Skip to main content
Header
Megabyte
January 27, 2024

Pacote 500/100 com upload a 40-50Mbs

Boa noite,

Depois de detetar no fim de semana passado que tinha o upload a 40Mbs quando normalmente está a 105-110, fiz vários testes (ligaçao cabo e wifi), teste via speedTest Ookla e via NOS SpeedTest e sempre com o mesmo resultado…

A velocidade de upload está normal, 500-510MBs.

Esperei por terça-feira para ligar para o Apoio Tecnico e quando liguei a Operadora muito solícita fez vários resets e updates ao Rooter e fizemos vários testes sempre com o mesmo resultado…

Acabou por achar que o problema me marcar uma troca de Rooter em loja à escolha para eu ir lá trocar o rooter - aqui ja começa mal, por é que eu é que tenho que me deslocar à loja, gastar combustível e tempo se é um problema técnico da NOS?…

Ah, e no fim da conversa ainda me tentou vender o upgrade para 1Gbit de internet… hora se nem os 500 funcionam bem e eu a tentar resolver o problema e vocês, em vez de resolverem, tentam vender mais? tenham lá vergonha na cara.

Hoje lá fui à loja, troquei o rooter, liguei e depois de tudo testado e a funcionar, os speedtests continuam exactamente iguais… upload a 40Mbs!!!

Liguei novamente para o Apoio Técnico, nova Operadora (menos solícita), nova bateria de testes e resets e afins, todos com o mesmo resultado… 

Resolveu passar para outra linha de atendimento… onde atendeu um senhor (de uma empresa subcontratada) que me começou a tentar despistar problemas de Sistema Operativo… troca de cabos… enfim.

Ao fim de mais meia hora perdi a paciencia e depois de reclamar que já lhe tinha dito várias vezes que ligando o pc diretamente ao rooter por cabo ou por wifi, e o mesmo teste por wifi com o telefone o resultado era sempre o mesmo (mau) e que antes todos estes testes davam 510/110!

Começou com uma “tangas” que os speedtests nao são todos iguais e o da ookla é diferente do da NOS e etc… e eu perdi a paciencia.

No fim tentou vender-me os serviços técnicos da empresa dele para resolver problemas com os meus pcs de casa!!!!  - veja-se o descaramento - e acabou por dizer-me que se quisesse mais apoio tinha que ligar de novo para a NOS que ele nao podia fazer nada - ou seja nem resolveu nem ajudou e ainda me tentou vender o negocio dele!

Por último, sou beta tester do rooter Hilton 5 há uns anos e ainda em dezembro último respondi ao inquerito desse mês onde foi solcitida a mesma bateria de testes de velocidade (cabo e wifi) e tudo estava normal!

Agora nao sei o que fazer… ligar de novo para a NOS, perder mais meia hora e repetir tudo?…

Sou cliente ha mais de 20 anos (Telecabo/ZON/NOS) e agora começo a pensar seriamente em mudar de operadora (para aquela com umas cores vermelhas)… eles bem andam aqui a bater à porta…

54 Comentários

fjcbsAutor
    Megabyte
    February 17, 2024

Bom dia,

Para registo, a situaçao mantém-se

download.png

Download

521.10 Mbps

upload.png

Upload

36.29 Mbps

ping.png

Ping info

10.79 ms

jitter.png

Jitter info

2.32 ms

ID: 

1102740147

Data: 

2024-02-17 09:10

O seu IP: 

95.94.24.197

O seu sistema operativo: 

Windows 10

O seu browser: 

Chrome 121.0.0.0

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 17, 2024

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível, @fjcbs
    Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta. Agradecemos a compreensão. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    fjcbsAutor
    Megabyte
    February 20, 2024

Boa tarde,
    Quando dizem “rápido” é quando?

Agora a meio da tarde de trabalho estamos perto do serviço básico…

download.png

Download

519.67 Mbps

upload.png

Upload

11.80 Mbps

ping.png

Ping info

19.00 ms

jitter.png

Jitter info

15.74 ms

ID: 

1102746605

Data: 

2024-02-20 15:31

O seu sistema operativo: 

Windows 10

O seu browser: 

Chrome 121.0.0.0

João H.
    Gestor da comunidade
    February 20, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @fjcbs.

Estamos a acompanhar este tema e vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    fjcbsAutor
    Megabyte
    February 21, 2024

Bom dia,
    Mais um dia, mais uma desgraça
    É caso para dizer que a situação está cada vez pior, em vez de melhorar, agrava-se.

download.png

Download

523.01 Mbps

upload.png

Upload

16.92 Mbps

ping.png

Ping info

10.64 ms

jitter.png

Jitter info

1.41 ms

ID: 

1102747786

Data: 

2024-02-21 08:33

O seu sistema operativo: 

Windows 10

O seu browser: 

Chrome 122.0.0.0

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 21, 2024

Bom dia @fjcbs

Sugerimos que, por favor, consulte os Termos e Condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas nomeadamente quanto: “ O Utilizador não transmitirá mensagens de SPAM(...)”. 

Recebemos a sua mensagem com o mesmo comentário, pelo que vamos responder a mesma o mais rápido que nos for possível. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    fjcbsAutor
    Megabyte
    February 21, 2024

Caro @Mário P. 

Não é SPAM. É a única forma que tenho para reportar todos os dias e ficar registado para eu ter forma de provar a duração do período da vossa falha técnica e quebra de contrato.

Se tiver necessidade de provar em sede própria está aqui. A menos que vocês apaguem as mensagens com essa desculpa de SPAM - espero que nao desçam a esse nível.

Já agora, se consideram os meus reports diários como SPAM então posso considerar as vossas respostas também dentro do mesmo tipo visto que respondem sempre o mesmo.

Cordialmente,

FS

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 21, 2024

Tornar-se-á SPAM, a partir do momento, em que o teor é o mesmo, tanto na mensagem privada que nos envia como, também, o comentário que nos deixa, em público, onde já informámos em conformidade quanto à situação, @fjcbs

Sempre que deseje, pode questionar-nos quanto estado da situação ou sobre outros temas que tenha, no entanto, sem realizar SPAM.  
    Lamentamos o transtorno causado. A situação está identificada e encontra-se em fase de resolução, pelo que pedimos que, por favor, aguarde. 

Muito obrigado e agradecemos a compreensão. 

Megabyte
    February 21, 2024

Sr @fjcbs já fez queixa através do livro de reclamações online?

Tudo o que relatou só faz sentido se for relatado no livro de reclamações, é onde oficialmente a reclamação toma importância já que é uma reclamação oficial, é enviada cópia para a Anacom e ai à regras, obrigações a que o operador não pode fugir e empurrar com a barriga como está a fazer. O mínimo que te podem fazer como resposta à reclamação, para além da resolução, é uma compensação financeira e remoção da fidelização. Sem fidelização é procurar outro operador que garanta aquilo que é contratado.

@Mário P. Quanto a regras, relembro que existe um contrato com determinadas condições contratadas e que têm de ser fornecidas, que não é o que se passa com este cliente, e relembro que à velocidades mínimas a serem garantidas ao cliente que não estão a ser garantidas logo, parece me a mim, existir um incumprimento contratual. 

fjcbsAutor
    Megabyte
    February 23, 2024

Bom dia,

Obrigado Sr. @SergioG 

@Mário P. 

Dado a inação da NOS na resolução do problema informo que foi registada no Livro de Reclamações a reclamação nº ROR00000000044987975.

Cordialmente,

FS

PS - neste momento temos esta vergonha:

Upload

14.95 Mbps

ID: 

1102751722

Data: 

2024-02-23 10:37