Skip to main content
Header
Megabyte
May 30, 2023

Port Forwarding

Tenho algumas rules de port forwarding e sempre que preciso disabled uma rule ela é excluída automaticamente, sendo necessário eu recriá-la. Alguma solução?

Também gostava de saber se é possível definir IP estático para um dispositivo diretamente no router?

Modelo router: CHITA-Hub5

Firmware: 7.2.4.7.1b4

Número de cliente: S*******

32 Comentários

Megabyte
    June 21, 2023

Tenho exatamente o mesmo problema.

Depois da regra estar criada, sempre que tento desabilita-la dá erro, e a regra desaparece.

A única “solução” que encontrei, foi utilizar um router separado para gerir as minhas forward rules.

CB.
    ruialexrib
    Kilobyte
    June 21, 2023

No meu caso, a situação do port forwarding nao é impeditiva. Eu consigo criar e eliminar… só nao consigo “desabilitar”.

No caso do dns dinamico é que tive que colocar um raspberry a atualizar.

Megabyte
    June 21, 2023

No meu caso, a situação do port forwarding nao é impeditiva. Eu consigo criar e eliminar… só nao consigo “desabilitar”.

No caso do dns dinamico é que tive que colocar um raspberry a atualizar.

O meu problema é o mesmo, amigo.

No entanto, como preciso estar sempre a habilitar e desabilitar em momentos aleatórios, optei por usar um router em modo bridge e gerir as rules por ele, e assim habilito e desabilito quando preciso.

CB.
    João H.
    Gestor da comunidade
    June 21, 2023

Boa tarde @ruialexrib,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer e partilhar alternativas.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    João H.
    Gestor da comunidade
    June 21, 2023

Boa tarde @ruialexrib,

A sua questão já se encontra a ser abordada aqui.

Pedimos, por favor, que não duplique questões em diferentes tópicos.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    ruialexrib
    Kilobyte
    June 21, 2023

Não dupliquei nenhuma questão.. .apenas referi que sofro do mesmo mal e coloquei o link com os detalhes do meu problema.

ruialexrib
    Kilobyte
    June 21, 2023

Boa tarde @ruialexrib,

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá João

Peço desculpa, mas não percebi qual foi a solução apresentada para resolver os problemas. Pode esclarecer, pf.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    June 21, 2023

Boa tarde @ruialexrib,

Obrigado

Olá João

Peço desculpa, mas não percebi qual foi a solução apresentada para resolver os problemas. Pode esclarecer, pf.

Não foram soluções, foram alternativas, aqui seguem algumas:

1. faz reset e vai tentando
    2. usa um router próprio em modo bridge c as configs que queres

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    ruialexrib
    Kilobyte
    June 21, 2023

Obrigado, Bruno

1. Vou tentar um reset, mas duvido que isso resolva já que este router tem menos de 1 semana.. .presumo que venha com as configurações de fábrica. O erro ocorria antes e depois da substituição do router. Mas não custa tentar.
    2. Efetivamente é uma alternativa, mas não me parece adequado colocar um router adicional para fazer as funções que estão disponíveis no router do operador e que não funcionam. 

Agradeço as alternativas, mas fico a aguardar uma solução. Ou que me informem que não existe solução.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 22, 2023

Bom dia @ruialexrib

A situação já se encontra resolvida? As sugestões do @Bruno Aleixo ajudaram?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.