Skip to main content
Header
Megabyte
May 30, 2023

Port Forwarding

Tenho algumas rules de port forwarding e sempre que preciso disabled uma rule ela é excluída automaticamente, sendo necessário eu recriá-la. Alguma solução?

Também gostava de saber se é possível definir IP estático para um dispositivo diretamente no router?

Modelo router: CHITA-Hub5

Firmware: 7.2.4.7.1b4

Número de cliente: S*******

32 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    May 31, 2023

Acho que não dá para fazer isso que queres, o nosnet tem levado com updates anuais e correção de bugs, pode ser que corrijam isso eventualemente, a solução é ligares um router próprio em modo bridge.

o qq aparece agora quando tentas aceder ao nosnet? algum erro? 

tens os serviços registados na area de cliente? mais um reset pode ser que resolva.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Megabyte
    May 31, 2023

@Bruno Aleixo  já fiz dois resets e o problema persiste. Desisti quanto ao tema das rules, é um problema antigo e que nunca é solucionado.

No entanto, agora tenho outro problema: não conecta ao nosnet.pt. Fica o ecrã branco sem nenhuma mensagem e nenhum erro.

Já tenho os serviços associados ao meu login.

CB.
    Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    May 31, 2023

Pois, há ai coisas que vao demorar décadas, por isso é que recomendo um router próprio para quem faz uma utilização avançada. o sistema centralizado de acesso ao router e fw martelados que metem não são grande coisa… 

hmm Limpa cookies, isso deve resolver, ou tenta através de outro browser o janela de navegação anónima.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Jorge C
    Super User
    Super User
    May 31, 2023

@Bruno Aleixo  já fiz dois resets e o problema persiste. Desisti quanto ao tema das rules, é um problema antigo e que nunca é solucionado.

No entanto, agora tenho outro problema: não conecta ao nosnet.pt. Fica o ecrã branco sem nenhuma mensagem e nenhum erro.

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Sugiro a leitura deste tópico.

Boa sorte

Megabyte
    May 31, 2023

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Sugiro a leitura deste tópico.

Boa sorte

Li todo o tópico e nenhum dos procedimentos funciona. Removi a associação do serviço, no entanto agora não consigo mais associar o serviço na minha conta.

Não vale a pena nem comprar outro router pois como não consigo aceder as configurações deste belo router da NOS eu não conseguirei colocá-lo em modo bridge.

Há alguém com mais alguma sugestão para solução deste fenómeno?

CB.
    João H.
    Gestor da comunidade
    May 31, 2023

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda que a comunidade prestou.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    ruialexrib
    Kilobyte
    June 21, 2023

No meu serviço de internet está instalado um router modelo “CHITA-Hub5”.

Fui contactado na semana passada para a substituição do mesmo, já que foram detetadas anomalias. A substituição foi feita por um tecnico da NOS que se deslocou à minha casa.

Através da página https://nosnet.pt é disponibilizado um conjunto de funcionalidades que permitem configurar o router, nomeadamente a opção de “port forwarding” e “DNS sinamico”… tanto um como outro apresentam erros ao tentar criar regras.

• “port forwarding” depois da regra estar criada, não é possivel desabilitar sem que ocorra um erro. Depois do erro ocorrer, a regra desaparece.
    • “dns sinamico” permite a criação da regra do serviço “No-IP” mas o estado apresenta-se como estando em erro e o DNS dinâmico nunca é atualizado. As configurações (utilizdor e password) estão corretas. 

Estes erros já ocorriam antes da substituição do router, pelo que não deverá ser um problema do equipamento.

Liguei para a linha de apoio para reportar e tentar resolver o problema, já que não é algo que eu consiga resolver do meu lado.

Foi-me dito que o erro era na NOS, e que deveria contactar a PC Medic. Empresa que desconheço e com a qual não fiz nenhum contrato.

Entendo eu que se é um problema da NOS, e esta não o consegue resolver de forma autonoma, que deverá ser a NOS a contactar quem entender para o resolver, e não passar a responsabilidade para o cliente.

Concordaria em utilizar o serviço da PC Medic caso fosse um problema informático da minha responsabilidade. Que não é o caso.

Antes de proceder a uma reclamação formal, venho por este meio fazer uma ultima tentativa na esperança que alguém responsável possa ajudar.

Obrigado.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    June 21, 2023

A nosnet tem alguns erros. 

faz reset e tenta novamente. No final da questão o router da nos só tem a obrigatoriedade de dar internet, para configurações avançadas é recomendado que uses um router próprio. 

a nosnet está a ser desenvolvida há anos e ainda continua com uma porrada de erros.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Guimas
    Super User
    Super User
    June 21, 2023

Erros do router em resolução.Vê outros tópicos porque outros clientes por vezes conseguem ultrapassar esse erros.

ruialexrib
    Kilobyte
    June 21, 2023

Tenho exatamente o mesmo problema.

Depois da regra estar criada, sempre que tento desabilita-la dá erro, e a regra desaparece.