Skip to main content
Header
Kilobyte
January 7, 2017
Pergunta

Pings instáveis?

Boa tarde, fizeram-me a instalação fibra no passado dia 9/12 primeiros dias os meus ms a um servidor em específico era de 41 ms durante todo o dia, 41 ms estáveis, ao longo do tempo foi ''piorando'' passei de 41 ms para 51-69 ms tanto sobe como desce nunca se consegue ficar por um valor específico, fiz alguns tracert e ping através da linha de comandos ao servidor em questão (host encontra-se na França) e queria passar esses testes para a NOS de maneira a analisarem os resultados e a partir desses resultados darem-me uma resposta se o problema é dos IPs da NOS ou se é o servidor em questão, alguma maneira de partilhar os resultados com vocês?

51 Comentários

Zettabyte
    January 7, 2017
    Olá Carlos Meira,

Permita-me que o corrija, ligação fibra só se foi a Meo ou Vodafone, porque a NOS é via cabo coaxial. Ainda e quanto às variações do ping, podem ter origem também nos troços/servidores (noodles) de comunicação ou no servidor destino. Para poder saber onde isso acontece, deverá usar o comando tracert na janela Prompt em vez do comando Ping, que identificará aonde ocorrem os delays ou até quebras. Posso lhe dar o exemplo do ping entre Portugal e Espanha é uma vergonha e é já aqui ao lado, para Londres tem dias (40/55ms) e Holanda costuma ter dos mais baixos (45/55ms), melhor mesmo do que para França. Verifique o que consegue descobrir. Não se esqueça Firewalls instaladas podem originar delays caso não tenha permissões dedicadas ao aplicativo/jogo em concreto, assim como ter portas abertas no router pode melhorar o ping ainda que nunca a ponto de ter impacto como a diferença que está a sentir de quase 20ms.
    Kilobyte
    January 8, 2017
    Ta a tentar dizer que o receptor de fibra que me foi instalado pela NOS é na verdade...''receptor de cabo coaxial''? :?
    Zettabyte
    January 8, 2017
    Exactamente.
    Kilobyte
    January 8, 2017
    Exactamente.
    Isso é tretas. Existe Nos FTTH e Nos HFC (coaxial). Nos FTTH (fibra até a casa) é o mesmo tipo de serviço que a Vodafone e Meo têm. Não induza as pessoas em erro. Relativamente aos pings, a Nos, em geral, tem piores rotas que os concorrentes de fibra. Raramente tenho problemas em rotas para Espanha, costumo ter por volta de 23 ms, devido ao delay que a minha gama de ip tem no servidor da Novis (antiga Optimus, que agora é da Nos). Tenta alterar a gama de ip, pode resolver o seu problema.
    Zettabyte
    January 8, 2017
    Carlos Meira.

Verifique os anexos e veja qual o cabo que lhe entra em casa, Anexo 1 Fibra ligado ao ONT (caixa pequena) Anexo 2 coaxial pode ligar directamente à box/router/TV dependo do tipo de tomada no terminal. Caso já exista fibra até casa do Cliente instalada pela NOS desconheço.
    Kilobyte
    January 8, 2017
    Anexo 1. Foi uma das razões pela qual deixei a minha antiga operadora, com cabo coaxial chegando ao periodo da noite se tivesse 3 megas do 100 contratados era um milagre! Sem querer faltar ao respeito mas tente informar-se melhor antes de vir ao forum partilhar informações erradas!
    Zettabyte
    January 8, 2017
    Carlos Meira,

Desde já as minhas desculpas, mas desconhecia por completo que já havia instalações FTTH na NOS.
    Kilobyte
    January 8, 2017
    Boa Noite,

Hoje também ando com pings acima do normal , acho que a nos deveria melhorar os caminhos dos mesmo e estabilidade .

Cumprimentos
    Ana M.
    Moderador
    January 9, 2017
    Olá Carlos Meira, bem-vindo à comunidade ;)
    Lamentamos a situação que nos conta 😞
    O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Queremos ajudá-lo, pedimos que nos ligue para a Linha de Apoio, para fazermos despistes técnicos e podermos resolver essa situação.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 16, 2017
    Aderi ao serviço á mais de 2 anos. Tenho tv,+net+telefone+telemovel.
    A verdade é que quando aderi tinha velocidades de internet entre 20-30Mb. Á medida que o tempo foi passando, a velocidade foi baixando e como na NOS não apresentavam nenhuma solução, fui obrigado a adquirir a meu custo uma antena exterior para aplicar no router. Consegui resolver temporariamente. Agora posso dizer que tenho um serviço de internet completamente "miserável" e que nem com a antena o serviço melhora. Tenho feito leituras de velocidade na ordem de 125kb!!! (para 20mb vai uma grande diferença)
    A questão que eu coloco é porquê que alguns particulares clientes vossos têm routers da NOS empresas e outros não?
    Eu sei o que estou a dizer, porque para além do contrato particular tenho um contrato de empresa de que está a terminar e o router que tenho na empresa (que é muito melhor) já o vi em casa de particulares!
    Expluiquem-me lá isso e porquê que não tenho direito ao mesmo tratamento.