Header
Respondido

Prazo de Validade de Cartão SIM de Internet Móvel


Viva,

Qual é o prazo de validade de um cartão SIM de internet móvel em tarifário pré-pago?

Tive um que, ao ter ficado sem o carregar durante algum tempo, há coisa de três anos atrás, descobri que foi desactivado quando precisei de o usar novamente. Agora tenho outro e, dado que irei estar algum tempo sem precisar de o usar, tenho receio que seja desactivado também.
Quanto tempo posso tê-lo sem efectuar um carregamento?

Obrigado antecipadamente

icon

Melhor resposta por João H. 16 January 2024, 12:30

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Lost Heaven, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O tarifário de Internet Móvel permanece válido até 180 dias após o último carregamento.

Se já não efetua um carregamento no cartão SIM há 3 anos, esta poderá ser a causa da sua desativação. Conheça as condições do serviço, aqui.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa noite,

Mais alguém no fórum com problemas em aceder ao cartão sim da internet móvel?

Coloco o PIN não aceita, coloco o PIN não aceita.

O cartão faz parte do pacote subscrito.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Gracabart.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Diga-nos, por favor, se está a tentar utilizar o cartão SIM num hotspot ou num telemóvel.

Adicionalmente, confirme-nos também o nome do tarifário.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Bom dia @João H. 

Estou a tentar utilizar num telemóvel.

Reputação 1
Crachá

@João H. O tarifário é o NOS4

Saliento que o cartão já foi utilizado no telemóvel do meu filho (9********) e pretendo colocares no meu (9********)

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Gracabart.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Número de série do cartão SIM da internet móvel.

Obrigado

Boa tarde novamente e obrigado pelo esclarecimento inicial.

Assegurado pela informação de que o cartão permanece válido até 180 dias após o último carregamento, não usei o meu desde Dezembro passado, altura em que escrevi o post inicial deste tópico. Ontem tive necessidade de o utilizar e, ao tentar carregá-lo, apercebi-me de que não consigo (aparece-me uma mensagem a informar de que não foi possível efectuar o pagamento, sen especificar). Tentei através da minha aplicação de home-banking e num Multibanco na rua, com o mesmo resultado. Ao aceder à minha conta NOS, onde tenho o cartão associado, não consigo encontrar nenhuma informação relativa ao mesmo.

Será possível que me desactivaram o cartão antes dos 180 dias?

Posso confirmar que a última data de carregamento foi a 12 de dezembro.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Lost Heaven

Se o cartão já não está válido, pode adquirir um novo cartão net móvel grátis ou podemos ativá-lo. 

Caso pretenda que ativemos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número do cartão SIM e o número da internet móvel para o perfil @Fórum
Obrigado,

Comentário