Boa noite,
Depois de detetar no fim de semana passado que tinha o upload a 40Mbs quando normalmente está a 105-110, fiz vários testes (ligaçao cabo e wifi), teste via speedTest Ookla e via NOS SpeedTest e sempre com o mesmo resultado…
A velocidade de upload está normal, 500-510MBs.
Esperei por terça-feira para ligar para o Apoio Tecnico e quando liguei a Operadora muito solícita fez vários resets e updates ao Rooter e fizemos vários testes sempre com o mesmo resultado…
Acabou por achar que o problema me marcar uma troca de Rooter em loja à escolha para eu ir lá trocar o rooter - aqui ja começa mal, por é que eu é que tenho que me deslocar à loja, gastar combustível e tempo se é um problema técnico da NOS?…
Ah, e no fim da conversa ainda me tentou vender o upgrade para 1Gbit de internet… hora se nem os 500 funcionam bem e eu a tentar resolver o problema e vocês, em vez de resolverem, tentam vender mais? tenham lá vergonha na cara.
Hoje lá fui à loja, troquei o rooter, liguei e depois de tudo testado e a funcionar, os speedtests continuam exactamente iguais… upload a 40Mbs!!!
Liguei novamente para o Apoio Técnico, nova Operadora (menos solícita), nova bateria de testes e resets e afins, todos com o mesmo resultado…
Resolveu passar para outra linha de atendimento… onde atendeu um senhor (de uma empresa subcontratada) que me começou a tentar despistar problemas de Sistema Operativo… troca de cabos… enfim.
Ao fim de mais meia hora perdi a paciencia e depois de reclamar que já lhe tinha dito várias vezes que ligando o pc diretamente ao rooter por cabo ou por wifi, e o mesmo teste por wifi com o telefone o resultado era sempre o mesmo (mau) e que antes todos estes testes davam 510/110!
Começou com uma “tangas” que os speedtests nao são todos iguais e o da ookla é diferente do da NOS e etc… e eu perdi a paciencia.
No fim tentou vender-me os serviços técnicos da empresa dele para resolver problemas com os meus pcs de casa!!!! - veja-se o descaramento - e acabou por dizer-me que se quisesse mais apoio tinha que ligar de novo para a NOS que ele nao podia fazer nada - ou seja nem resolveu nem ajudou e ainda me tentou vender o negocio dele!
Por último, sou beta tester do rooter Hilton 5 há uns anos e ainda em dezembro último respondi ao inquerito desse mês onde foi solcitida a mesma bateria de testes de velocidade (cabo e wifi) e tudo estava normal!
Agora nao sei o que fazer… ligar de novo para a NOS, perder mais meia hora e repetir tudo?…
Sou cliente ha mais de 20 anos (Telecabo/ZON/NOS) e agora começo a pensar seriamente em mudar de operadora (para aquela com umas cores vermelhas)… eles bem andam aqui a bater à porta…