Skip to main content
Header
Bit
December 25, 2016

Prioridade da Internet

• December 25, 2016
  • 35 comentários
  • 1202 visualizações
Boa tarde,

Gostaria de saber onde posso ver a prioridade do serviço de internet.

Obrigado e Feliz Natal.

35 Comentários

Rui Borges
    Zettabyte
    December 30, 2016
    Segundo a descriução do servço que possuo
    Net Wideband Top - 120Mb
    era de esperar uma velocidade proxima do 80-90 Mb ...
    Fiz um teste à velocidade e eis o resultado:
    http://www.speedtest.net/my-result/5922193897
    DOWNLOAD 28.52Mb/s
    UPLOAD 7.70Mb/s
    !!!!!
    O teste foi efetuado via wi-fi num portatil a 3 metros do router.

No serviço da televisão , não tenho acesso aos conteudos do arquivo na Box!!!
    Alguns canais (RTP memoria, Porto, Discovery...) tem pouca largura de banda de tal maneira que a imagem congela (freeze)

O vosso serviço era fraquinho agora está pessimo
    Vou ter de mudar de operador ,
    Fiz o teste já que a minha internet é a mesma e o resultado foi DOWNLOAD 111.61 Mbps UPLOAD 8,47 Mbps

Já viu se tem alguma limitação de largura de banda no router ? visto que por cabo tem perto dos 120 MB?
    Rui Borges
    Kilobyte
    December 30, 2016
    A sua velocidade está dentro do contratado.
    Via wireless só mudando de operador.
    Meo e Vodafone tem routers dual band.
    Ana M.
    Moderador
    December 30, 2016
    Olá Pedro Amador, bem-vindo a comunidade :)
    O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que ligue a Linha de Apoio, para fazer despites técnicos, pode ser uma situação que seja resolvida de imediato ou que seja necessário visita de um técnico.
    Veja aqui qual o Linha que deve ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Rui Borges
    Zettabyte
    December 30, 2016
    Boas Pedro, acha que podia publicar um speedtest para ajudar a tentar encontrar uma solução?
    Rui Borges
    Kilobyte
    December 30, 2016
    Exacto..
    A nos nao é FIBRA mas sim CABO COAXIAL.
    INTERNET NOS NEN GRATIS.
    O Sistema funciona deste modo:
    Quanto mais utilizadores se conectam a internet (nos)
    a banda vai afunilando.
    O resultado é baixa de velocidade. Craches que fazem com
    que o utilizador perde o IP e deixa de ter internet.
    Isso acontece ou ocorre muitas vezes a noite. ( Quando ha mais utilizadores conectados).

Exatamente até de acordo os da NOS n sao burros nenhuns e sabem perfeitamente dessa situaºao entao porque n resolvem a situaçao?? Isto esta a fazer com que éne de pessoal desista da NOS para ligar para a casa das pessoas para arranjar clientes novos isso sabem eles bem fazer agr arranjar as coisas de quem é cliente ja á imenso tempo nao o fazem... É Lamentavel
    Kilobyte
    December 30, 2016
    Feito agora mesmo 30DEZ2016 22:00 com cabo
    Rui Borges
    Zettabyte
    December 30, 2016
    Feito agora mesmo 30DEZ2016 22:00 com cabo
    Pelo que vejo a velocidade está claramente abaixo do contratado mas pode ser uma situação temporária, esta época existe muito trafego, mas também acho que a melhor solução é ligar para o suporte técnico.
    Rui Borges
    Kilobyte
    December 31, 2016
    Gostaria então de saber o porque de nestas épocas de tráfego não serem reflectidas nas faturas?
    Megabyte
    December 31, 2016
    Velocidades de Internet todos os operadores anunciam valores que raramente são atingidos. Actualmente, tenho Internet Móvel Vodafone com um limite de 100 Mbps/s e as minhas médias andam nos 45 Mbps/s e, Fibra com aproximadamente 100 Mbps/s.
    Na minha casa do Algarve, longe das redes fibra, é apenas Banda Larga. Aqui as Médias dependem muito das épocas do ano. Mais consumidores ou menos consumidores de sinal. Aqui nota-se que a Vodafone é a mais vendida e que os estrangeiros são utilizadores Vodafone.
    MEO... um desastre e pouco acessíveis às necessidades dos Consumidores. Vendem velocidades de 12 Mbps/s que não ultrapassam os 8 Mbps/s. Depois de 2 anos consegui livrar-me deles.
    NOS, sou Cliente desde a TV Cabo. E, agora utilizo aqui no Algarve a Internet Fixa NOS (banda larga) com uma velocidade de 40 Mbps/s "Funciona praticamente sempre no máximo. SATISFEITÍSSIMO.
    Ana M.
    Moderador
    January 2, 2017
    Olá mffa, bem-vindo à comunidade NOS.
    Queremos ajudá-lo, mas é importante fazer despistes técnicos, por isso pedimos que ligue para a Linha de Apoio, para que possa ser acompanhado.
    O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.