Skip to main content
Header
Kilobyte
January 7, 2017
Pergunta

Pings instáveis?

Boa tarde, fizeram-me a instalação fibra no passado dia 9/12 primeiros dias os meus ms a um servidor em específico era de 41 ms durante todo o dia, 41 ms estáveis, ao longo do tempo foi ''piorando'' passei de 41 ms para 51-69 ms tanto sobe como desce nunca se consegue ficar por um valor específico, fiz alguns tracert e ping através da linha de comandos ao servidor em questão (host encontra-se na França) e queria passar esses testes para a NOS de maneira a analisarem os resultados e a partir desses resultados darem-me uma resposta se o problema é dos IPs da NOS ou se é o servidor em questão, alguma maneira de partilhar os resultados com vocês?

51 Comentários

Kilobyte
    February 15, 2018
    Olá. Desde há cerca de um mês que tenho experiênciado vários picos de latência constantes. Apenas durante o dia. É-me impossível comunicar no skype e jogar jogos online sem a ligação quebrar constantemente. Fiz o upgrade para 200 mb há cerca de 3 meses e, ao contactar o apoio ao cliente, foi-me informado que existe o problema na zona, e que será resolucionado até 13 de Abril de 2018. Visto que a principal razão pela qual fiz o upgrade ao meu serviço de internet foi para poder comunicar online com mais qualidade, rápida e consistencia, e de momento o serviço pelo qual estou a pagar não me está a oferecer essa qualidade, gostaria de saber se algum de vocês me consegue indicar se posso proceder ao cancelamento do contrato sem ter de pagar uma penalização.

Obrigado
    Carolina V.
    Moderador
    February 16, 2018
    Olá, @jantonio, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que nos conta. Para o podermos ajudar, como se trata de uma questão relacionada com a sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 18, 2018
    Boas.
    Estou a ter alguns problemas com o router da Nos.
    Eu costumo ter um ping normal de 26 ms, apartir do dia 15 comecei a ter um picos de ping onde tenho 26 de ping e derrepente dispara para 308 ms ou 500 ms ou ate 1000 ms durante alguns segundos.
    Ja dei reset ao router troquei os cabos de rede e ate chamei um dos Tecnicos da nos ca a casa para me ajudar com este problema, mas passado algumas horas voltou a acontecer.
    Gostaria que alguem me ajudase com este problema porque para alguem como eu que costuma jogar jogos online incomoda bastante.
    Vou por aqui em baixo alguns testes de ping que eu realizei e como podem ver costuma acontecer varias vezes minuto.

Cumprimentos;
    Guilherme Revês
    Kilobyte
    February 19, 2018
    Também me está a acontecer exatamente o mesmo...já relatado noutros tópicos deste fórum...
    Tiago C.
    Moderador
    February 19, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Guilherme Revês.

Queremos ajudá-lo. 🙂 No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 13, 2020

Tenho fibra 400/20 e nos últimos dias a ligação está muito instável, tenho pings baixos, altos e num teste que fiz perdeu a ligação várias vezes (requested time out), através da linha de comandos do Windows.

Faço testes de download e upload, tudo normal. Faço teste ao ping e é um desastre.

alguem pode dar uma ajuda

Guimas
    Super User
    Super User
    April 13, 2020

do seu lado reset de fábrica ao router. mas pode ser algo relacionado com sinal e convem ligar 16990 para ser verificado.

Kilobyte
    April 13, 2020

Já fiz reset e está igual. Vou ligar pra esse numero

obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 13, 2020

@Teresa_Anjo  Faça um teste neste link e se possível post o print:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Ana P.
    Moderador
    April 13, 2020

Olá @Teresa_Anjo, @Guimas e ​​​​​​ @Jose Rodrigues

@Teresa_Anjo, para que nos seja possível verificar o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada