Skip to main content
Header
RicardojrSantos
Terabyte
May 4, 2018

Para quando um upload de 100Mb?

Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?
É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 24, 2019

:thinking:  talvez seja por ainda não estar em todo o território português e, caso seja colocado 100 Mbps mas na morada onde reside só tiver 10 Mbps vais ser considerado publicidade enganosa. 

Entendo porque ocultam o upload. 

Mas já está na hora de existir um aumento de upload de forma generalizada!! :angry:

Caro @Olaf , se a NOS pretendesse aumentar a velocidade de forma generalizada, já teria fornecido 20Mbits PELO MENOS a todos os clientes HFC (a grande maioria!)

Mas não o faz! É a chamada discriminação entre uma maioria HFC e uma minoria FIBRA que tem…  “apenas” 100 Mbits de UPLOAD a pagar o mesmo que os cientes que têm 10.

January 18, 2020

Ola boa tarde!!
    Bom, estive a ler os comentários e reparei que estamos em pleno 2020 e a NOS ainda nao lançou os 100 mb de upload!
    Tenho o pacote de 200 mb de download e estou com 20 de upload! Para quem faz enventos em direto é lamentável esta velocidade de upload! Estou satisfeia com o vosso serviço sim, MAS a unica coisa de mal e que vocês deveriam ter isso em conta já que quase todos pensam o mesmo, quando se fala em alterar a velocidade de upload!

aninhabarbosa
    Tiago Ferreira
    Gigabyte
    January 18, 2020

Ola boa tarde!!
    Bom, estive a ler os comentários e reparei que estamos em pleno 2020 e a NOS ainda nao lançou os 100 mb de upload!
    Tenho o pacote de 200 mb de download e estou com 20 de upload! Para quem faz enventos em direto é lamentável esta velocidade de upload! Estou satisfeia com o vosso serviço sim, MAS a unica coisa de mal e que vocês deveriam ter isso em conta já que quase todos pensam o mesmo, quando se fala em alterar a velocidade de upload!

Concordo plenamente. Para mim este ano será o último ano que vou esperar que a NOS tome uma posição, caso nos próximos meses nada faça, esta operadora perde 2 clientes. Um contrato empresarial de 1996 e outro contrato particular de 1999, ambos com pagamentos por débito direto em conta, isto significa que em mais de 288 meses, nunca falhei com nenhum pagamento a esta operadora. Se clientes como eu não têm a mínima importância para esta operadora e se a mesma quer perder clientes que nunca falharão com as suas obrigações como cliente, então assim o farei, e todos os clientes como eu que estão insatisfeitos, devem fazer o mesmo, procurar novas soluções. Acabou-se! Estou farto de esperar por promessas não cumpridas!

Tiago F.
    RicardojrSantos
    Terabyte
    January 18, 2020

Como se previa voltaram a falhar na promessa de ter o uploud nos 100Mb. Como ja disse o meu contrato está a terminar… ai qua falta tão pouco tempo. Terminando xau NOS...

marcolopes
    Super User
    Super User
    January 18, 2020

Ola boa tarde!!

Pelos documentos a que tive acesso, que já foram até colocados aqui no fórum, onde a NOS explica a sua estratégia, não contem com a melhoria da rede CABO (HFC) tão cedo. E a passagem de grande parte da infraestrutura para FIBRA em parceria com a VODAFONE (é o que está a ser feito) ainda vai demorar uns BONS ANOS!!!!!!

Portanto… para bom entendedor, meia palavra basta...

CP001
    January 18, 2020

Há de chegar há de chegar e com certeza com upgrade automático aos já clientes como fizeram com o FTTH (esperemos)

Se tenho um pacote igual a um cliente de FTTH, com certeza que tenho de ter upload igual (logo que a tecnologia o proporcione). 

marcolopes
    Super User
    Super User
    January 18, 2020

Há de chegar há de chegar e com certeza com upgrade automático aos já clientes como fizeram com o FTTH (esperemos)

Se tenho um pacote igual a um cliente de FTTH, com certeza que tenho de ter upload igual (logo que a tecnologia o proporcione). 

E até lá… um PREÇO MAIS REDUZIDO fazia todo o sentido, certo?? :grinning:

Mas o que mais me “assusta” e irrita na NOS é que… os clientes com 10 Mbits de UPLOAD pagam o mesmo que os clientes com 100 Mbits de upload (10 vezes mais velocidade), mas esta empresa NÃO OFERECE SEQUER 20Mbits (valor de UPLOAD disponibilizado a quem PAGAR ainda mais!) a TODOS os clientes na rede CABO (HFC)! Dá que pensar não dá??

Super User
    January 18, 2020

E até lá… um PREÇO MAIS REDUZIDO fazia todo o sentido, certo?? :grinning:

Mas o que mais me “assusta” e irrita na NOS é que… os clientes com 10 Mbits de UPLOAD pagam o mesmo que os clientes com 100 Mbits de upload (10 vezes mais velocidade), mas esta empresa NÃO OFERECE SEQUER 20Mbits (valor de UPLOAD disponibilizado a quem PAGAR ainda mais!) a TODOS os clientes na rede CABO (HFC)! Dá que pensar não dá??

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

marcolopes
    Super User
    Super User
    January 18, 2020

Pagam o mesmo? 😂

Isso foi ironia?? Não pagam o mesmo?

Existe diferenciação dos TARIFÁRIOS CABO (HFC) e FIBRA (FTTH)??

Estarei a sonhar quando colegas meus, nas parcas zonas FTTH da NOS pagam o mesmo que eu com velocidades 10 vezes mais rápidas?

Devo ser eu que vejo uma página da NOS com tarifários indiferenciados!

Super User
    January 19, 2020

Pagam o mesmo? 😂

Isso foi ironia?? Não pagam o mesmo?

Existe diferenciação dos TARIFÁRIOS CABO (HFC) e FIBRA (FTTH)??

Estarei a sonhar quando colegas meus, nas parcas zonas FTTH da NOS pagam o mesmo que eu com velocidades 10 vezes mais rápidas?

Devo ser eu que vejo uma página da NOS com tarifários indiferenciados!

Não foi ironia. Estou a falar a sério, olhando para o pacote que eu tenho (sendo eu FTTH) e quando comparo com muitos HFC, eu chego a pagar metade por um serviço 5 estrelas. 

Há muito tempo que a minha opinião era a NOS passar os clientes para FTTH quando há essa alternativa para o mesmo. É outra coisa que sempre defendi era serem transparentes, separar o cabo da fibra para haver justiça. 

Embora a velocidade do cabo seja alta, é cabo, ponto.