Skip to main content
Header
Kilobyte
May 18, 2021
Pergunta

pods plume

Boa tarde. Enviei mensagem privada, sem resposta. Velocidade pods entre 25/30 mbps, mesmo no que está ligado por cabo ao router.

31 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 11, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @EuSó.

Pedimos que efetue um reset ao router e teste a velocidade de ligação através de uma ligação feita com cabo de rede Cat5e na Plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco os resultados, por favor.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
September 11, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @EuSó.

Pedimos que efetue um reset ao router e teste a velocidade de ligação através de uma ligação feita com cabo de rede Cat5e na Plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco os resultados, por favor.

Obrigado 

Eu não sei, esta é uma thread sobre plumes, se eu quisesse velocidade apenas no cabo não teria adquirido 3 plumes.

Pouco me interessa a velocidade por cabo porque de 8 dispositivos nenhum usa cabo. Acho sinceramente que nem um cabo de rede eu tenho 🤣

Mário P.
Gestor da comunidade
September 12, 2022

Bom dia @EuSó e @Sérgio44

A solução power Wi-Fi visa propagar as ondas wireless e, não só, disponibilizar a rede 5GHz que lhe permite uma velocidade superior à da rede 2.4GHz. 

Assim, e para garantir o bom funcionamento do nosso serviço, é necessário realizar um teste de velocidades, por cabo, para garantir que o sinal chega ao router. 😊

Recordamos que o Fórum visa existir uma ajuda entre todos, ou seja, este é um espaço de entreajuda que se pretende útil na resolução de problemas. Os utilizadores e moderadores do fórum estão disponíveis para ajudar. Se tem alguma dúvida sobre o serviço NOS, aproveite e pergunte. Se tem conhecimento para responder a dúvidas de outros utilizadores, responda. Fomente um bom ambiente e garanta que conhece os termos e condições do Fórum NOS e as boas práticas do mesmo. 

@Sérgio44, ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 12, 2022

Bom dia @EuSó e @Sérgio44

A solução power Wi-Fi visa propagar as ondas wireless e, não só, disponibilizar a rede 5GHz que lhe permite uma velocidade superior à da rede 2.4GHz. 

Assim, e para garantir o bom funcionamento do nosso serviço, é necessário realizar um teste de velocidades, por cabo, para garantir que o sinal chega ao router. 😊

Recordamos que o Fórum visa existir uma ajuda entre todos, ou seja, este é um espaço de entreajuda que se pretende útil na resolução de problemas. Os utilizadores e moderadores do fórum estão disponíveis para ajudar. Se tem alguma dúvida sobre o serviço NOS, aproveite e pergunte. Se tem conhecimento para responder a dúvidas de outros utilizadores, responda. Fomente um bom ambiente e garanta que conhece os termos e condições do Fórum NOS e as boas práticas do mesmo. 

@Sérgio44, ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

A rede 5GHz já existe na maioria dos routers da NOS sem qualquer plume, então os plumes servem para propagação de wireless, seja ela qual for, no entanto quando o problema é com a ligação wireless sugerir testar a ligação por cabo quando o problema e a thread é claramente sobre a ligação plume não faz qualquer sentido.
Até porque a NOS tem que se habituar que 90% dos equipamentos actuais não têm cabo de rede, é mais um ponto em que se calhar a NOS precisa evoluir. Se os clientes adquirem routers plume obviamente querem velocidade wireless, se não garantem nada nesses equipamentos se calhar mais valia não os fornecerem.

Guimas
Super User
Super User
September 12, 2022

Obviamente que faz todo o sentido testar num pc por cabo de rede dado que é a única maneira que dá para garantir a velocidade contratada. Testar a velocidade pelos plumes não faz sentido. Eles servem para propagar o wifi, não para garantir nenhum tipo de  velocidade. Se está insatisfeito tem muitas soluções noutros lados. 

