Skip to main content
Header
Kilobyte
August 29, 2020
Respondido

Problema Box e Internet Fixa Lenta

Boa tarde. 

Sou cliente da NOS há sensivelmente 4 meses, pelo que não ando muito satisfeito desde do 3º dia de contrato. 
Nesse dia fiquei sem sinal da box, liguei, resolveram o assunto…. naquele dia. 
Definitivamente haverá algum problema ou com a box xpto que anunciam, ou haverá algum problema com a internet que por sua vez, afeta a box. 

Além dos últimos meses estar constantemente sem sinal na box, isto é, desligo a box umas horas, quando a ligo pelo comando não tenho sinal, tenho que estar constantemente a reiniciar a mesma, algumas vezes mais que uma vez, para ela recuperar o sinal. É algo que neste momento me incomoda bastante, porque é todos os dias a mesma coisa. A tarefa é simples, desligo o cabo, volto a ligar, ela reinicia tudo fica bem, no entanto não é algo que deveria ter de fazer. 

Além desse problema, a velocidade de internet que tenho em casa não corresponde ao que tenho no contrato, ou seja, 200mbs. Atualmente anda à volta dos 112mbs, e apesar de usar exclusivamente wifi, estou a 1m do router, sem paredes pelo meio. 

Pretendo então resolver esses problemas. O da box, se efectivamente for algum problema do aparelho, e/ou da internet fixa para valores o mais próximo possivel ao que está no contrato (tolero uma diferença de 10mbs no máximo 20mbs embora não devesse visto estar a pagar pelos 200mbs)

Obrigado.

Nº Cliente: Cxxxxxxx

Melhor resposta por Guimas

200mbps tem com cabo de rede e é com isso que tem de testar. Por wifi não dá para garantir.

Relativamente á box podemos trocar em loja ou pedir um técnico através do 16990

28 Comentários

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
August 29, 2020

200mbps tem com cabo de rede e é com isso que tem de testar. Por wifi não dá para garantir.

Ana P.
Moderador
August 29, 2020

Olá @SpartanPT e @Guimas

@SpartanPT, já respondemos à sua questão aqui.  

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 29, 2020

Realmente testei com cabo e confirmo os 200mbs. 
Todavia, a box também se encontra ligada por cabo ao router, e sendo assim não deveria de dar os problemas que tem dado. 

Irei pedir um técnico para me verificar isso.

Obrogado

Ana P.
Moderador
August 31, 2020

Olá @SpartanPT

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 
Chegou a enviar-nos alguma mensagem? Não recebemos. :sweat:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 14, 2021

Boa noite,

SpartanPT como eu o compreendo! 

Desde que renovei o contrato com a NOS, ( processo que deu muitos cabelos brancos ) que nunca mais foi a mesma coisa. A minha box bloqueia vezes sem conta e muitas vezes tenho de reiniciar a mesma, a internet, além de a velocidade não ser a contratada, falha inúmeras vezes e o mais grave é que assim que dou um passo para fora da minha sala, deixo de ter WiFi praticamente. Mas isto não é tudo! A minha rede é péssima! Estou na sala, e por vezes liga-me alguém e o telemóvel simplesmente não toca por falta de rede.

Mas é o que temos infelizmente.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 14, 2021

Bom dia @PMCC

Queremos ajudar. 

Partilhe, por favor, connosco, detalhadamente, o que acontece com o serviço de televisão e de internet. 

Vamos resolver esta questão com a sua ajuda. 
Obrigado

Megabyte
January 14, 2021

Boa tarde Mário P.,

Passo a detalhar,

Box TV - A minha box Quando a ligo leva imenso tempo para ligar (+/-1 minuto), o que desisti de a desligar. Quando quero ver um programa anterior, a mesma não responde e quando estou a ver esse programa por vezes puxo um pouco atrás, e do  nada passa para o início do mesmo. Bloqueia imensas vezes o que me faz desligar o cabo de alimentação e ligar e leva imenso tempo para ligar.

Internet + Modem - Tenho habitualmente 3 reuniões por semana via Zoom e duas delas tem a duração de 2 horas aproximadamente e já me informaram que a minha NET tem muitos cortes pois reparo na câmera que ao fazer um movimento o mesmo não é instantâneo. O Modem por diversas vezes que o mesmo se reenicia sozinho sem que ninguém lhe toque e uma das reuniões aconteceu essa situação o que me causou algum transtorno. O WiFi, basta que sair da minha sala onde está o Modem e o sinal fica muito, muito fraco, o que me faz por vezes ligar ao Hospot para poder ter WiFi.

Rede telemóvel - Quando estou na minha sala e se ligarem para qualquer telemóvel nosso, simplesmente não recebemos a chamada e a pessoa diz que vai parar ao Voice mail e de seguida recebo esta mensagem como exemplo mais recente.

"Aviso de tentativa de contacto: o remetente desta mensagem tentou entrar em contacto às 17:28 do dia 12/01/2021 e nao deixou mensagem no voice mail"

​​​​Portanto como pode verificar, é só estes os problemas que tenho.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
January 15, 2021

Bom dia @PMCC,

Agradecemos o seu feedback. 

Gostaríamos de verificar estas situações e arranjar uma solução. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado 

Megabyte
January 15, 2021

Bom dia Mario P.,

Penso que já mandei, pode verificar por favor.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 17, 2021

Boa tarde @PMCC

Enviou, sim, senhor. Pedimos desculpa. 

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigado