Skip to main content
Header
Megabyte
June 13, 2024
Respondido

Problemas Internet

Solicitei a instalação da FIBRA ÓTICA na minha residência, cheguei aqui e estava instalada via cabo coaxial. Infelizmente a internet sofre umas instabilidades principalmente em reuniões, jogos e alguns acessos do trabalho por coisa de uns 10 segundos e depois volta a normalizar. Efetuei a compra de um roteador visando utilizar o modem em modo ponte para ter mais estabilidade e houve melhora mas não solucionou. Entrei em contato com a NOS para solicitar a troca do tipo de instalação, de CABO COAXIAL para FIBRA ÓTICA para dentro do apartamento (Conforme foi solicitado no ato da contratação), os mesmos informaram que não podem alterar o meu tipo de internet e não tem o que fazer. Quero entender a questão, solicito a contratação de uma FIBRA, no ato da instalação eu não estava presente, é instalada a CABO, como eu faço essa alteração? 
Outro dia fui na casa de um amigo onde há fibra pra dentro de casa, fiz uns testes por mais de 5 horas, e não houve NENHUM travamento, ou seja, como eu resolvo meu problema sendo que solicitei a instalação de um tipo, instalaram o outro, há disponibilidade e não posso trocar?
Peço por gentileza que verifiquem esta questão. 
Obrigado.

Melhor resposta por Felipe Mattar Quirino Gimenez

No ato da contratação informa que sim, que há disponibilidade de fibra no meu cep, caso queira pode verificar 4715-043.

53 Comentários

Megabyte
June 13, 2024

Mais exatidão? A operadora que precisa se expressar melhor a descrição dos seus serviços, ou uma internet é fibra ótica ou não é, é simples e básico, não existe meia fibra, fibra até a residência, sabemos que o coaxial é uma internet totalmente ultrapassada, e se voce tem o mínimo de conhecimento técnico sabe dessa informação. No meu contrato informa que eu contratei "fibra ótica" para minha residência, me explique o porque foi instalada com cabo coaxial? Pago por um serviço instável. Me sinto enganado, pelo fato de que quando você solicita uma "fibra", no meu entendimento você está seguro que terá uma internet de fibra ótica. Agora que "fibra" é essa com cabo coaxial? Mais exatidão? Isso é uma enganação ao consumidor. Mas solicitarei o cancelamento, sem problemas! Obrigado pelo seu atendimento e pelos fatos mais as muitas questões que nao se gasta por 3 metros de cabo de fibra ótica e um modem compatível.

isplitter
Exabyte
June 14, 2024

No meu contrato informa que eu contratei "fibra ótica" para minha residência, me explique o porque foi instalada com cabo coaxial? Pago por um serviço instável.

Apesar de ser HFC, cabo coaxial, o serviço não deveria ser instável.

Tenho amigos com HFC que não têm, nem tiveram, isso tipo de instabilidade. Acho que o melhor será tentar primeiro perceber o que está a ocorrer na sua instalação.

Percebo que se sinta enganado, contudo, coaxial e fibra ótica são diferentes. Mas os problemas que descrever não deveriam acontecer por ser Docsis 3.1 e não Gpon.

Megabyte
June 14, 2024

A Fibra ótica é muito melhor, eu só quero que seja instalado o que foi solicitado. 

Dificil de entender quando é solicitado um tipo dd serviço "fibra", instalam um coaxial, diferente do que foi solicitado e falam, você não pode trocar.

Eu só quero a instalação de uma fibra ótica, por N motivos. É simples solicitar um técnico e fazer a alteração da instalação e substituir os equipamentos.

Megabyte
June 14, 2024

No meu contrato informa que eu contratei "fibra ótica" para minha residência, me explique o porque foi instalada com cabo coaxial? Pago por um serviço instável.

Apesar de ser HFC, cabo coaxial, o serviço não deveria ser instável.

Tenho amigos com HFC que não têm, nem tiveram, isso tipo de instabilidade. Acho que o melhor será tentar primeiro perceber o que está a ocorrer na sua instalação.

