Skip to main content
Pergunta

Porque é que está a alterar os dados do contrato?


Olá
Assinei convosco um contrato de internet doméstica em fevereiro de 2023. Queria alterar o tarifário para um mais baixo, mas no salão NOS foi-me recusado, pois segundo os vossos dados o meu contrato foi celebrado em novembro de 2023 e não podem alterar o contrato. Tenho uma pergunta, como é que a vossa empresa mais uma vez me enganou como cliente e impôs meses adicionais de serviço? 
Tenho um contrato com data de fevereiro de 2023. Que tipo de empresa são vocês que estão constantemente a tentar enganar os clientes? C********

Está bem, entretanto vou enviar o caso para os advogados. Não vou ficar à espera indefinidamente

Lamento mas não temos uma data certa que possamos fornecer, até porque a equipa está a verificar a situação, ou seja, não temos conhecimento, @Serge L
Apenas confirmamos que ainda está em análise e que vai ser contactado. 

Obrigado, 

 


Compreendemos, @Serge L
Caso tenha alguma outra questão em que possamos ajudar, por favor, fale connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 


Boa tarde @Serge L,

Lamento a situação e recordo que nos contratos feitos por telefonem a gravação da sua chamada tem que ser conservada pelo operador durante todo o prazo do contrato, e até que a última fatura possa ser cobrada. Portanto se entender pode pedir esta ou outras provas de aceitação do contrato.

Caso tenha questões, a comunidade está aqui ajudar.

Obrigado.


Boa tarde @Serge L,

Lamento a situação e recordo que nos contratos feitos por telefonem a gravação da sua chamada tem que ser conservada pelo operador durante todo o prazo do contrato, e até que a última fatura possa ser cobrada. Portanto se entender pode pedir esta ou outras provas de aceitação do contrato.

Caso tenhas questões, a comunidade está aqui ajudar.

Obrigado.

Não fiz um contrato por telefone. Fui ao escritório da NÓS para pagar a Internet fixa. E a rapariga do escritório ofereceu-se para transferir os meus telefones de outro operador para a NOS. Ela disse que seria conveniente para mim. Não disse nada sobre a renovação do contrato. Agora percebo que esta empresa emprega pessoas más, fraudulentas. Não voltarei a fazer negócios com esta empresa e não aconselho ninguém a fazê-lo


@Serge L nesse caso deveria ter lido o contrato antes de assinar.

Lamento a situação mas ao assinar está a concordar com as condições.

Obrigado.


@Serge L nesse caso deveria ter lido o contrato antes de assinar.

Lamento a situação mas ao assinar está a concordar com as condições.

Obrigado.

Eu não falo português. E um funcionário da empresa aproveitou-se desse facto. Não assinei nenhum contrato, apenas me transferiram o número de telefone. Além disso, não é legal manter clientes e cobrar-lhes dinheiro por tentarem mudar de tarifário ou mudar para outro operador. Se considera que estas acções da empresa são a norma, então tenho pena.


Caro @Serge L,

Lamento muito pela situação que descreveu e compreendo a sua frustração.

A comunicação clara é fundamental, especialmente quando há barreiras linguísticas.

Quanto ao seu comentário, é importante mantermos o respeito mútuo. Ninguém merece ser tratado de forma desrespeitosa. Cada um de nós procura soluções justas para os problemas que enfrenta, e acredito que a sua situação merece a mesma atenção e respeito.

A comunidade está aqui para ajudar e espero que consiga resolver a questão de forma satisfatória.

Muito obrigado.


@Serge L nesse caso deveria ter lido o contrato antes de assinar.

Lamento a situação mas ao assinar está a concordar com as condições.

Obrigado.

Eu não falo português. E um funcionário da empresa aproveitou-se desse facto. Não assinei nenhum contrato, apenas me transferiram o número de telefone. Além disso, não é legal manter clientes e cobrar-lhes dinheiro por tentarem mudar de tarifário ou mudar para outro operador. Se considera que estas acções da empresa são a norma, então tenho pena de si, porque tem uma mentalidade de escravo.

Primeiramente, é legal sim, porque existe um contrato com clausulas que estipulam este tipo de situações.

Em segundo lugar, se consideras que isto não é norma, ainda não olhaste bem para portugal para perceber como as coisas funcionam, mas com tempo também vais perceber que isto não tem que ver com empresas, porque todas agem assim, mas sim com a mentalidade já antiga e praticada por estas terras..

um bem haja 


@Serge L nesse caso deveria ter lido o contrato antes de assinar.

