Skip to main content

Boa noite,

Depois de detetar no fim de semana passado que tinha o upload a 40Mbs quando normalmente está a 105-110, fiz vários testes (ligaçao cabo e wifi), teste via speedTest Ookla e via NOS SpeedTest e sempre com o mesmo resultado…

A velocidade de upload está normal, 500-510MBs.

Esperei por terça-feira para ligar para o Apoio Tecnico e quando liguei a Operadora muito solícita fez vários resets e updates ao Rooter e fizemos vários testes sempre com o mesmo resultado…

Acabou por achar que o problema me marcar uma troca de Rooter em loja à escolha para eu ir lá trocar o rooter - aqui ja começa mal, por é que eu é que tenho que me deslocar à loja, gastar combustível e tempo se é um problema técnico da NOS?…

Ah, e no fim da conversa ainda me tentou vender o upgrade para 1Gbit de internet… hora se nem os 500 funcionam bem e eu a tentar resolver o problema e vocês, em vez de resolverem, tentam vender mais? tenham lá vergonha na cara.

Hoje lá fui à loja, troquei o rooter, liguei e depois de tudo testado e a funcionar, os speedtests continuam exactamente iguais… upload a 40Mbs!!!

Liguei novamente para o Apoio Técnico, nova Operadora (menos solícita), nova bateria de testes e resets e afins, todos com o mesmo resultado… 

Resolveu passar para outra linha de atendimento… onde atendeu um senhor (de uma empresa subcontratada) que me começou a tentar despistar problemas de Sistema Operativo… troca de cabos… enfim.

Ao fim de mais meia hora perdi a paciencia e depois de reclamar que já lhe tinha dito várias vezes que ligando o pc diretamente ao rooter por cabo ou por wifi, e o mesmo teste por wifi com o telefone o resultado era sempre o mesmo (mau) e que antes todos estes testes davam 510/110!

Começou com uma “tangas” que os speedtests nao são todos iguais e o da ookla é diferente do da NOS e etc… e eu perdi a paciencia.

No fim tentou vender-me os serviços técnicos da empresa dele para resolver problemas com os meus pcs de casa!!!!  - veja-se o descaramento - e acabou por dizer-me que se quisesse mais apoio tinha que ligar de novo para a NOS que ele nao podia fazer nada - ou seja nem resolveu nem ajudou e ainda me tentou vender o negocio dele!

Por último, sou beta tester do rooter Hilton 5 há uns anos e ainda em dezembro último respondi ao inquerito desse mês onde foi solcitida a mesma bateria de testes de velocidade (cabo e wifi) e tudo estava normal!

Agora nao sei o que fazer… ligar de novo para a NOS, perder mais meia hora e repetir tudo?…

Sou cliente ha mais de 20 anos (Telecabo/ZON/NOS) e agora começo a pensar seriamente em mudar de operadora (para aquela com umas cores vermelhas)… eles bem andam aqui a bater à porta…

Boa tarde, @fjcbs 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Boa tarde

O que consideram “ser breves na resposta”? 

A situação reportada já tem mais de 1 mês, a última vez que me contactaram foi no dia 14 de Fevereiro!

Vou ficar sem serviço até quando?

Ainda tenho fidelização por isso não posso mudar de operador sem custos...

Estou a gastar dinheiro em acesso de banda larga telemóvel para poder trabalhar...

Esta situação está incomportável e não dão a mínima justificação.

É SPAM insistir em pedir para darem uma resposta concreta a um problema claramente já assumido pela vossa empresa?

O vosso tratamento perante um cliente com problemas é no mínimo deplorável.

Nem respondem por aqui nem pelo forum privado. “estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves” é resposta para “engonhar”.

Estado da arte no momento:

upload.png

Upload

20.49 Mbps

ID: 

1102758293

Data: 

2024-02-26 15:10

Hoje de manhã estava a 6.96 Mbps!!!

Boa tarde @fjcbs,

Lamentamos o transtorno.

Este tema encontra-se a ser acompanhado através de mensagem privada pelo que, logo que possível daremos resposta através da mesma via.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

​​​​​​Boa tarde @João H. 

Muito obrigado por mais uma “não resposta”.

Partilhado com a comunidade via “portal da queixa”.
https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-pacote-internet-500100-com-velocidade-de-upload-muito-abaixo-do-contratado-108484424

Comentário