Skip to main content
Header
Procederam hoje à instalação do Power router 4.0 e aquando da sua configuração, não encontrei a opção de criar uma lista de MAC adresses permitidos, como fiz no anterior router da NOS de modo a aumentar a segurança da minha rede. Esta opção foi eliminada?
Procederam hoje à instalação do Power router 4.0 e aquando da sua configuração, não encontrei a opção de criar uma lista de MAC adresses permitidos, como fiz no anterior router da NOS de modo a aumentar a segurança da minha rede. Esta opção foi eliminada? Boa noite, entre neste Tópico aqui no Fórum "Bloqueio de mac adress a determinadas horas. É possível?" pode ser que ajude.
Já viste as configurações avançadas do site aminhanet.nos.pt?
Boa tarde,

Obrigado pela ajuda, mas (admito que por falha minha) continuo sem conseguir criar listas de permissões ou bloqueios por MAC.

Já li o tópico "Bloqueio de mac adress a determinadas horas. É possível?", mas não encontro nada em concreto. O bloqueio por horas, salvo erro, não me permite bloquear todos os dispositivos excepto os por mim escolhidos. Ou bloqueia todos ou bloqueia os que eu conheço, não permintindo apenas bloquear os desconhecidos.

No site aminhanet.nos.pt, as opções disponíveis em configurações avançadas permitem alterar os níveis de segurança da firewall, por exemplo, mas apenas permite escolher entre níveis pré-definidos, sem dar permissão para alterar os detalhes desse nível. Já as configurações do Wi-fi, embora possibilite a alteração de mais definições, a lista de Mac Adresses permitidos e bloqueados não está disponível.
Se fosse só esse o problema!

A NOS anda a tentar ter a rede com menor segurança possível! Todos os passos recentes são nesse sentido!
Concordo rsafc. O acesso para configurações do router, agora feito através da página aminhanet.nos.pt deixa-me incomodado e, sinceramente, soubesse eu que assim funcionava, provavelmente recusaria a troca do anterior router pelo presente. E pergunto-me o porquê desta opção: Permite menos configuração pelo utilizador, incluindo a segurança e controlo da rede.
O meu problema é que pode ser só incompetência mas a maneira como organizaram isto parece esforço concertado no sentido de terem acesso fácil a dados pessoais dos utilizadores
Boa noite, também mudei desde segunda para este power router e é so dores de cabeça, por WiFi tenho a PS4 na sala a 2 metros do router é só pagar a jogar online, o que não acontecia com o antigo router , após ligar 3 vezes para o departamento técnico dizem que está tudo normal, e realmente em velocidaDe da NET não está mau mas a jogar não dá...pedi para trocarem o router dizem que pode ter um custo, estou a espera que liguem para confirmar caso isso aconteça vai ter que ser rescisão pois antes de mudarem para o novo estava tudo 5*... Como estoU nos 14 dias se não resolverem terá quE ser..
Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipe Pessanha :D



O Power Router contém a rede com a banda 5GHz que garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite uma melhor performance.



Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que aceda à página interna do Router e diferencie as redes wireless.



Exemplo:


  • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
  • Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5



Conseguiu?

Dê-nos o feedback. 😛
Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipe Pessanha :D



O Power Router contém a rede com a banda 5GHz que garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite uma melhor performance.



Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que aceda à página interna do Router e diferencie as redes wireless.



Exemplo:


  • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
  • Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5



Conseguiu?

Dê-nos o feedback. :P




Já fiz isso no entanto nem o meu portatil detecta a rede 5ghz, quanto à ps4 (fat) a que tenho não tem norma de 5ghz (e a ps4 está no maximo a 2 metros de distancia do router), no entanto esse não é o problema o problema de lag só começou quando trocaram o router, antigamente não acontecia nada disto e em wifi até consegui ter mais velocidade do que com o power router, o problema está no router em mais nada!!! Estou à espera de um contacto vosso para marcar a troca do router no entanto foi-me dito que poderia ser cobrado 40€ mais instalação, se isso acontecer será rescisão na certa pois nada disto acontecia, e como renegociei contrato e me encontro nos 14 dias de resolução e fora da fidelização certamente será o que vai acontecer infelizmente, pois nunca tive razões de queixa do serviço, até agora.

Comentário