Header

Pontos wifi complementam operadora


Eu que nunca tinha WiFi em toda a Sasa com rede nos Açores paguei 390€ por 3 pontos Google WiFi e passei a ter enquanto a nos cumpre o fornecimento do sinal de cabo.


6 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o serviço que tem?

Reputação 7
Crachá +2

Eu que nunca tinha WiFi em toda a Sasa com rede nos Açores paguei 390€ por 3 pontos Google WiFi e passei a ter enquanto a nos cumpre o fornecimento do sinal de cabo.

 

Também depende da casa e do ROUTER que está a usar…

Na verdade as operadoras deram um TIRO no PÉ ao comercializar ROUTERS com PONTOS de ACESSO (2 em 1).

É uma confusão geral… as pessoas pensam que o serviço internet é mau (É SIM, NO UPLOAD, 10 vezes menor que a concorrência), mas no DOWNLOAD está ao mesmo nível da verdadeira FIBRA da VODAFONE e MEO.

A cobertura WiFi depende do ROUTER (o ROUTER 5 tem a melhor cobertura em 5Ghz, mas não faz milagres em 2.4Ghz… Já o Router 4 peca por não ter cobertura numa casa de 100mt2 na rede 5Ghz)

Nada como cada um instalar a sua solução de Pontos de ACESSO WiFI.

Reputação 7
Crachá +5

Eu que nunca tinha WiFi em toda a Sasa com rede nos Açores paguei 390€ por 3 pontos Google WiFi e passei a ter enquanto a nos cumpre o fornecimento do sinal de cabo.

 

Também depende da casa e do ROUTER que está a usar…

Na verdade as operadoras deram um TIRO no PÉ ao comercializar ROUTERS com PONTOS de ACESSO (2 em 1).

É uma confusão geral… as pessoas pensam que o serviço internet é mau (É SIM, NO UPLOAD, 10 vezes menor que a concorrência), mas no DOWNLOAD está ao mesmo nível da verdadeira FIBRA da VODAFONE e MEO.

A cobertura WiFi depende do ROUTER (o ROUTER 5 tem a melhor cobertura em 5Ghz, mas não faz milagres em 2.4Ghz… Já o Router 4 peca por não ter cobertura numa casa de 100mt2 na rede 5Ghz)

Nada como cada um instalar a sua solução de Pontos de ACESSO WiFI.

O Router 5 pode ter melhor cobertura em 5Ghz mas possivelmente não terá a mesma que o Router WiFi em 2.4Ghz, deve ficar a meio caminho, por isso a necessidade do ponto de acesso.

Reputação 7
Crachá +2

O Router 5 pode ter melhor cobertura em 5Ghz mas possivelmente não terá a mesma que o Router WiFi em 2.4Ghz, deve ficar a meio caminho, por isso a necessidade do ponto de acesso.

 

Posso dizer que o Router WiFi não é grande estopada… numa casa igual à minha não há rede em 1/3 da casa… como tal… fica ao nível ou AQUÉM do ROUTER 4

E com os testes que fiz do Router 5, a 2.4 vai dar ao mesmo… apenas a WiFi 5Ghz é melhor do que o Router 4.

E este tópico pouco ou nada diz… não sei qual é o Router que o cliente tem.

A minha opinião:

WiFi 2.4Ghz - Router WiFi, Router 4 e Router 5 não vejo diferenças…

WiFi 5Ghz - Router WiFi NÃO tem, Router 4 é mediana, Router 5 é boa.

O problema é disto tudo é que a cada equipamento, resolve-se uma coisa, e introduz-se uma série de outros problemas...

Reputação 7
Crachá +5

Provávelmente a sua casa será de 2 andares, enquanto a minha é apenas 1 apenas tenho o Router e WiFi na casa toda e não é pequena, para além de que o Router está situado por detrás do monitor (tapado) num canto da sala que é junto à varanda da parte frontal e alcança o extremo da casa que fica + ou - a 26 metros. 

Reputação 7
Crachá +2

Provávelmente a sua casa será de 2 andares, enquanto a minha é apenas 1 apenas tenho o Router e WiFi na casa toda e não é pequena, para além de que o Router está situado por detrás do monitor (tapado) num canto da sala que é junto à varanda da parte frontal e alcança o extremo da casa que fica + ou - a 26 metros. 

 

O que posso dizer sobre o Router 5 por exemplo, é que é mais consistente entre as bandas 2.4 e 5Ghz…   Ambas as redes conseguem um sinal idêntico, sendo que a banda dos 5Ghz ganha sempre a nível de velocidade. Com o Router 4 não tinha cobertura em zonas da casa (e não é grande! tem apenas 1 piso), e agora tenho cobertura em practicamente toda a casa.

 

No final de contas não interessa apenas ter cobertura, mas também a velocidade. De que vale ter cobertura se não existe capacidade de “streaming” por exemplo!

Comentário