Skip to main content
Header

Pior Serviço de Internet do país

• February 11, 2026
  • 6 comentários
  • 40 visualizações

Sou utilizador da rede NOS há muitos anos e só dou graças ao facto de estar à procura de casa e já não estar fidelizado a estes sanguessugas.

Já antes desta sequência de tempestades ter assolado o país, já eu contactava a NOS uma vez por semana, pela falta de consistência do serviço. E sempre que ligo, uma marmanja ainda tem a lata de sugerir que eu lhes compre um pacote com maior velocidade. Como se o meu problema fosse a velocidade e não a CONSISTÊNCIA do serviço (ou a falta dele).

Para quem já viu aquele anúncio em que os operadores NOS se auto-intitulam de entendedores, ó meus camelos, vocês nem sabem a diferença entre velocidade e consistência! Pensam que entendem alguma coisa que não seja ROUBAR os vossos clientes?

Ainda hoje (e nos últimos QUATRO MESES) a internet tem caído 3-4 vezes ao dia. Mas o melhor que poderia ter acontecido a estes... Enfim... foi as tempestades. Porque agora, durante o próximo ano, toda a vossa inconpetência pode ser justificada pela chuva.

Mas, como se isso não bastasse, a NOS ainda avança e decide cuspir e insultar qualquer cliente que os contacte. Porquê? Para já, não há contacto sem ser por telefone. Ok, e para falar com um ser humano? Ah, essa é a melhor parte! Para falar com um ser humano com 2 neurónios, têm de aguentar com um bot nos primeiros 10 MINUTOS que vos vai fazer o favor de desligar e ligar o router... Para que, quando finalmente forem atendidos, o burro do outro lado provavelmente sabe ainda menos sobre o assunto do que quem liga. E se quiserem falar com alguém que tenha mais que 2 neurónios? Liguem para qualquer um menos a NOS…

Não só nunca recomendaria este serviço como acredito plenamente que esta empresa deveria ser intimada em tribunal por cobrar dinheiro por um serviço que não fornece.

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde ​@Dan2,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Partilhe connosco mias detalhes sobre as dificuldades que sente na utilização do serviço, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2026

A dificuldade que eu tenho com o vosso serviço é que, todos os dias, nos últimos QUATRO MESES, eu lanço uma moeda ao ar de manhã para saber se tenho internet ou não.

Qual é a dificuldade? Estou sem internet! Como estive sem internet a semana passada, e o mês passado. Quando preciso de fazer uso da internet para trabalhar para pagar coisas como a trampa que vocês chamam de "serviço"!

A melhor parte é que eu liguei-vos hoje. Mas nåo para reportar avarias, que eu já sei como tratam essas pessoas... Liguei a fingir que queria aderir à NOS.

E então não é que me passaram logo para um ser humano que quase me queria limpar o dito-cujo com água de rosas? Até que reportei a avaria, claro. Porque aí descobri a melhor parte:

Disseram-me que, de acordo com o vosso sistema, não só tinham noção da avaria, que confirmaram ser apenas na localidade, e não na cidade toda, como já tinham os técnicos cá no terreno a resolver o problema há uma hora!!!

Incrível! Porque eu não vejo aqui ninguém. Ou seja, ou os vossos técnicos são invisíveis, ou mentem no vosso sistema a dizer que estão a trabalhar quando foram tomar a bica e ver futebol. Deve ser a primeira, de certeza...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Dan2.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Sendo que existe uma avaria identificada na zona, as equipas NOS encontram-se já no local a proceder com a manutenção, pelo que é necessário aguardar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2026

@João H. Isto é um bot, certo?

É que eu adorava que uma pessoa me explicasse como é que já está alguém no local quando não apareceu aqui ninguém nas últimas 7 horas.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 11, 2026

@João H. Isto é um bot, certo?

É que eu adorava que uma pessoa me explicasse como é que já está alguém no local quando não apareceu aqui ninguém nas últimas 7 horas.

Ai adonde? Se é uma avaria geral que dizer que é no exterior. Exterior não quer dizer que é diretamente à tua janela, pode ser um problema na central ou pdo.

De qualquer forma, se já foi identificado que é essa a causa, é só esperares, não há mais nada a fazer, não é um técnico ir a tua casa que resolve alguma coisa.

podes fazer o diagnóstico online pra veres o praso de resolução:

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno ​@Dan2 contudo, no caso de avarias exteriores, a manutenção não decorre diretamente na habitação do cliente, sendo este um tipo de resolução que acontece a nível de infraestruturas exteriores.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado