Skip to main content
Header
RicardojrSantos
Terabyte
May 4, 2018

Para quando um upload de 100Mb?

Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?
É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    January 22, 2020

Pagam o mesmo? 😂

Diria que alguns HFC pagam praticamente o dobro dos FTTH actualmente. 

Isso foi ironia?? Não pagam o mesmo?

Existe diferenciação dos TARIFÁRIOS CABO (HFC) e FIBRA (FTTH)??

Estarei a sonhar quando colegas meus, nas parcas zonas FTTH da NOS pagam o mesmo que eu com velocidades 10 vezes mais rápidas?

Devo ser eu que vejo uma página da NOS com tarifários indiferenciados!

Não foi ironia. Estou a falar a sério, olhando para o pacote que eu tenho (sendo eu FTTH) e quando comparo com muitos HFC, eu chego a pagar metade por um serviço 5 estrelas. 

Há muito tempo que a minha opinião era a NOS passar os clientes para FTTH quando há essa alternativa para o mesmo. É outra coisa que sempre defendi era serem transparentes, separar o cabo da fibra para haver justiça. 

Embora a velocidade do cabo seja alta, é cabo, ponto. 

Vamos falar de coisas concretas, certo? Eu tenho um amigo que esteve ANOS a fio a pagar o DOBRO do PREÇÁRIO da NOS, porque esta actualiza os preços mas não ajusta o que está a cobrar aos clientes… e se estes não reclamam é porque estão bem a pagar!!!!

Vamos falar dos PREÇOS apresentados pela NOS, e concorrência! Produtos muito melhores aos mesmos preços que a NOS pratica (basicamente). Mas o mais grave é que a NOS pratica os MESMOS PREÇOS dentro da própria empresa, seja para clientes FTTH, seja para clientes CABO.

marcolopes
    Super User
    Super User
    April 18, 2020

Bom dia! Recebi uma SMS promocional que diz “Ola Marco Lopes. Aumente a velocidade da internet fixa do seu pacote para todos estarem ligados. Veja em (LINK) ate 18 abril 2020. Vamos ficar ligados. +InfoLegal 16101”

Consultando o LINK temos esta informação:

A NOS continua a tentar enganar os clientes ESCONDENDO a VELOCIDADE de UPLOAD?

É uma tristeza…

marcolopes
    Super User
    Super User
    May 28, 2020

Eu vou REFORMULAR o título do tópico, para facilitar a resposta por parte da NOS… que tal:

PARA QUANDO um UPLOAD de 20 Mbits em toda a rede HFC:grinning:

Nem 20 Mbits NOS? 20 megabitzinhos!!? Só 20! Vá lá!

Vamos lá todos pedinchar para que a NOS aumente o UPLOAD para 20 Mbits a todos os utilizadores, quando os outros operadores oferecem 100 a todos os clientes, vamos?

jppo
    Megabyte
    May 29, 2020

jppo
    Megabyte
    May 29, 2020

Para quem paga velocidades de 200MG, como podemos estar satisfeitos????

marcolopes
    Super User
    Super User
    May 29, 2020

Para quem paga velocidades de 200MG, como podemos estar satisfeitos????

Diria mais… para quem paga tanto como clientes (quase todos de outras operadoras!) com pacotes 200/100, como poderíamos estar satisfeitos!!!

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    May 29, 2020
    Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

Tiago F.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    May 29, 2020
    Eu não me posso queixar muito, pois os valores do que está estipulado no meu pacote as velocidades estão a ser cumpridas, a única coisa que não me agrada é mesmo o ping que oscila muito entre os 9ms e os 20ms, o que na minha opinião é bastante elevado.

os 500 não me dizem nada… é uma velocidade para inglês ver… NINGUÉM utiliza essa largura de banda… É o mesmo que ter um carro que dá 500 à hora… pode dar jeito? pode… quando o condutor estiver num DESERTO plano… ou numa pista de competição com uma longa, longa recta… portanto… virtualmente NUNCA!

Já os 20 de UPLOAD deixam qualquer cliente da NOS contente!!!! mas apenas aqueles que não sabem que a Vodafone e a MEO dão 100 a toda a gente, e até dentro da NOS existem clientes com 100 em certas zonas a pagar o mesmo!

A questão aqui é… porque é que a NOS não dá esses 20 a TODOS os utilizadores… :nerd:

Kilobyte
    May 29, 2020

os 500 não me dizem nada… é uma velocidade para inglês ver… NINGUÉM utiliza essa largura de banda… É o mesmo que ter um carro que dá 500 à hora… pode dar jeito? pode… quando o condutor estiver num DESERTO plano… ou numa pista de competição com uma longa, longa recta… portanto… virtualmente NUNCA!

Já os 20 de UPLOAD deixam qualquer cliente da NOS contente!!!! mas apenas aqueles que não sabem que a Vodafone e a MEO dão 100 a toda a gente, e até dentro da NOS existem clientes com 100 em certas zonas a pagar o mesmo!

A questão aqui é… porque é que a NOS não dá esses 20 a TODOS os utilizadores… :nerd:

#anosnãodá! :laughing:

Só vai dar quando a Anacom se chegar à frente com multas avultadas… Mas como nós sabemos a Anacom é tipo a ENSE (Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis), fazem nas costas dos tugas acordos de cavalheiros e quem aguenta é o Zé Povinho.

Eu estou muito em breve a deixar de ser cliente NOS.

Não investe na fibra porque é caro, não investe no DOCSIS (https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology) porque não lhes apetece, ou não lhes convem, enfim…

marcolopes
    Super User
    Super User
    May 30, 2020

#anosnãodá! :laughing:

Só vai dar quando a Anacom se chegar à frente com multas avultadas… Mas como nós sabemos a Anacom é tipo a ENSE (Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis), fazem nas costas dos tugas acordos de cavalheiros e quem aguenta é o Zé Povinho.

Eu estou muito em breve a deixar de ser cliente NOS.

Não investe na fibra porque é caro, não investe no DOCSIS (https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology) porque não lhes apetece, ou não lhes convem, enfim…

A NOS vai iludir os clientes (que pouco ou nada de interessam e comem tudo… porque muitos só ligam os telemóveis e tablets, e ainda assim compram ligações de 500 MEGA!!!!!!!! :rofl::rofl::rofl: ) até falir!