Skip to main content
Header
Megabyte
March 30, 2025
Pergunta

problemas com a velocidade de Wi fi router 4G

Neste momento onde moro há um problema com a velocidade do router 4G, ou seja a velocidade não passa dos 19 mbps e o Upload é inexistente quase. Testei também nos dados do telemóvel e o problema é semelhante. Estes testes foram feitos na mesma zona. Obrigado 

36 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
April 7, 2025

@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA, boa noite. 
Nas definições do equipamento não consegue ver um uso diferente de tráfego de internet como, por exemplo, atualização do sistema operativo ou outra App que requeira internet. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 7, 2025

Sim posso fazer essa verificação. Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
April 8, 2025

Bom dia ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco o seu testemunho sobre o tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
April 8, 2025

Tenho feito verificações em tudo este tudo ok APP e configurações. Verifico que o problema mesmo em 4G só sucede na Torre junto a minha residência. Isto é um pouco estranho apesar de os serviços indicarem não haver problemas.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
April 8, 2025

Tenho feito verificações em tudo este tudo ok APP e configurações. Verifico que o problema mesmo em 4G só sucede na Torre junto a minha residência. Isto é um pouco estranho apesar de os serviços indicarem não haver problemas.

se andas a fazer testes de velocidade, é normal que hajam consumos superiores, porque testes de velocidade consomem bastantes dados móveis. Deixo uma explicação:

https://www.reddit.com/r/InternetBrasil/comments/17rphej/plano_de_dados_consumido_no_speedtest/

Sobre teres pouca velocidade em casa, pode ser um congestionamento de rede, mas nada a fazer, é só viver com isso… tentar usar rede 5G se tiveres equipamentos compatíveis que vai fucnionar melhor. Mas estás a falar de um cartão de internet móvel num router, ou de serviço satélite da NOS? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
April 19, 2025

Boa tarde apesar dos serviços alertarem-me que iriam resolver a questão o problema subsiste. Definitivamente há um problema sério, visto que o upload é inexistente. Ora se trabalho em casa também nem sequer tenho a possibilidade de enviar meia duzia de megas num trabalho. Já terminei o período de fidelização e se a situação não se resolver terei de tomar uma decisão isto é insustentável. Recebo avisos de sites que dizem haver demasiadas solicitações aos servidores, o que configura um entupimento IP flood ou DDOS engarrafamento do upload. Felizmente conto com bons conselheiros na area de segurança, e na visita do técnico na entrega do novo router deparou-se no seu equipamento com o mesmo problema. Sem upload é impossível trabalhar não posso pagar por algo que estou impossibilitado de usar, não é ético sequer. Aguardo o vosso contacto já lá vão mais duas semanas e o problema não só subsiste como agravou. 56 mbps de download 0.34 mbps de upload. Obrigado. 

Megabyte
April 19, 2025

Boa noite a situação é de tal forma grave que estou a meia hora para carregar um simples vídeo no Facebook. E para entrar no fórum foi a quarta tentativa. Esta situação é para lá de grave. Agradeço que me contactem urgentemente, ou terei de rescindir o serviço por incumprimento do serviço. Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
April 20, 2025

Bom dia, ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA 

Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que faz uso do serviço para verificarmos o estado da cobertura.
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 20, 2025

Bom dia. O CP é 2350-760

A cobertura foi informada estar bem e é sempre a resposta, mas até o técnico que já se deslocou a minha residência constatou o mesmo problema com o seu equipamento. Inclusive fomos às imediações e na ligação em dados em 4G o problema subsiste fora da residência. Velocidade de 56mbps e uploads de 0.34 mbps que inicialmente arranca aos 3 e 4 mbps e rapidamente é "cortado" a estas velocidades como que estrangulada. Esta situação começou a um mês atrás e sem resolução e que já me causou fortes danos profissionais, não é aceitável. O problema não é o meu equipamento, como o vosso técnico verificou. Noutras localizações da cidade isto não acontece. Obrigado 

Jorge C
Super User
Super User
April 20, 2025

Boa tarde ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA

Sugiro que se não o fez, coloque o cartão do router num telemóvel e verifique a velocidade. 

Obrigado.