Skip to main content
Header
Megabyte
May 30, 2023

Port Forwarding

Tenho algumas rules de port forwarding e sempre que preciso disabled uma rule ela é excluída automaticamente, sendo necessário eu recriá-la. Alguma solução?

Também gostava de saber se é possível definir IP estático para um dispositivo diretamente no router?

Modelo router: CHITA-Hub5

Firmware: 7.2.4.7.1b4

Número de cliente: S*******

32 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 30, 2023

Bom dia @carlosjmbotelho,

A criação de regras no port forwarding falha quando o ip interno não faz parte do range do dhcp.

Por favor verifique se é o caso.

Boa sorte

Megabyte
    May 30, 2023

Bom dia @carlosjmbotelho,

A criação de regras no port forwarding falha quando o ip interno não faz parte do range do dhcp.

Por favor verifique se é o caso.

Boa sorte

Obrigado @Jorge C , mas não é este o caso. O IP do dispositivo está no range de IPs configurado no router.

CB.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    May 30, 2023

Se ainda não fez, sugiro que faça um hard reset do router.

Obrigado

PS - Pode atribuir o ip estático no próprio dispositivo.

Megabyte
    May 30, 2023

Como hard reset, precisarei de alguma configuração por parte da NOS? 

CB.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    May 30, 2023

Como hard reset, precisarei de alguma configuração por parte da NOS? 

Basta pressionar o botão “reset” durante 10s mas faculto-lhe mais informação.

Manuais do ROUTER HITRON CHITA HUB5 aka Router Wi-Fi 5.0 V2.

Boa sorte

Megabyte
    May 30, 2023

Pergunto se após o hard reset, precisarei de alguma configuração por parte da NOS?

CB.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    May 30, 2023

Pergunto se após o hard reset, precisarei de alguma configuração por parte da NOS?

Não! Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    May 30, 2023

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

A configuração de um ip estático para equipamentos específicos não é possível através do router.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    May 30, 2023

Para feedback, mesmo após o reset do router ainda estou a ter problemas com a rule a ser excluída ao tentar desabilitá-la.

CB.
    Megabyte
    May 31, 2023

E a complementar, após o reset não mais estou a conseguir ligar-me ao nosnet.pt, nem pelo portátil e nem pelo telemóvel. Nem conectado à rede wi-fi, nem pelo cabo. Nem da rede móvel. Complicado e bastante não prático!

CB.