Megabyte
September 12, 2022

Obviamente que faz todo o sentido testar num pc por cabo de rede dado que é a única maneira que dá para garantir a velocidade contratada. Testar a velocidade pelos plumes não faz sentido. Eles servem para propagar o wifi, não para garantir nenhum tipo de  velocidade. Se está insatisfeito tem muitas soluções noutros lados. 🤡

@Fórum Gostava de saber se este comentário também será apagado, não que me incomode, até acho engraçado alguém dizer que devemos pagar um serviço sem qualquer garantia de que o mesmo vá funcionar. 🤡
No entanto parece-me que quando as empresas de telecomunicações garantem internet em toda a casa depois não fazerem o que anunciam devem ser penalizadas por isso, creditando aos clientes o valor do serviço que não prestam… e vou para isso citar o site da NOS, dizendo que é claramente publicidade enganosa:

“O Power Wi-Fi é uma solução que garante net em toda a casa sem falhas e com a máxima velocidade. Inclui equipamentos de nova geração tecnológica com Wi-Fi inteligente que se adapta a cada pessoa e otimizam continuamente a net, para poderes estudar, trabalhar, ver filmes em 4K ou jogar online em qualquer divisão, sem perderes velocidade.”

Mário P.
Gestor da comunidade
September 12, 2022

Boa tarde a todos, 

@Guimas, suprimi o emoji que tinha adicionado ao seu comentário por puder ser mal interpretado. 

@EuSó, o comentário do @Guimas esclarece a sua questão. A solução Power Wi-Fi visa a propagação das ondas wireless que, atendendo à natureza, por vezes, não conseguimos garantia a cobertura com um único equipamento, sendo necessário equipamentos acessórios como, por exemplo, os plume. 

O serviço Power Wi-Fi não tem que ver com um aumento da velocidade mas, sim, da ondas wireless, repetindo-as. 

Qualquer questão adicional, por favor, partilhem-na conosco. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 12, 2022

Boa tarde a todos, 

@Guimas, suprimi o emoji que tinha adicionado ao seu comentário por puder ser mal interpretado. 

@EuSó, o comentário do @Guimas esclarece a sua questão. A solução Power Wi-Fi visa a propagação das ondas wireless que, atendendo à natureza, por vezes, não conseguimos garantia a cobertura com um único equipamento, sendo necessário equipamentos acessórios como, por exemplo, os plume. 

O serviço Power Wi-Fi não tem que ver com um aumento da velocidade mas, sim, da ondas wireless, repetindo-as. 

Qualquer questão adicional, por favor, partilhem-na conosco. 

Obrigado

Eu até posso entender isso, mas não é o que está escrito no vosso site, pelo menos não é o que eu, e parece-me, o dicionário, entendem por "sem perderes velocidade".

Quanto ao facto de agora após o ponto se colocar x talvez seja mais ofensivo que dizer que o @Guimas com mais de 6k comentários quase exclusivamente a defender a NOS tem o padrão de um funcionário, mas é sempre uma questão de opinião e tal como não gosto que censurem a minha o @Fórum também deve ter a sua, no entanto gostava de saber qual é.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 12, 2022

@EuSó
Consulte toda a informação do serviço em nos.pt

Continuarei a analisar todos os comentários e a eliminá-los ou editá-los quando assim ache necessário por violarem os termos e condições ou as boas práticas do Fórum NOS. 😊

Obrigado

Megabyte
September 12, 2022

@EuSó
Consulte toda a informação do serviço em nos.pt

Continuarei a analisar todos os comentários e a eliminá-los ou editá-los quando assim ache necessário por violarem os termos e condições ou as boas práticas do Fórum NOS. 😊

Obrigado

Pois foi exactamente em nos.pt em que eu li:
“O Power Wi-Fi é uma solução que garante net em toda a casa sem falhas e com a máxima velocidade. Inclui equipamentos de nova geração tecnológica com Wi-Fi inteligente que se adapta a cada pessoa e otimizam continuamente a net, para poderes estudar, trabalhar, ver filmes em 4K ou jogar online em qualquer divisão, sem perderes velocidade.”

@Mário P. O que entende por “sem perder velocidade”?