Skip to main content
Header

Portas LAN Limitadas a 100Mb


Bom dia,

 

Tenho o problema de as minhas portas LAN ficarem limitadas a 100MB/s. A única coisa que resolve o problema é dar reset de fábrica ao router. Os vários dispositivos suportam 1000mb e tenho a velocidade contratada nos dispositivos ligados por cabo quando as portas estão a 1000mb.

O router utilizado é o F@st 5657

Como pode ser este problema resolvido?

 

Obrigado desde já,

 

 

 

25 Comentários

  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 7 de novembro de 2023
BViseu escreveu:

Bom dia,

 

Tenho o problema de as minhas portas LAN ficarem limitadas a 100MB/s. A única coisa que resolve o problema é dar reset de fábrica ao router. Os vários dispositivos suportam 1000mb e tenho a velocidade contratada nos dispositivos ligados por cabo quando as portas estão a 1000mb.

O router utilizado é o F@st 5657

Como pode ser este problema resolvido?

 

Obrigado desde já,

 

 

 

O Router é o F@st 5670


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12197 comentários
  • 7 de novembro de 2023

É fazer o reset de fábrica


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 7 de novembro de 2023
Guimas escreveu:

É fazer o reset de fábrica

Certo, isso resulta durante uns dias. Depois voltam a ficar a 100mb… Procuro uma solução mais permanente


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29540 comentários
  • 7 de novembro de 2023

Boa noite @BViseu,

Agradecemos a sua mensagem. 

Tem algum tipo de equipamento acessório ligado ao router NOS, como switch? 

Recomendamos que, para o efeito de despistagem deste tema, faça uso de uma ligação direta ao router através de cabo de rede.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 7 de novembro de 2023

Está tudo ligado diretamente ao router através de cabos Cat6. 


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários
  • 7 de novembro de 2023

Boa noite @BViseu , parece que o router está a dividir a velocidade para ser a mesma para todos. Precisa que um técnico, mas mesmo técnico, veja o que poderá estar incorreto nas definições.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 8 de novembro de 2023

Bom dia @BViseu
Lamentamos a situação. 
Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 8 de novembro de 2023
Mário P. escreveu:

Bom dia @BViseu
Lamentamos a situação. 
Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde,

A versão do firmware é esta SGFc10000471


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 10 de novembro de 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum, @BViseu
Vamos endereçar a sua questão à equipa que o vai ajudar e contactar. 
Obrigado


CP001
  • 1521 comentários
  • 16 de novembro de 2023

Boa tarde,

 

O problema em questão é um defeito conhecido de alguns novos routers da NOS.

Considero que a NOS deveria atuar para o resolver, atualizando o firmware dos routers.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 17 de novembro de 2023

@CP001, compreendemos o que refere e agradecemos a sugestão. 
No entanto, e de momento, não identificámos dificuldades com a limitação de de tráfego nas portas deste router, pelo que é necessário verificar individualmente. 😥

Mas claro que se existir um padrão, cabe-nos endereçar para análise. 

Obrigado


  • Megabyte
  • 22 comentários
  • 26 de fevereiro de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia @BViseu
Lamentamos a situação. 
Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado

Fast5670_GPON

versão SGFc10000471

 

altera constantemente para 100mb alem disso está com o packetloss reportado já imensas vezes.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29540 comentários
  • 27 de fevereiro de 2024

Agradecemos a sua mensagem @pgmss.

Respondemos-lhe aqui.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de março de 2025

Estou com o mesmo problema. Pago 1GB de internet a ANOS e só me disponibilizam 100mbs por cabo.

Já entrei em contato diversas vezes com a central, já vieram tecnicos em casa, trocaram router 2 vezes e continua essa palhaçada de bloqueio nas portas LAN.

 

 

Estou novamente no aguardo de um atendimento de uma equipe especializada que nunca acontece. 

Vou dar mais um prazo, se não resolverem isso, terei de tomar providências jurídicas.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29540 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@WilianCM,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Detalhe-nos, por favor, se o router que tem instalado é o Router 5.0, partilhado abaixo:

Mostre o conteúdo

Giga Router SAGEM FAST5670

 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de março de 2025

@João H.  Boa tarde, o que eu tinha era o 5.0, efetuei a troca para o Giga Router Wi-Fi 6 a um tempo e já me trocaram por outro desse e contina na mesma.

 

F@st 5670

Modelo
Fast5670_GPON

Versão
SGFc10000471


  • Megabyte
  • 22 comentários
  • 5 de março de 2025
WilianCM escreveu:

@João H.  Boa tarde, o que eu tinha era o 5.0, efetuei a troca para o Giga Router Wi-Fi 6 a um tempo e já me trocaram por outro desse e contina na mesma.

 

F@st 5670

Modelo
Fast5670_GPON

Versão
SGFc10000471

Experimenta trocar os cabos que saem do router. Comigo funcionou 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de março de 2025

@pgmss  Já troquei, já teste em um desktop, em um portátil, comprei cabos novos, já fiz de tudo, mas realmente o bloqueio está nas portas ethernet. Até o técnico da NOS que veio em minha residência, confirmou o problema.


  • Megabyte
  • 22 comentários
  • 5 de março de 2025

Tanto a instalação como a assistência  foi muito fraca,  e só consegui resolver com a troca dos cabos todos que saem do router 


  • Megabyte
  • 22 comentários
  • 5 de março de 2025
WilianCM escreveu:

@pgmss  Já troquei, já teste em um desktop, em um portátil, comprei cabos novos, já fiz de tudo, mas realmente o bloqueio está nas portas ethernet. Até o técnico da NOS que veio em minha residência, confirmou o problema.

eu sei amigo, comigo foi exactamente igual. depois lá encontrei um cabo aqui por casa que deixou de provocar o downgrade de 1000 para 100mb


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa noite, ​@WilianCM

Lamentamos o transtorno. A situação encontra-se identificada e neste momento estamos a trabalhar  para resolver o mais rápido possível. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 6 de março de 2025

Bom dia ​@Mário P. 

Você diz no âmbito geral ou na minha situação em específico? 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29540 comentários
  • 6 de março de 2025

Boa tarde ​@WilianCM,

Agradecemos o seu testemunho.

Este tema é uma dificuldade geral conhecida do router que tem instalado. Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 6 de março de 2025

@João H. ok, obrigado pela partilha da informação. 

Então não existe uma previsão de solução?

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29540 comentários
  • 6 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua questão ​@WilianCM.

De momento não temos informações adicionais a partilhar sobre este tema.

Logo que tenhamos mais informações, partilhamos através desta via.

Agradecemos a compreensão


Comentário