Respondido
Problemas com a NOS
Sou cliente NOS com o pacote UMA ( 200 MB) , contudo tenho verificado várias dificuldades com o serviço de internet :
- Velocidade por cabo de 97 MB ( onde a NOS alega que a culpa é do meu PC , sendo que anteriormente com o mesmo PC mas serviço IRIS tinha velocidades contratadas por cabo, adicionalmente com o mesmo PC já testei por cabo noutro operador e conseguia velocidades perto dos 200 MB );
- Velocidade por WIFI máximo de 24 MB ( a NOS alega que são velocidades normais) . Com o PC em frente ao router consigo velocidades de 24 MB , noutra divisão da casa as velocidades oscilam de 2.5 a 12 MB ( ultimo teste efeuado no vosso site com ID 10370096 ).
Após alguns contatos com a área técnica e despistes efetuados, continuo exatamente com as mesmas dificuldades e sem qualquer acção por parte da NOS.
Enviei um email no passado dia 14/12 expondo esta situação e sugerindo a troca de router, o qual até ao presente momento não obtive qualquer resposta.
Tendo em conta a oferta da concorrência ( preço mais baixo e serviço mais estável), pondero mudar de operador o quanto antes.
A ausência de interesse pelos atuais clientes em nada favorece a NOS.
Obrigado
- Velocidade por cabo de 97 MB ( onde a NOS alega que a culpa é do meu PC , sendo que anteriormente com o mesmo PC mas serviço IRIS tinha velocidades contratadas por cabo, adicionalmente com o mesmo PC já testei por cabo noutro operador e conseguia velocidades perto dos 200 MB );
- Velocidade por WIFI máximo de 24 MB ( a NOS alega que são velocidades normais) . Com o PC em frente ao router consigo velocidades de 24 MB , noutra divisão da casa as velocidades oscilam de 2.5 a 12 MB ( ultimo teste efeuado no vosso site com ID 10370096 ).
Após alguns contatos com a área técnica e despistes efetuados, continuo exatamente com as mesmas dificuldades e sem qualquer acção por parte da NOS.
Enviei um email no passado dia 14/12 expondo esta situação e sugerindo a troca de router, o qual até ao presente momento não obtive qualquer resposta.
Tendo em conta a oferta da concorrência ( preço mais baixo e serviço mais estável), pondero mudar de operador o quanto antes.
A ausência de interesse pelos atuais clientes em nada favorece a NOS.
Obrigado
Melhor resposta por Mário P.
Bem-vindo ao Fórum NOS @cesaralves. :)
Queremos ajuda-lo. Temos algumas sugestões que podem ajudar a perceber o motivo da dificuldade.
Relativamente as velocidades lentas por cabo:
- Garantir que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior, e que respeita a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades adequado ao seu tipo de tarifário. Consulte o teste aqui
Relativamente as velocidades por wireless:
- Existem vários fatores que vão influenciar a propagação das ondas Wi-Fi, para o ajudarmos a configurar o seu serviço wireless pedimos que nos ligue, para analisarmos de forma individual estes temas, consulte os contactos aqui
Ver pergunta inicialQueremos ajuda-lo. Temos algumas sugestões que podem ajudar a perceber o motivo da dificuldade.
Relativamente as velocidades lentas por cabo:
- Garantir que o teste é executado por cabo de rede (RJ45) de categoria 5E ou superior, e que respeita a informação dada antes de iniciar o teste de velocidades adequado ao seu tipo de tarifário. Consulte o teste aqui
Relativamente as velocidades por wireless:
- Existem vários fatores que vão influenciar a propagação das ondas Wi-Fi, para o ajudarmos a configurar o seu serviço wireless pedimos que nos ligue, para analisarmos de forma individual estes temas, consulte os contactos aqui
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.