Percebo que se sinta enganado, contudo, coaxial e fibra ótica são diferentes. Mas os problemas que descrever não deveriam acontecer por ser Docsis 3.1 e não Gpon.

Eu concordo que também não deveria acontecer, eu literalmente não queria que fosse desta forma, mas está me dando problemas. 

Eu odeio ter que fazer reclamações, eu só quero que instale o que foi contratado, e julgo que o que foi contratado é melhor do que o que foi instalado e também é o melhor para o meu tipo de utilização. 

Quando simplesmente te informam, "instalamos essa e você não pode alterar" por que eu nao posso? Sendo que não instalaram a que eu contratei?

Jorge C
Super User
Super User
June 14, 2024

Bom dia @Felipe Mattar Quirino Gimenez,

Pode verificar o seu contrato na App my NOS desta forma.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
June 14, 2024

Boa tarde @Felipe Mattar Quirino Gimenez,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade. Vamos ajudar a analisar a instabilidade que reporta no serviço.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
isplitter
Exabyte
June 14, 2024

A Fibra ótica é muito melhor, eu só quero que seja instalado o que foi solicitado. 

Dificil de entender quando é solicitado um tipo dd serviço "fibra", instalam um coaxial, diferente do que foi solicitado e falam, você não pode trocar.

Eu só quero a instalação de uma fibra ótica, por N motivos. É simples solicitar um técnico e fazer a alteração da instalação e substituir os equipamentos.

Para a NOS HFC é considerado fibra. Não há diferença na oferta comercial entre FTTH e HFC. Isto gera confusão nos cliente, infelizmente. Acho que deveriam ser mais claros.

A tecnologia de fibra é superior. Mas os problemas que detalha não deveriam acontecer mesmo em DOCSIS / cabo coaxial.

Megabyte
June 14, 2024

Para a NOS HFC é considerado fibra. Não há diferença na oferta comercial entre FTTH e HFC. Isto gera confusão nos cliente, infelizmente. Acho que deveriam ser mais claros.

A tecnologia de fibra é superior. Mas os problemas que detalha não deveriam acontecer mesmo em DOCSIS / cabo coaxial.

Como é considerado FIBRA utilizando cabo coaxial? Isso é um “marketing de vendas”, do meu ponto de vista deveriam REconsiderar e afirmar que quando é utilizado o cabo coaxial para a instalação não se trata de uma fibra ótica,

Acho que ainda não entenderam o meu ponto, eu apenas quero que instale uma FIBRA ÓTICA no meu apartamento, FIM! 

É tão complicado solicitar um técnico e vir substituir a instalação?

O meu trabalho, os meus jogos e os meus afazeres agradecem, 

Eu apenas estou tendo uma experiência ruim com a modalidade de internet que foi instalada, eu quero realizar a substituição, eu não quero permanecer com a que está instalada, qual a complexidade disso?

A fibra possui uma tecnologia superior, então eu QUERO essa tecnologia superior com a qual estou acostumado. 

É apenas isso, que do meu ponto de vista é SIMPLES! 

João H.
Gestor da comunidade
June 14, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Felipe Mattar Quirino Gimenez e a partilha do @Felipe Mattar Quirino Gimenez.

Como partilhado pelo @isplitter ambos os serviços HFC e FTTH são serviços com recurso a tecnologia fibra, denominados “Serviços Fibra”. 
A tecnologia instalada em cada morada é a disponível e que apresenta viabilidade no local, não sento possível, como referido, fazer alteração entre 2 serviços da mesma tecnologia.

Estamos disponíveis para ajudar relativamente a instabilidade do serviço contratado, para tal, envie-nos, por favor uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
June 14, 2024

Não é por passares de HFC para FTTH que vais notar alguma melhoria na internet. Como já referi HFC é considerado fibra na mesma e não tem nenhum problema de instabilidade. Se te instalaram HFC é porque esse é o tipo de serviço no teu local. Não há ftth.