Skip to main content
Header
Megabyte
May 26, 2023

pessimo serviço wifi/atenção ao cliente

Ja tenho mais de 3 meses com quedas de Internet e wifi lento, eles dissem que é por causa da posição do router mais isso e mentira porque  eu ate foi a 2 metros do router e o wifi ficaba a mesma velocidade que quando estaba afastado, claramente eles trocam as configurações do router e não fornecem o serviço que deveriam fornecer, eu tenho um plano de 1gbps e já ate trocaram o router em dezembro de 2022 porque antigamente tambem falhaba e sigue a fallar, com quedas constantes e Internet lento, ainda ontem voltei a chamar e só atenderam hoje as 3 da tarde quando eu estaba ocupado, estou ja a ficar até zangado e tudo porque ate a vodafone que sofreu um ataque DDOS a pouco tem melhor serviço, como sei que tem? Porque no meu trabalho fiz um speedtest numa conexão 5ghz e a 10 metros do router e dizia 400mbps e eu fico a 7 metros do router normalmente e dizia 2mbps e com o plano que eu tenho deveria ser rápido como atigamente era.

27 Comentários

Megabyte
May 28, 2023

Já ligaram hoje e conseguí atender, foi agendado um técnico para terça feira, mais obrigado na mesma a todos, continuação de um bom día.

isplitter
Exabyte
May 28, 2023

Dizia que já tenho os drivers atualizados.

Pois, tens a versão 6001.10.351.0 instalada. E aquele link era para a versão: 6001.0.10.344

Tenta esta versão:https://support.lenovo.com/us/en/downloads/ds550321-realtek-rtl8852ae-wlan-driver-for-windows-10-version-1809-or-later-thinkpad-l14-gen-1-types-20u1-20u2-l15-gen-1-types-20u3-20u4  é a 6001.10.353 que saiu este mês. Esse link é da lenovo, mas a driver funciona em qualquer portátil.

Pelo que li no fórum da HP, há várias pessoas com problemas com essa placa de Wi-Fi, infelizmente. Eu acredito que ela funcione melhor com o router da Vodafone. Por vezes existem incompatibilidades entre chipsets Wi-Fi.

Já ligaram hoje e conseguí atender, foi agendado um técnico para terça feira, mais obrigado na mesma a todos, continuação de um bom día.

Depois partilha o resultado da visita técnica.

Super User
May 28, 2023

@Rocco caro boa tarde, as ondas Wi-Fi propagam-se em linha recta do router e tipo leque aberto, em 5Gh o sinal tem menos congestão mas perde muito na distância, a 2,4gh tem mais congestão mas propaga-se mais longe. Tudo o que são obstáculos bloqueiam o sinal e as paredes bloqueiam quase todo o sinal. Tendo em atenção isto é posicionar o router o melhor que puder.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 28, 2023

Boa tarde @Rocco caro
Agradecemos o seu feedback. 

O @atcrs e o @isplitter deram uma boa ajuda. 😊

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Após receber a equipa técnica, partilhe connosco a resolução.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
isplitter
Exabyte
May 28, 2023

@Rocco caro boa tarde, as ondas Wi-Fi propagam-se em linha recta do router e tipo leque aberto, em 5Gh o sinal tem menos congestão mas perde muito na distância, a 2,4gh tem mais congestão mas propaga-se mais longe. Tudo o que são obstáculos bloqueiam o sinal e as paredes bloqueiam quase todo o sinal. Tendo em atenção isto é posicionar o router o melhor que puder.

Mas o problema é que o @Rocco caro  está ao lado do router. Tem um vídeo aqui partilhado por ele, estando ao lado do router, ou noutra divisão é a mesma coisa. O upload não passa dos 3Mbps, com uma latência de alguns segundos. O download não chega aos 200Mbps. Deveria ser 500/100 Mbps

Megabyte
May 31, 2023

Já o técnico diz que não era um problema da posição do router senão do mesmo router que tinha quebras que era o router 5.2v e que tinha de trocar para o router 6.0, na quinta ou sexta vai chegar por correio e vou ver se ao instalar o novo router a minha conexão fica estavel 

João H.
Gestor da comunidade
May 31, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rocco caro.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão e partilhe connosco o seu testmeunho sobre este tema.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.