Skip to main content
Header
Respondido

Plumes não funciona


Alguém pode me ajudar a tentar ver qual é o problema com os meus plumes? Ultimamente a internet tem estado horrível e eu assim não consigo trabalhar. Era suposto eu ter 500 mb de download e 100mb de upload, mas às vezes eu fico com estes resultados.

 Ás vezes os plumes dão uma luz meio rosa, desligam-se do nada e só voltam passado horas.
Isto já dura faz uns 3 meses e já tentei contactar o suporte mas eles dizem que irão dizer alguma coisa mas nunca retornam nenhuma chamada. Estou farto de falhar reuniões no teams, lagar no tft/ league e não poder nem ver vídeos sem travar.

Melhor resposta por Tiago Peres

Tiago Peres escreveu:
Tiago Peres escreveu:

Os meus dois Plumes também não têm estado a funcionar.

Fiz reset do router e não resultou.

Também testei trocar o cabo ethernet e os plumes de localização mas o problema continua.

Quando abro a aplicação da Home Pass diz

> Something went wrong. We encountered an error. Please try again in a few seconds.

Como proceder?

Desinstalei a aplicação Home Pass e voltei a instalar. Depois disso consegui entrar na aplicação.

No entanto, apesar de conseguir ver na aplicação que os plumes estão online

no entanto nenhum dos diapositivos cá em casa vê os plumes na rede para conectar.

Já consegui resolver.

Na rede, o nome antigo dos plumes mudou e estava com o nome de outra rede.

O nome da rede atual é possível de ver na secção Adapt da aplicação Home Pass.

Mudei o nome da rede e consegui conectar à mesma.

Tudo funcional agora!

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

25 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12169 comentários
  • 28 de junho de 2023

Faz o teste de velocidade se possivel, ligado com um pc e por cabo de rede.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 29 de junho de 2023
Guimas escreveu:

Faz o teste de velocidade se possivel, ligado com um pc e por cabo de rede.

Eu fiz o teste ontem à noite e estava com 110mb de download e com 1mb de upload 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 29 de junho de 2023

Boa tarde @Bronu Neto,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem algum tipo de configurações próprias no router NOS? Sugerimos que faça um reset ao router e, com os plumes desligados, faça um teste de velocidade.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado


Tiago Peres
  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 13 de julho de 2023

Os meus dois Plumes também não têm estado a funcionar.

Fiz reset do router e não resultou.

Também testei trocar o cabo ethernet e os plumes de localização mas o problema continua.

Quando abro a aplicação da Home Pass diz

> Something went wrong. We encountered an error. Please try again in a few seconds.

Como proceder?


Tiago Peres
  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 13 de julho de 2023
Tiago Peres escreveu:

Os meus dois Plumes também não têm estado a funcionar.

Fiz reset do router e não resultou.

Também testei trocar o cabo ethernet e os plumes de localização mas o problema continua.

Quando abro a aplicação da Home Pass diz

> Something went wrong. We encountered an error. Please try again in a few seconds.

Como proceder?

Desinstalei a aplicação Home Pass e voltei a instalar. Depois disso consegui entrar na aplicação.

No entanto, apesar de conseguir ver na aplicação que os plumes estão online

no entanto nenhum dos diapositivos cá em casa vê os plumes na rede para conectar.


Tiago Peres
  • Megabyte
  • 14 comentários
  • Resposta
  • 13 de julho de 2023
Tiago Peres escreveu:
Tiago Peres escreveu:

Os meus dois Plumes também não têm estado a funcionar.

Fiz reset do router e não resultou.

Também testei trocar o cabo ethernet e os plumes de localização mas o problema continua.

Quando abro a aplicação da Home Pass diz

> Something went wrong. We encountered an error. Please try again in a few seconds.

Como proceder?

Desinstalei a aplicação Home Pass e voltei a instalar. Depois disso consegui entrar na aplicação.

No entanto, apesar de conseguir ver na aplicação que os plumes estão online

no entanto nenhum dos diapositivos cá em casa vê os plumes na rede para conectar.

Já consegui resolver.

Na rede, o nome antigo dos plumes mudou e estava com o nome de outra rede.

O nome da rede atual é possível de ver na secção Adapt da aplicação Home Pass.

Mudei o nome da rede e consegui conectar à mesma.

Tudo funcional agora!


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 13 de julho de 2023

Boa tarde @Bronu Neto,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre a resolução com a comunidade.
Esta informação poderá ajudar outros utilizadores na mesma situação. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 9 de julho de 2024

Olá boa noite eu não estou a conseguir só o fo quarto e que a luz acende o que tem o cabo acende mas depois apaga


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 9 de julho de 2024

Boas nem aparecem o plume pra me poder conetar


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12169 comentários
  • 9 de julho de 2024

Veja pela aplicação homepass se os plumes lhe aparecem como conectados


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de julho de 2024

Bom dia guimas só aparece um o outro está offline já os troquei e fica igual a luz desse quando o meto na ficha funciona mas depois desligaste o que tem o cabo até ao router obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 10 de julho de 2024

Boa tarde @Fercap,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda do @Guimas.

Sugerimos que faça um reset aos dispositivos, remova os Pods da sua conta homepass e volte a associar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de julho de 2024

Como faço um reset eu não sei como se isso se faz


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 10 de julho de 2024

Boa tarde @Fercap,

Agradecemos a sua mensagem. 

Remova os Pods da sua conta homepass e volte a associar. Selecione o link neste comentário para um guia sobre como o fazer.

Obrigado


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12169 comentários
  • 10 de julho de 2024

“meto na ficha funciona mas depois desligaste o que tem o cabo até ao router obrigado “

Fiquei confuso com esta frase. Mete na ficha e funciona. E depois ? Não é suposto mexer em mais nada. O primeiro plume fica lgiado por cabo até ao router sim, depois os seguintes plumes ficam por wifi.


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 12 de julho de 2024

Ola boas eu tinha estes dois plumes noutra conta e agora tenho uma conta nova  mas não dão o que fica com o cabo até ao router liga começa a piscar mas depois deligase só fica a trabalhar o do quarto e não tou a conseguir tirá-lo da outra conta que aparece a dizer que ele está associado a outra conta


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 12 de julho de 2024

Boa tarde @Fercap,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte o processo de remoção do POD aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 12 de julho de 2024

Mas a min não aparece para eliminar


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 12 de julho de 2024

 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3937 comentários
  • 13 de julho de 2024

Veja se o equipamento tem um orifício de reset e faça 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 13 de julho de 2024

Ok obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 13 de julho de 2024

Boa tarde, @Fercap
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 13 de julho de 2024

Boas  estes plumes eram de outra conta da nos que foi desativada por isso não dá tenho ir a loja pra ver o que posso fazer obrigado pela ajuda


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 14 de julho de 2024

Será consigo por a funcionar noutra conta sem ter que ir a loja?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 14 de julho de 2024

Boa tarde @Fercap,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Comentário