Skip to main content
Header
Bit
June 30, 2020
Respondido

Quebra de sinal internet fixa por cabo

Tenho tido algumas quebras de internet por curtos espaços de tempo mas com alguma frequência mais de 4 vezes por hora.

Tenho Instalado os vossos serviços por cabo. O router é o 5.0 e o sinal de wifi está sempre ligado.

O problema é detectado quando estou a efectuar um download é interrompido ou quando o meu filho está a jogar perde a ligação.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@eduardoshemo Reinicie o router e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router e se possível post o print:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx Para tentar melhorar a rede WiFi siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

50 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    April 12, 2022

Boa noite @JACQUES CASTRO,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 12, 2022

Boa noite @JACQUES CASTRO,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite Sr. Joao. 

Já enviei a mensagem privada.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 13, 2022

Boa tarde @JACQUES CASTRO,

Agradecemos o seu testemunho.

Vamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    May 23, 2022

Boa tarde, estou constantemente com quebras de sinal (ligação por cabo), são quebras intermitentes de curto espaço de tempo. O problema “quase certo” que é do router visto que antes não tinha estes problemas, o router que estou a utilizar é o “hitron chita hub5”, já telefonei várias vezes para a assistência técnica da NOS, disseram que fizeram reset e atualização do firmware, trocaram o modem por um igual e mesmo assim nada, preciso que resolvam o problema visto que isto já me está a afectar o trabalho a mim e aos meus colegas (empresa).

João H.
    Gestor da comunidade
    May 23, 2022

Boa tarde @Emanuel Leal,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Byte
    April 28, 2023

Hoje dia 28/04/23 recebi uma visita tecnica, que era suposto para melhorar a distribuição de internet em casa, logo apos saida do tecnico o sinal ficou pessimo. Liguei para reclamar foi indicado que somente pelo site, que não é nada intuitivo diga-se de passagem para registo de uma reclamação. Ainda nos deixam fidelizados a um serviço que não conseguem entregar o que é contratado. Um absurdo!!! Quem depende da rede para trabalhar fica a ver navios, e tem que arcar com o prejuízo e os constrangimentos no trabalho por conta de um serviço mal prestado. Foi agendado visita tecnica para o dia 30.04.23 ou seja dois dias de prejuizo!!!! Sem falar do constrangimento causado, mas claro ainda estamos fidelizados! sem liberdade de procurar uma prestadora que oferte serviços melhores!! é mesmo o cumulo do absurdo!! Revoltada!!! 

Guimas
    Super User
    Super User
    April 28, 2023

Consegue testar por cabo para ver se tem o contratado?

Mas se já marcaram um agendamento, é questão de aguardar.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 28, 2023

Boa tarde @Suane Silva,

Lamentamos a situação e agradecemos a sua mensagem,

Sendo que já tem um agendamento para manutenção do serviço, pedimos, por favor, que aguarde pelo mesmo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Byte
    July 12, 2023

Boa Noite a Todos.

Desde março de 2020 tenho constantes quebras de Internet ao longo do dia. Inicialmente era a velocidade de 200Mb, depois passaram para 500 Mb, agora passaram para 1Gb na enganosa tentativa de  resolver a má qualidade do serviço. Após DEZENAS de visitas técnicas, intervenções externas, visita de auditores e equipas especializadas, A  NOS não consegue resolver as constantes quebras diárias que duram apenas alguns minutos ou mesmo segundos, mas o suficiente para ir abaixo a conexão e fazer perder o que se estava a fazer, seja jogos, conversas, stream, reuniões, etc. Minha morada é em Valongo e consegui achar a única solução possível para resover o meu e o vosso problema. TROQUEM DE OPERADORA O MAIS RÁPIUDO POSÍVEL. Espero ter vos ajudado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 12, 2023

Bom dia @Leonardo Oliveira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Estamos aqui para ajudar. 

Não temos conhecimento de dificuldades com o serviço de Internet NOS, pelo que, para ajudarmos e compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos detalhe a dificuldade que refere. 

As quebras que refere, têm algum padrão? Por exemplo, existe algum padrão no horário de acontecimento? O Router NOS reinicia? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.