Skip to main content
Header
RicardojrSantos
Terabyte
May 4, 2018

Para quando um upload de 100Mb?

Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?
É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 11, 2019

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

Posso adiantar (e digo o que me foi dito) por um TÉCNICO da NOS (leia-se… não é SUB contratado… é mesmo da empresa) que estará MESMO para breve o UPLOAD de 100Mbits na rede HFC.

Faltará libertar o resto do espectro analógico de televisão que ainda resta da “migração” para DVB-C...

A informação é que poderá ser já ainda este ano (improvável, mas quem sou eu!) ou inicio do próximo.

Megabyte
    December 11, 2019

como é óbvio o upload de 100mb não vai acontecer a 31 de março de 2020. E com isso podem perder um cliente. Eu se não fosse o preço e o cinema nos, estava noutra operadora, e provavelmente vai acontecer isso, pois atualmente a nos compete com a no** pelo titulo de pior operadora

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 11, 2019

como é óbvio o upload de 100mb não vai acontecer a 31 de março de 2020. E com isso podem perder um cliente. Eu se não fosse o preço e o cinema nos, estava noutra operadora, e provavelmente vai acontecer isso, pois atualmente a nos compete com a no** pelo titulo de pior operadora

Existem alternativas às vantagens do CARTÃO NOS… não é nada que seja “EXCLUSIVO”, nomeadamente a oferta de um bilhete de cinema na compra de dois… os cartão de crédito do BCP oferece o mesmo...

IgorPestana
    Gigabyte
    December 11, 2019

Falo com muitos clientes de muitas zonas país e até data não tenho relatos de nenhuma zona do continente que exista algum teste de aumento de upload em HFC, ao contrário do que se passa na Madeira.

Também não me vou alongar muito no debate do atraso de 2 anos e as informações que tem sido dadas, cada um que tire sua conclusão.

Eu sou da Madeira, e tenho FTTH, porque moro numa das zonas com as intalações mais recentes da fibra da NOS (começou a ser implementada em 2016/2017 cá). Uma grande parte da Ilha, sobretudo nos lados no Funchal, continua com HFC. No entanto, E ATENÇÃO QUE SOU CLIENTE FTTH, continuo com 200 mb de download e somente 20 de UPLOAD, data de 11/12/2019. Pelo que vejo, só os clientes empresariais têm os 100 de Upload, a avaliar pelos testes que faço nos cafés, por exemplo (a menos de 1 km da minha casa até). Resumindo, a NOS não é capaz de garantir essas velocidades para os clientes FTTH, quando mais HFC...Não se iludam, a capacidade da NOS continua muito precária em relação à concorrência. A falta de profissionalismo é gritante...

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 12, 2019

Eu sou da Madeira, e tenho FTTH, porque moro numa das zonas com as intalações mais recentes da fibra da NOS (começou a ser implementada em 2016/2017 cá). Uma grande parte da Ilha, sobretudo nos lados no Funchal, continua com HFC. No entanto, E ATENÇÃO QUE SOU CLIENTE FTTH, continuo com 200 mb de download e somente 20 de UPLOAD, data de 11/12/2019. Pelo que vejo, só os clientes empresariais têm os 100 de Upload, a avaliar pelos testes que faço nos cafés, por exemplo (a menos de 1 km da minha casa até). Resumindo, a NOS não é capaz de garantir essas velocidades para os clientes FTTH, quando mais HFC...Não se iludam, a capacidade da NOS continua muito precária em relação à concorrência. A falta de profissionalismo é gritante...

Bem… sei que NOS tem algumas zonas (poucas?) em que abriu a velocidade de 100Mbits de UPLOAD em FTTH. Tenho pelo menos um amigo com FTTH e 100Mbits de upload (sem qualquer aumento de custo do contrato, claro, paga o mesmo que eu, que tenho com 10MBITS de UPLOAD!!!!!)

Agora… até que ponto é que TODOS os clientes FTTH já têm 100Mbits? Não sei!

A NOS é muito boa nos reclames musicais… mas no que toca a revelar a REALIDADE da REDE, fecha-se em copas! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913#post74540

Megabyte
    December 12, 2019

@IgorPestana

desconhecia essa realidade do FTTH na Madeira, mas os clientes HFC da Madeira tem upload já melhorado, nada oficial

100/50, 200/100, 500/100 e 1G/100. Estes valores do upload não são fixos e tem variações ao longo do dia, por isso que continuam ser testes e nada oficializado

Os clientes FTTH continente tem 100, o pacote giga tem 200.

@marcolopes duvido que seja o que esse técnico referiu, pelo que sei a redução dos canais analógicos , com abertura do RF está toda concluída e espectro livre, caso não fosse dessa forma a NOS não conseguia estar há 1 ano a comercializar pacotes 3.1 com 400/500 e giga.

O problema do upload é o estado que a rede está, e é isso que tem levado aos atrasos

Super User
    December 12, 2019

Na Madeira pode ser assim, não sei, mas pelo que tenho conhecimento no Continente todos os clientes FTTH têm 100Mb se upload, eu incluído, pois tenho 200/100.

Nap sei se há clientes HFC com upload de 100Mb sequer, não conheço nenhum que tenha. 

honorato vagueiro
    Kilobyte
    December 23, 2019

Boas 

Ultimamente não tenho vindo aqui.

Já há algumas novidades sobre o upload na Madeira já está estável

Cumps 

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 24, 2019

Peço “desculpa” por insistir nisto… mas ontem recebi na minha caixa do correio este panfleto:

SE é FIBRA onde está a VELOCIDADE de UPLOAD? Voltamos ao mesmo… é como calhar… se estiver numa zona FIBRA PARTILHADA com a VODAFONE, o cliente tem “sorte”…

A NOS continua a achar que a sua rede é FIBRA! A REDE da NOS não é fibra!… E nem mesmo o ACORDO com a VODAFONE irá fazer com que a maioria da rede HFC (Cabo) desapareça…

Estes panfletos são enganadores para o consumidor, fazendo-o crer que a NOS tem uma rede 100% FIBRA, com velocidades equiparadas à Vodafone e à MEO, o que NÃO é verdade.

Tanto NÃO É verdade, que a NOS MENTE descaradamente na afirmação “REDE FIBRA”, mas não divulga informação da velocidade… desta forma não pode ser acusada de ser totalmente incorrecta (uma pequena parte da rede é fibra).

Olaf
    Super User
    Super User
    December 24, 2019

:thinking:  talvez seja por ainda não estar em todo o território português e, caso seja colocado 100 Mbps mas na morada onde reside só tiver 10 Mbps vais ser considerado publicidade enganosa. 

Entendo porque ocultam o upload. 

Mas já está na hora de existir um aumento de upload de forma generalizada!! :angry: