Skip to main content
Header
Pergunta

Problema na abertura de determinados sites


Boa tarde, gostaria de saber o porquê de determinados sites não abrirem e aparecer a seguinte mensagem:

Access Denied

You don't have permission to access "http://xxx.yyyyy.com/?" on this server.

Reference #18.67bc2f17.1631632556.6ba4405


Já percebi que se utilizar VPN funciona sem qualquer problema e mesmo com a porta 4 em bridge funciona perfeitamente. O que me leva a crer que é o IP público do router que me está a bloquear esses sites. Alguém sabe como resolver?

 

Cumprimentos

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2426 comentários
  • 14 de setembro de 2021

Que tipo de site malandro é que estas a tentar aceder camarada? 

um bem haja 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 19 de setembro de 2021

Existem vários, mas um exemplo, e não são sites “malandros”:

Access Denied

You don't have permission to access "http://store.steampowered.com/?" on this server.

Reference #18.67bc2f17.1632054426.acd0ed

 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12547 comentários
  • 19 de setembro de 2021

Se queres mudar o ip é deixando o router desligado durante a noite e voltando a ligar o máximo tempo depois. Pode mudar como não mudar.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 19 de setembro de 2021

Olá @Rui Bessa e @Guimas

@Rui Bessa, em alternativa, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar a sua situação.

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de setembro de 2021

Já experimentei desligar o router em duas noites diferentes e mesmo assim ficou com o mesmo IP. Entretanto, no sábado passado funcionou todos os sites normalmente e desde domingo voltou ao mesmo.

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 21 de setembro de 2021

Olá @Rui Bessa,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


  • Byte
  • 1 comentário
  • 13 de julho de 2025

A questão no vosso forum já acontece há meses, mas o problema já acontece há mais de um ano! Descubro agora que é extensível a muito clientes  NOS. Também eu tenho acesso aos sites através do pc no trabalho que é Meo. O telefone que é NOS, ou outros tambem NOS dão sempre o mesmo erro:

Access Denied

You don't have permission to access "http://www.universalorlando.com/web/en/us" on this server.

Reference #18.1b6419b8.1752424218.def4ecbb

https://errors.edgesuite.net/18.1b6419b8.1752424218.def4ecbb

Quantos mais meses vão passar até resolver o problema?!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31114 comentários
  • 13 de julho de 2025

@Pebre, boa tarde. 
A situação encontra-se em resolução e assim que tenhamos confirmação de resolução, partilharemos. 
Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8901 comentários
  • 13 de julho de 2025
Pebre escreveu:

A questão no vosso forum já acontece há meses, mas o problema já acontece há mais de um ano! Descubro agora que é extensível a muito clientes  NOS. Também eu tenho acesso aos sites através do pc no trabalho que é Meo. O telefone que é NOS, ou outros tambem NOS dão sempre o mesmo erro:

Access Denied

You don't have permission to access "http://www.universalorlando.com/web/en/us" on this server.

Reference #18.1b6419b8.1752424218.def4ecbb

https://errors.edgesuite.net/18.1b6419b8.1752424218.def4ecbb

Quantos mais meses vão passar até resolver o problema?!

 

Boa tarde ​@Pebre

Conforme referido 5 meses atrás neste tópico: 

Esse erro é gerado pela Akamai, usada pelo site da Universal Orlando, que está a bloquear os IPs da NOS. Não é a NOS que está a impedir o acesso.

✅ Em outras redes funciona — isso confirma que o bloqueio vem do lado do site. 

A NOS já está a par da situação e a tentar resolvê-la, mas como depende da Universal/Akamai, não há prazo garantido.

🔹 Pode reportar diretamente à Universal Orlando aqui:

https://www.universalorlando.com/web/en/us/contact-us 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31114 comentários
  • 15 de julho de 2025

A situação está em a acompanhamento, pelo que assim que tenhamos novidades, partilharemos. 

Obrigado, 


Comentário