Solicitei a instalação da FIBRA ÓTICA na minha residência, cheguei aqui e estava instalada via cabo coaxial. Infelizmente a internet sofre umas instabilidades principalmente em reuniões, jogos e alguns acessos do trabalho por coisa de uns 10 segundos e depois volta a normalizar. Efetuei a compra de um roteador visando utilizar o modem em modo ponte para ter mais estabilidade e houve melhora mas não solucionou. Entrei em contato com a NOS para solicitar a troca do tipo de instalação, de CABO COAXIAL para FIBRA ÓTICA para dentro do apartamento (Conforme foi solicitado no ato da contratação), os mesmos informaram que não podem alterar o meu tipo de internet e não tem o que fazer. Quero entender a questão, solicito a contratação de uma FIBRA, no ato da instalação eu não estava presente, é instalada a CABO, como eu faço essa alteração?
Outro dia fui na casa de um amigo onde há fibra pra dentro de casa, fiz uns testes por mais de 5 horas, e não houve NENHUM travamento, ou seja, como eu resolvo meu problema sendo que solicitei a instalação de um tipo, instalaram o outro, há disponibilidade e não posso trocar?
Peço por gentileza que verifiquem esta questão.
Obrigado.
O router que a NOS lhe instalou é o Giga Router V2? (Hitron Chita-Res)?
Em FTTH dificilmente teria esses constrangimentos no upload… É uma desvantagem clara do HFC.
Identifica alguma altura do dia em que a velocidade de upload piora? Ou é aleatório?
Um site alternativo para testar a velocidade: https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet Talvez dê para guardar os IDs e partilhar com a NOS, para identificarem as alturas em que o problema ocorre.
O router que a NOS lhe instalou é o Giga Router V2? (Hitron Chita-Res)?
Em FTTH dificilmente teria esses constrangimentos no upload… É uma desvantagem clara do HFC.
Identifica alguma altura do dia em que a velocidade de upload piora? Ou é aleatório?
Totalmente aleatório, não é esse modem,
É um que só possui uma luz na base, quando liga, acende roxo, sincronizando pisca em vermelho, sincronizado fica azul.
É um que só possui uma luz na base, quando liga, acende roxo, sincronizando pisca em vermelho, sincronizado fica azul.
Então é o antigo Giga Router Wifi 6. A NOS agora tem um novo router Wi-Fi 6, e praticamente descontinuou esse modelo.
O que deve ter instalado é o Giga Router Wi-Fi 6 HFC V1 - Hitron CODA-5719
Então é o antigo Giga Router Wifi 6. A NOS agora tem um novo router Wi-Fi 6, e praticamente descontinuou esse modelo.
O que deve ter instalado é o Giga Router Wi-Fi 6 HFC V1 - Hitron CODA-5719
Isso, é exatamente esse, amanhã vou resetar ele, e refazer as configuracoes de bridge e desligar as antenas wifi, uso um tplink axe75 para distribuir.
O Giga Router mais recente é este aqui:
Lançado em abril deste ano pela NOS. Não que faça muita diferença como utiliza em modo bridge.
Este novo Giga Router Wi-Fi 6 HFC V2, acredito que seja um Sagemcom F@st 3896, mas não tenho completa certeza do modelo.
O Giga Router mais recente é este aqui:
Lançado em abril deste ano pela NOS. Não que faça muita diferença como utiliza em modo bridge.
Este novo Giga Router Wi-Fi 6 HFC V2, acredito que seja um Sagemcom F@st 3896, mas não tenho completa certeza do modelo.
É nao sei, foi instalada no começo de abril!
O estranho é que pelo meu cep, 4715-043, informa que ha disponibilidade!
Utilizando em modo bridge, diminuiram os intervalos de instabilidade. Eu achei que funcionaria melhor porque ficaria um NAT repetitivo. Sempre faço pois uso um roteador mais forte pelo sinal wifi.
Está a utilizar tplink? Não me admira que tenha esses picos.
Desligue o tplink da corrente, deixe-o desligado, faça um reset de fábrica ao router e com o tplink desligado ainda faça os testes no computador por cabo. Á partida estará resolvido
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem.
Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde,
O
Obrigado
É prezados, infelizmente não resolveu!
Fiz o reset no modem, tirei o tplink e fiz os testes, após fazer o reset, melhorou, depois de um tempo as instabilidades denovo.
Hoje estou na casa do meu amigo, infelizmente tive que vir pra cá pra poder trabalhar em "paz",
A velocidade é inferior, mas esse ping e a velocidade de reposta é muito maior.
E aqui é o FTTH vejo nitidamente o cabo da fibra o cabo da fibra ligado no modem.
A velocidade é menor, a estabilidade, é absurda!
Boa tarde
Sugiro que faça um teste por cabo de rede CAT5E+, verifique todas as condições referidas no site oficial aqui para realizar o teste e pode desligar também o Wi-Fi nas definições.
Obrigado.
Todos meus cabos sao cat6,
Principalmente o que sai do modem e vai para o roteador.
É muito estranho!
Obrigado.
Jorge, me desculpe!
Mas eu não estaria reclamando aqui se o serviço estivesse normal e funcionando de acordo.
Você indica testes, já informei que o serviço está instável, mostrei os prints em alguns momentos que ocorre a instabilidade,
O que mais você precisa pra entender que eu tenho um problema?
Muito retrabalho pra pouca resolução!
O que eu menos queria era perder meu tempo vindo aqui suplicar a instalação de uma internet melhor.
Boa tarde
Apenas sugeri que reúna o maior numero de informação possível de forma a ajudá-lo a resolver a situação que descreve à aproximadamente 5 dias.
Caso os gestores da comunidade entendam, podem agendar uma intervenção técnica.
Obrigado.
Tirou primeiro o tplink e só depois é que deu reset de fábrica ao router certo? Não voltou a ligar o tplink certo?
Não voltei, mas é um roteador ÓTIMO!
E o probelma persiste!
Percebido, fale com o apoio técnico então para eles darem uma olhada. Peça também se possivel para desativar o ipv6 não me parece estar a correr muito bem a implementação
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Boa tarde.
Estou com dificuldades em acessar minha Internet pelo wi fi, onde aparece ligado mas sem Internet.
Como posso resolver essa avaria?
Boa tarde.
Estou com dificuldades em acessar minha Internet pelo wi fi, onde aparece ligado mas sem Internet.
Como posso resolver essa avaria?
Ligue ao apoio técnico 931699000 para mais rápida assistência.
Aqui podemos lhe colocar algumas perguntas.
Qual o router? Pelas luzes normalmente conseguimos perceber se ele está operacional ou não.
Pode tentar fazer um reset de fábrica ( normalmente feito com um palito na lateral ou atrás do router)
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar aqui, no Fórum NOS.
Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre em mais do que um equipamento.
Sugerimos que através das definições Wi-Fi faça “Esquecer rede” e, de seguida, volte novamente a ligar o equipamento ao Wi-Fi inserindo a palavra passe da rede.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.