Skip to main content
Header
Megabyte
January 27, 2024

Pacote 500/100 com upload a 40-50Mbs

Boa noite,

Depois de detetar no fim de semana passado que tinha o upload a 40Mbs quando normalmente está a 105-110, fiz vários testes (ligaçao cabo e wifi), teste via speedTest Ookla e via NOS SpeedTest e sempre com o mesmo resultado…

A velocidade de upload está normal, 500-510MBs.

Esperei por terça-feira para ligar para o Apoio Tecnico e quando liguei a Operadora muito solícita fez vários resets e updates ao Rooter e fizemos vários testes sempre com o mesmo resultado…

Acabou por achar que o problema me marcar uma troca de Rooter em loja à escolha para eu ir lá trocar o rooter - aqui ja começa mal, por é que eu é que tenho que me deslocar à loja, gastar combustível e tempo se é um problema técnico da NOS?…

Ah, e no fim da conversa ainda me tentou vender o upgrade para 1Gbit de internet… hora se nem os 500 funcionam bem e eu a tentar resolver o problema e vocês, em vez de resolverem, tentam vender mais? tenham lá vergonha na cara.

Hoje lá fui à loja, troquei o rooter, liguei e depois de tudo testado e a funcionar, os speedtests continuam exactamente iguais… upload a 40Mbs!!!

Liguei novamente para o Apoio Técnico, nova Operadora (menos solícita), nova bateria de testes e resets e afins, todos com o mesmo resultado… 

Resolveu passar para outra linha de atendimento… onde atendeu um senhor (de uma empresa subcontratada) que me começou a tentar despistar problemas de Sistema Operativo… troca de cabos… enfim.

Ao fim de mais meia hora perdi a paciencia e depois de reclamar que já lhe tinha dito várias vezes que ligando o pc diretamente ao rooter por cabo ou por wifi, e o mesmo teste por wifi com o telefone o resultado era sempre o mesmo (mau) e que antes todos estes testes davam 510/110!

Começou com uma “tangas” que os speedtests nao são todos iguais e o da ookla é diferente do da NOS e etc… e eu perdi a paciencia.

No fim tentou vender-me os serviços técnicos da empresa dele para resolver problemas com os meus pcs de casa!!!!  - veja-se o descaramento - e acabou por dizer-me que se quisesse mais apoio tinha que ligar de novo para a NOS que ele nao podia fazer nada - ou seja nem resolveu nem ajudou e ainda me tentou vender o negocio dele!

Por último, sou beta tester do rooter Hilton 5 há uns anos e ainda em dezembro último respondi ao inquerito desse mês onde foi solcitida a mesma bateria de testes de velocidade (cabo e wifi) e tudo estava normal!

Agora nao sei o que fazer… ligar de novo para a NOS, perder mais meia hora e repetir tudo?…

Sou cliente ha mais de 20 anos (Telecabo/ZON/NOS) e agora começo a pensar seriamente em mudar de operadora (para aquela com umas cores vermelhas)… eles bem andam aqui a bater à porta…

54 Comentários

fjcbsAutor
    Megabyte
    February 9, 2024

Boa tarde @João H. 

Aqui segue mais uma partilha:

Hoje às 12h42 recebi um SMS da NOS a informar previsão de resolução até 09-02-2024 16:34 - a precisão dos minutos é no mínimo cómica.

Claro que às 16_35 eu estava a fazer um speedtest… com resultados semelhantes aos já reportados! Nada resolvido.

O que chamar a isto? Gestão de espetativas? ou aldrabar o cliente (aquilo que em linguagem comum, “engana-me que eu gosto” ou “dar tanga”).

Para informaçao de todos aqui fica o teste feito agora às 19h, consistente com o que tenho visto toda a semana por volta desta hora e até lá para as 21h… Upload a 5Mbs!!!

Download

517.35 Mbps

Upload

5.44 Mbps

Ping info

16.37 ms

Jitter info

6.99 ms

ID: 

1102724255

Data: 

2024-02-09 18:58

fjcbsAutor
    Megabyte
    February 9, 2024

E já agora, para informação da comunidade:

A NOS só cria um pedido de intervençao de exterior se existirem pelo menos 3 clientes com a mesma queixa no prédio.

Por isso se tiverem um problema e não consigam provar que o problema é da NOS e/ou se não conseguirem encontrar 2 vizinhos com o mesmo problema… AZAR… Não vos resolvem nada!

O melhor é ligar logo para a Vodafone.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 10, 2024

Boa tarde @fjcbs

Lamentamos a situação. Compreendemos o que nos indica, no entanto, como refere também, há procedimentos a cumprir e análises que nos cabe realizar. Ficamos contentes que tenham conseguido identificar a situação que reportou. 

Qualquer outra questão, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    fjcbsAutor
    Megabyte
    February 11, 2024

@Mário P. 

