ultrapassa os 60 Megas e a 5G sega quase aos 500 mg que tenho contratado, mas com flutuações que não lembra o diabo. Não consigo fazer uma copia de segurança do Win10 sem dar erro, só por cabo é que consigo, sem fio, esquece. 
    Sempre que vêm aqui os técnicos dizem que está tudo em ordem, e já me disseram que o normal é receber um terço do contratado, isto é, 500 mg a dividir por 3, ou seja, dizem eles que o normal é eu receber aqui em casa até aos 167 mg, que é muito BOM.

Em fim, contratos de fibra, onde a fibra não chega ao router, esqueçam lá isso.

É assim minha gente, a minha irmã em França paga mais ou menos o que eu pago, e tem o triplo do serviço, muito mais canais, e o dobro da net.

Megabyte
    March 18, 2021

O menu da box UMA, tem dias que nem funciona,  ou só aparece metade do conteúdo

E isto desde o surgimento da Covid ainda piorou mais. 
    Se fizer uma monitorização constante vê-se a net a falhar de 2 em 2 minutos, quebras de vários segundos, a minutos por vezes.

E tou no centro da cidade, não venham com a desculpa da cobertura fraca nos arredores e zonas mais longínquas.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 18, 2021

@António C Bom dia, experimente reiniciar o router com alguma assiduidade e também fazer reset para corrigir qualquer possível desconfiguração no aparelho. Na questão da rede WiFi as Operadoras não garantem velocidades, experimente pôr em prática alguns dos conselhos sugeridos neste Tópico: 

Na questão da Box poderá ser também necessário efectuar a reposição dos parâmetros originais.

Para que a moderação do Fórum possa disponibilizar a sua ajuda, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar contacto.