Lamento a situação mas ao assinar está a concordar com as condições.

Obrigado.

Eu não falo português. E um funcionário da empresa aproveitou-se desse facto. Não assinei nenhum contrato, apenas me transferiram o número de telefone. Além disso, não é legal manter clientes e cobrar-lhes dinheiro por tentarem mudar de tarifário ou mudar para outro operador. Se considera que estas acções da empresa são a norma, então tenho pena de si, porque tem uma mentalidade de escravo.

Primeiramente, é legal sim, porque existe um contrato com clausulas que estipulam este tipo de situações.

Em segundo lugar, se consideras que isto não é norma, ainda não olhaste bem para portugal para perceber como as coisas funcionam, mas com tempo também vais perceber que isto não tem que ver com empresas, porque todas agem assim, mas sim com a mentalidade já antiga e praticada por estas terras..

um bem haja 

Como e o que é organizado em Portugal não é a norma de facto. Por isso, não preciso de estudar Portugal para perceber o que é bom e o que é mau. Além disso, sei que em Portugal, para muitas pessoas, esta atitude das empresas é a norma, tal como a internet e os telemóveis mais caros de toda a Europa, com salários quase tão baixos, também é a norma e os portugueses estão calados e felizes. Eu não sou português e não estou contente com isso. Sabe quanto custa a Internet na Europa de Leste? 10-15 euros, internet ilimitada em casa, chamadas móveis ilimitadas e internet para três números de telefone. Aqui custa 85 euros. Isso é muito. A Internet é diferente aqui? Um serviço de telemóvel diferente? Não, são apenas empresas que vivem à sua custa, que lucram consigo e que, para si, é uma velha tradição ficar calado. Não tenho para onde ir - pago, mas por esse dinheiro não vou tolerar que estas "empresas" violem a lei e me sugam ainda mais dinheiro. Foi escrito aqui em cima que a empresa está a infringir a lei. Boa sorte para si


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas.

@Serge L, editámos um dos seus comentários por ser desrespeitoso para com outro utilizador.

Por favor, fale connosco e partilhe com a comunidade se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


eu bem sei que é mais barato @Serge L, inclusive em muitos paises de europa de leste as ligações à internet são bem melhores que nas destas zona e até america do norte…. mas é o que é infelizmente, ainda há muita coisa que precisa de ser mudade legalmente para podermos chegar a esse ponto quase utopico para a atualidade. 

enquanto consumidores existem alguns mecanismos de defesa, mas a melhor defesa é estar informado, e não cair duas vezes na mesma “armadilha”, e acredita que há muitas por ai, e não são especificas de uma marca ou mercado, é algo transversal…

um bem haja amigo 


eu bem sei que é mais barato @Serge L, inclusive em muitos paises de europa de leste as ligações à internet são bem melhores que nas destas zona e até america do norte…. mas é o que é infelizmente, ainda há muita coisa que precisa de ser mudade legalmente para podermos chegar a esse ponto quase utopico para a atualidade. 

enquanto consumidores existem alguns mecanismos de defesa, mas a melhor defesa é estar informado, e não cair duas vezes na mesma “armadilha”, e acredita que há muitas por ai, e não são especificas de uma marca ou mercado, é algo transversal…

um bem haja amigo 

Temos de falar sobre o assunto, temos de inundar os tribunais com acções judiciais contra estas empresas, e não esperar que um tio qualquer aprove uma lei. Estas empresas estão a viver como reis aqui, a violar leis, a sugar dinheiro. Não é bom.
Boa sorte para ti, amigo!


Por que razão recebo uma chamada a oferecer-me um desconto de 6 euros por 200 mb de Internet em vez de 1 gigabyte? Porque é que não consigo desligar os pacotes de Internet no meu telemóvel? Está confuso?

Não sabe o que é o correio eletrónico? Whatsapp? Telegram? Claro que não sabes se ainda vendes pacotes de SMS... Em 2024... Mas eu só consigo comunicar por escrito. O vosso homem enviou-me um contrato, mas nem sequer me deixou lê-lo, estava com pressa, e eu preciso de pelo menos uma hora para ler o contrato. Está a agir como uma fraude!
Porque é que me estão a ligar? Não falo português, não falo bem inglês, não percebo os termos e condições de tudo isto. Como é que se pode fazer contratos por telefone com estrangeiros que não entendem a língua? Estão a fazer batota outra vez? Vou processar-vos, estou farto das vossas mentiras, são uma péssima empresa.


