Tenho fibra 400/20 e nos últimos dias a ligação está muito instável, tenho pings baixos, altos e num teste que fiz perdeu a ligação várias vezes (requested time out), através da linha de comandos do Windows.
Faço testes de download e upload, tudo normal. Faço teste ao ping e é um desastre.
alguem pode dar uma ajuda
do seu lado reset de fábrica ao router. mas pode ser algo relacionado com sinal e convem ligar 16990 para ser verificado.
Já fiz reset e está igual. Vou ligar pra esse numero
obrigado
Olá
Obrigada
A internet NOS e das piores de momento
Por qualquer alteracao de Dns etc os pings nunca sao estáveis
Ora dão 15ms como derrepente dao 75ms
Para uso caseiro como ir a redes sociais etc serve, agora para quem joga online ou faz lives etc anda sempre com quebras !!!!
Internet vale 0
Olá, qual é o teu Router?
Este
Experimenta fazer um reset ao equipamento.
Ja fiz reset ja fiz de tudo mesmo
Eu tenho de alterar todos os parametros
Exemplo: Na Ps4 utilizo por cabo a internet, e se eu meter os dados todos de origem apanho no maximo 20mb
Se alterar o dns ja consigo uns 80/90mb na consola
Mas a minha latência e super instavel
Ja tentei varios dns, ja vi o melhor mtu e mesmo assim tenho muita latência
Ja pensei que fosse da consola mas com a vodafone de casa de um amigo meu a consola apanha a velocidade total contratada e com os parâmetros originais sem ter de precisar alterar dns etc
Quais são os parâmetros que pretende alterar?
É assim em todos os equipamentos? Faz um reset forçado, para que volte aos parâmetros de fábrica, ajuda, penso eu
Sim tem sido em todos
Os parâmetros de fabrica fabrica têm sido os piores
hummm … a nível de sinal, está tudo ok de momento?
A rede 2g anda sempre com quebras, semana sim semana nao tenho de alterar a sala porque o automatico nao escolhe o melhor
A 5g ta em condições
Olá
Para que nos seja possível verificar o estado do equipamento, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Boa noite, são muitas as entradas neste fórum com este assunto.
Venho reforçar as deficiências da NOS em responder de forma satisfatória.
No meu caso tenho falhas que duram segundos, o suficiente para quebrar uma ligação em call (zoom), stream ou jogo online, mas não o suficiente para serem detetadas pela NOS (que olha para valores médios como a velocidade da ligação - falhar 3 ou 4 segundos num minuto não tem peso na média mas torna impossível ter uma reunião, um stream ou um jogo online com qualidade.)
Apenas uso a ligação por cabo (não wireless) e o estado é o que se pode ver abaixo (pings ao servidor segundo a segundo).
linha de comandos >ping www.google.pt -t
também experimentei com outros sites de utilização comum
Já falei com técnicos que não faziam ideia do que estavam a dizer (a insistir que seria um problema do browser p. ex., quando nem sequer estou a usar browser para me ligar, ou se verifico que caem todas as ligações -- stream, jogo, call -- em simultâneo), como outros a sugerirem passar para o modo bridge, o que também tentei já (no entanto a situação mantém-se).
Ao longo dos últimos anos fiz certamente mais do que 20 chamadas para a linha técnica e gastei dezenas de horas a tentar encontrar/resolver o problema. Em geral considero que fui vencido pelo cansaço e simplesmente desisti de ter um serviço de qualidade. Mas há momentos em que a situação chega a um ponto completamente absurdo e volto a ter que gastar tempo a fazer de técnico de um serviço de que sou cliente.
Para tornar a situação mais surreal, a NOS sugere-me que contrate e que pague por um terceiro serviço (PCMedic), para decidirem se devem intervir ou não.
Eu tambem na mesma situação
Como disseste tambem fui vencido pelo cansaço
So tou mesmo a espera de passar a fidelização e mudar porque simplesmente nao dá
Prometem mundos e fundos e 0 de garantias
Para alem que sao actualmente a unica operadora que nao garante rede wifi em toda a casa
Eu tambem na mesma situação
Como disseste tambem fui vencido pelo cansaço
So tou mesmo a espera de passar a fidelização e mudar porque simplesmente nao dá
Prometem mundos e fundos e 0 de garantias
Para alem que sao actualmente a unica operadora que nao garante rede wifi em toda a casa
Nenhuma garante
Ai e que te enganas
Tenho amigos e familiares com vodafone e meo e eles colocam routers extra sem cobrar nada para te garantirem wifi em toda a casa
So nao coloquei vodafone na altura pois nao tinha cobertura, mas agora ja tenho varias operadoras na minha zona
Olá, no caso de contactar a pc médic, se for problema do router da NOS eles devolver o valor cobrado pelo chamada.
Em relação à garantia de velocidades, tenho que concordar com o
E
O serviço é da NOS, é a NOS que tem que o resolver -- se para isso contratam uma, duas, três ou quatro empresas, é-me indiferente -- mas a responsabilidade de assegurar que o serviço pago está a ser fornecido é deles. Não é a minha função, já tenho emprego, não quero gastar o meu tempo livre a resolver problemas dum serviço pelo qual já pago.
Aproveito a deixa para fornecer a minuta para reclamações à ANACOM. Publicar comentários aqui adianta pouco, como se pode ver pelo número de queixas acerca de pings e ligações instáveis.
https://www.anacom-consumidor.pt/centro-de-minutas
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.