Skip to main content
Header
Kilobyte
January 7, 2017
Pergunta

Pings instáveis?

Boa tarde, fizeram-me a instalação fibra no passado dia 9/12 primeiros dias os meus ms a um servidor em específico era de 41 ms durante todo o dia, 41 ms estáveis, ao longo do tempo foi ''piorando'' passei de 41 ms para 51-69 ms tanto sobe como desce nunca se consegue ficar por um valor específico, fiz alguns tracert e ping através da linha de comandos ao servidor em questão (host encontra-se na França) e queria passar esses testes para a NOS de maneira a analisarem os resultados e a partir desses resultados darem-me uma resposta se o problema é dos IPs da NOS ou se é o servidor em questão, alguma maneira de partilhar os resultados com vocês?

51 Comentários

January 16, 2017
    Muitas vezes isso deve-se às antenas estarem sobrecarregadas. Do apoio técnico da NOS eles conseguem identificar isso.
    Kilobyte
    January 17, 2017
    Bom dia,
    Subscrevi os vossos serviços de internet 100mb há pouco tempo e tenho reparado que no jogo Fifa 17 quando jogo online existe um ping alto e até perdas no pacote. Fiz um teste traçar o caminho que a ligação do router faz para os servidores do jogo e reparei que há um especifico que me está a fazer com que tenha o ping alto. O caminho em especifico é o seguinte if-ae-11-2.tcore1.l78-London.as6453.net . Ao tempo em que escrevo este tópico estou com uma perda de 38%. Queria saber se há maneira de me resolverem esta questão redirecionando trace do meu router para um servidores mais próximo. Pelas informações que já obive sei que isso é possivel da vossa parte.
    Cumprimentos
    Ana M.
    Moderador
    January 17, 2017
    Olá enf. Carlos. Silva, bem-vindo ao Fórum NOS!

Lamentamos a situação :(
    Queremos ajudá-lo, mas é preciso fazermos despistes técnicos, a Ana Lopes deu uma boa ajuda. Pedimos que ligue a Linha de Apoio para podermos resolver a sua questão, que precisa de um acompanhamento personalizado.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Joao F.
    Moderador
    January 18, 2017
    Olá, Carlos Ferreira. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluímos que é preciso uma atenção individual e personalizada. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar esta situação e tentar perceber o que está a originar essas dificuldades.

Veja aqui para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 18, 2017
    Boa tarde,

Já liguei para o 169108 e disseram-me que teria de falar com apoio da pcmedic. Liguei para o apoio da pcmedic e disseram me que tinha de ser com o apoio da NOS. Bem, contratei o servido há dois dias e o facto é que começamos mal esta experiencia. Gostaria de saber de quem é, de facto, a responsabilidade para me resolver o problema. E, já agora, para onde devo ligar em concreto! Tenho 14 dias para a livre resolução do contrato e sendo assim estou a pensar usar essa clausula de salvaguarda.

Cumprimentos
    Byte
    May 7, 2017
    A poucos dias atrás, o meu ping começou a oscilar demasiado. Passava de 30 para 120/150.
    Estava a jogar Counter-Strike com uns vizinhos, e também estao com o mesmo problema, e em todos os jogos que entro também tenho ping a oscilar.
    Ana M.
    Moderador
    May 8, 2017
    Olá, Emanuel_Freitas. Bem-vindo ao Fórum! ;)

Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis.
    Miguel horta
    Terabyte
    May 16, 2017
    Bem gostava de saber pessoal se estão também a sentir alterações no ping em servidores nacionais. Tinha 22 a 29 de ping nos servidores nacionais e de uns dias para cá tenho tido 29 a 40... Nos servidores de fora de Portugal esta tudo normal. Só eu ou tem mais alguém a ter a mesma experiência?
    MARTINHO
    Petabyte
    May 18, 2017
    Olá Miguel,

Se o ping, por norma, costuma ser estável deve estar a acontecer um problema de congestionamento da rede na tua zona.

Aguarda mais uns dias para ver se a situacao se resolve, vai efectuando uns speedtests para perceberes se é em algum período específico do dia ou a tempo inteiro.

Se a situação persistir, contacta o suporte técnico da NOS que de certeza terão a solução para o teu problema :)

No fim avisa se correu tudo bem...
    “Ryuu ga waga teki wo kurau!”
    Miguel horta
    Terabyte
    May 18, 2017
    Pois Martinho mas o ping pouco tem a ver com congestionamento da rede aqui onde vivo. Tenho melhor ping 20 até 22 quando esta limitada a hora nobre.... Agora esta nos 30 até 40 e as velocidades estão boas. Acho estranho porque os testes em servidores na Holanda estão sempre nos 65 70 com a diferença de 5. Em Portugal a minha anda com uma variação máxima de 20. Notei no ultimo jogo do Benfica e depois melhorou um pouco mas nunca mais tive 20 22 de ping nacional. Isto da minha casa até aos servidor mais perto...