Bom dia,

Hoje, domingo 8h30 tenho o upload a 1.9Mbps!!! ontem a meio da manhã estava semelhante...

Tenho 3 questões:

1- Porque me enviam uma mensagem a dizer que previam resolver até 09-02-2024 16:34  e depois nada aconteceu nem avisaram que afinal não foi possível?

2 - Quando vão resolver (previsão real)?

3 - O que vão fazer para me compensar do tempo perdido e trabalho perdido com o prejuízo associado?

download.png

Download

520.14 Mbps

upload.png

Upload

1.90 Mbps

ping.png

Ping info

10.74 ms

jitter.png

Jitter info

1.53 ms

ID: 

1102726912

Data: 

2024-02-11 08:32

O seu IP: 

95.94.24.197

O seu sistema operativo: 

Windows 10

O seu browser: 

Chrome 121.0.0.0

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 11, 2024

Boa tarde @fjcbs

Não temos conhecimento do motivo de adiamento, no entanto, e em regra, assim que a situação fica resolvida, é enviado um SMS a informar da resolução e a pedir que reinicie o equipamento. Assim, pedimos que, por favor, aguarde.  

Lamentamos o transtorno, no entanto, não há compensação por dificuldades com o upload. Apenas há lugar crédito do valor, ou seja, a acerto na faturação por indisponibilidade. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    fjcbsAutor
    Megabyte
    February 14, 2024

Boa tarde,

Mais uma para a comunidade ficar informada:

Segundo o Apoio Técnico da NOS existe um cliente que esta a introduzir ruído na linha exterior e a NOS só vai resolver quando o cliente estiver disponível para a NOS entrar na sua casa…

Ora está todo o bairro com mau serviço porque a NOS se recusa a resolver o problema!!!

Dizem eles que só dia 22 é que o cliente tem disponibilidade!!!!!

Isto é que é dar bom serviço aos seus clientes!

Fica a dúvida sobre a competência tecnica da NOS.
    Se um cliente pode destruir o serviço dos outros clientes da zona, colocam-se 2 questões:
    1 -  Porque é que a NOS nao filtra exteriormente o sinal desse cliente​​​​​​​

​​​​​​​2 - MAIS IMPORTANTE E GRAVE - Porque é que a NOS tem a rede vulnerável a uma “situaçao” criada por 1 simples cliente!

Será incompetência ou má vontade?

Eu quero acreditar na segunda...

João H.
    Gestor da comunidade
    February 14, 2024

Boa tarde @fjcbs,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar e analisar esta siutação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    fjcbsAutor
    Megabyte
    February 14, 2024

Boa tarde @João H. 

Para que me pede para enviar mensagem privada no @forum… foi isso que fiz e até agora não tenho resolução. Faz sentido abrir outro pedido? Vocês não falam uns com os outros?

Não vale a pena… a vossa equipa técnica já fez o que acha que tem que fazer… e a resposta que me deram foi “tem que esperar”!

Até sugeri que me pusessem cá em casa um router de banda larga com 5G para colmatar a falha até resolverem mas recusaram com “não é possível” … claro que é possível, só que não querem.  

Espero que façam os descontos na factura que prometeram  - até ao momento não vejo nada na área de cliente nem recebi nenhuma evidência disso.

Adicionalmente solicitei comprovativo por escrito de tudo o que me disseram, também recusado…
    Ora como é que eu reclamo sem evidências das coisas que a NOS diz só por telefone! Será sempre a palavra da NOS contra a minha e isso já temos percebido quem é que tem mais peso.

Basicamente o cliente (eu) fica à mercê da vossa vontade e o problema arrasta-se já há pelo menos 4 semanas. Será no mínimo mais 1 se conseguirem visitar o outro cliente e resolver o problema.

Entretanto eu estou a trabalhar com uploads entre 1 e 50 Mbps e o trabalho acumula-se.

Para que me pede para enviar mensagem privada no @forum… foi isso que fiz e até agora não tenho resolução. Faz sentido abrir outro pedido? Vocês não falam uns com os outros?  

Obrigado pela atenção.

PS - A seguir vai para o portaldaqueixa.com

Guimas
    Super User
    Super User
    February 14, 2024

Se houver algum cliente a colocar ruido na linha , durante muito tempo o mesmo era cortado.

Neste momento já não consigo dizer mas se preferem esperar até que o cliente tenha a devida manutenção, olhe .. é a NOS que decide.

Já agora teres o upload mais baixo que o contratado segundo as regras da NOS não tens direito a compensação.

João H.
    Gestor da comunidade
    February 15, 2024

Boa tarde @fjcbs,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos ter recebido a sua mensagem privada. 
    Estamos a acompanhar este tema junto de uma equipa especializada da NOS. 
    Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.