Boa tarde, @Serge L

Conforme indicado, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai contactar e ajudar. 

Não vamos contactá-lo pelos meios que pede, uma vez que não os temos. Caso não aceite ser contactado, por favor, recorra aos meios alternativos como a loja NOS. 

Obrigado,


Em 2024, não terão mensageiros e não utilizarão 🤣🤣🤣🤣. São apenas uns palhaços, não uma empresa de comunicações. 

Ok, a loja. Há lá empregados que são incapazes de tomar decisões. Apontam o dedo para o monitor que me mostra a minha tarifa e levantam as mãos. Têm alguns empregados capazes na vossa empresa? A quem é que me dirijo e o que é que digo? Estou a ficar farto de estar em contacto com a vossa empresa.

Boa tarde, @Serge L

Conforme indicado, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai contactar e ajudar. 

Não vamos contactá-lo pelos meios que pede, uma vez que não os temos. Caso não aceite ser contactado, por favor, recorra aos meios alternativos como a loja NOS. 

Obrigado,

 


Modere o discurso, @Serge L. Garanta o cumprimento dos Termos e Condições do Fórum NOS e as boas práticas. 
Conforme indicado, não há lugar a contacto pelos meios que pretende. Em alternativa, querendo, desloque-se a uma loja NOS. 
Obrigado, 


Modere o discurso, @Serge L. Garanta o cumprimento dos Termos e Condições do Fórum NOS e as boas práticas. 
Conforme indicado, não há lugar a contacto pelos meios que pretende. Em alternativa, querendo, desloque-se a uma loja NOS. 
Obrigado, 

Envie-me uma mensagem de texto, está a vender 5000 pacotes de sms em 2024🤣🤣🤣🤣
O que é que devo dizer à loja? Que o pessoal do serviço de apoio ao cliente é suficientemente estúpido para me mandar de volta para a vossa loja? Afinal, a vossa empresa discrimina com base na nacionalidade? Se não falarem português ou inglês, não podem fazer nada em relação ao vosso contrato? Temos de nos encontrar no tribunal. Vamos parar por aqui e levar o caso a tribunal. Envie-me uma mensagem privada com o seu nome para incluir numa queixa contra a sua empresa


@Serge L, alertamos novamente para moderar o linguajar, doravante, se tais comentários insultuosos se mantiverem serão somente eliminados. 

Será necessário indicar em loja que não aceita receber a chamada para o ajudar, e que os meios que pede para receber o nosso contacto não são possíveis. 

Obrigado, 


O que é que eu disse? Que estás a vender pacotes de sms em 2024? Não é verdade? Que mais, Mário?

Não consigo perceber como é que uma empresa com serviços tão atrasados, com serviços que eram relevantes há 10 anos atrás, e com preços demasiado elevados, ainda existe no mercado? Se calhar tem a ver com a vossa gente no governo, com a corrupção?


Se tiver alguma questão adicional sobre os serviços e produtos NOS, fale connosco, @Serge L

Desejamos-lhe a continuação de um excelente fim-de-semana. 
Obrigado, 

 


O problema ainda não foi resolvido! De vez em quando, algumas pessoas telefonam e oferecem-me um desconto de 6!!! euros sem ler o contrato. Ou seja, nem sequer me deixam ler o contrato, são só palavras. E eu não percebo muito bem as palavras. Não se trata de uma empresa, mas de um mal-entendido


Há quase um mês que não consigo alterar o meu contrato devido ao atraso desta empresa. Os empregados ainda não conhecem o correio eletrónico e os messengers. Peço que me enviem as condições do contrato para o meu e-mail, telefonam-me e começam a dizer algo numa língua que não compreendo e pedem-me para concordar com algo que não compreendo. Um esquema fraudulento! Nunca e nunca contactem esta empresa. São burlões, impõem-nos um contrato que só podemos recusar se lhes pagarmos dinheiro!


Boa tarde @Serge L,

Agradecemos o seu testemunho.

Mediante o interesse na oferta feita é enviado um modelo resumo de contrato para o seu email e my NOS, após conclusão da chamada.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Como é que posso estar interessado numa oferta que não compreendo? Está a pensar com clareza? 😁


Boa tarde @Serge L,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Caso não compreenda a oferta pode questionar e pedir mais detalhes ao assistente com quem está em contacto. Após a conversa pode solicitar o envio do documento para o seu email.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário