Skip to main content
Header
Megabyte
May 26, 2023

pessimo serviço wifi/atenção ao cliente

Ja tenho mais de 3 meses com quedas de Internet e wifi lento, eles dissem que é por causa da posição do router mais isso e mentira porque  eu ate foi a 2 metros do router e o wifi ficaba a mesma velocidade que quando estaba afastado, claramente eles trocam as configurações do router e não fornecem o serviço que deveriam fornecer, eu tenho um plano de 1gbps e já ate trocaram o router em dezembro de 2022 porque antigamente tambem falhaba e sigue a fallar, com quedas constantes e Internet lento, ainda ontem voltei a chamar e só atenderam hoje as 3 da tarde quando eu estaba ocupado, estou ja a ficar até zangado e tudo porque ate a vodafone que sofreu um ataque DDOS a pouco tem melhor serviço, como sei que tem? Porque no meu trabalho fiz um speedtest numa conexão 5ghz e a 10 metros do router e dizia 400mbps e eu fico a 7 metros do router normalmente e dizia 2mbps e com o plano que eu tenho deveria ser rápido como atigamente era.

27 Comentários

Megabyte
May 27, 2023

Consego, mais esta em espanhol, e de 866/866 (Mbps), no router onde trabalho e de 1220/1220 (Mbps)

isplitter
Exabyte
May 27, 2023

Não tem mal estar em espanhol. Para as velocidades negociadas com o router, a velocidade no speedtest deveria ser no mínimo de 500 Mbps.

É estranho o download não passar de perto dos 100 Mbps, e do upload não passar dos 3 Mbps com uma latência de 2 segundos. Imagino que não existem outros dispositivos ligados ao router a utilizar a rede.

Por cabo que velocidades obténs?

Consegues partilhar aqui um teste efutado no telemóvel, as velocidades são as mesmas?

Não é a posição do GigaRouter, isso é certo.

Megabyte
May 27, 2023

As veces fica fixo em 100 de upload e 300/200 mbps de download  mais normalmente são 100 e tem muitas quedas 

Megabyte
May 27, 2023

Isto e perto mesmo perto do router 

isplitter
Exabyte
May 27, 2023

Pesquisando pela placa Wi-Fi que está no teu portátil, algumas pessoas reportam problemas de velocidade com essa placa. Pode ser um problema de compatibilidade entre o router e o portátil, mas não tenho a certeza. Tentar atualizar as drivers talvez ajude.

Há algumas pessoas que estão a ter problemas com a placa Wi-Fi que está no portátil, a Realtek RTL8852AE. Estas são as características dela:

Wireless Standards
IEEE 802.11a/b/g/n/ac/ax
802.11ax
up to 574/1148 Mbps
802.11ac
up to 867 Mbps
802.11n
up to 300/300 Mbps
802.11g
up to 54 Mbps
802.11b
up to 11 Mbps
802.11a
up to 54 Mbps
Operating Frequency
2.4 or 5 GHz
Megabyte
May 27, 2023

A minha é a ac, deveria ter a possibilidade de comunicar-se com o router ao límite de 867mbps não e? neste caso que poderia fazer?

Megabyte
May 27, 2023

Vou tentar utilizar esse driver para ver se melhora alguma coisa mais tenho a certeza que tem alguma coisa a ver com o wifi por parte da nos porque tambem falha no telemovel as veces 

Megabyte
May 27, 2023

Dizia que já tenho os drivers atualizados.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 28, 2023

Boa tarde @Rocco caro

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.