Skip to main content
Header
Megabyte
January 27, 2024

Pacote 500/100 com upload a 40-50Mbs

Boa noite,

Depois de detetar no fim de semana passado que tinha o upload a 40Mbs quando normalmente está a 105-110, fiz vários testes (ligaçao cabo e wifi), teste via speedTest Ookla e via NOS SpeedTest e sempre com o mesmo resultado…

A velocidade de upload está normal, 500-510MBs.

Esperei por terça-feira para ligar para o Apoio Tecnico e quando liguei a Operadora muito solícita fez vários resets e updates ao Rooter e fizemos vários testes sempre com o mesmo resultado…

Acabou por achar que o problema me marcar uma troca de Rooter em loja à escolha para eu ir lá trocar o rooter - aqui ja começa mal, por é que eu é que tenho que me deslocar à loja, gastar combustível e tempo se é um problema técnico da NOS?…

Ah, e no fim da conversa ainda me tentou vender o upgrade para 1Gbit de internet… hora se nem os 500 funcionam bem e eu a tentar resolver o problema e vocês, em vez de resolverem, tentam vender mais? tenham lá vergonha na cara.

Hoje lá fui à loja, troquei o rooter, liguei e depois de tudo testado e a funcionar, os speedtests continuam exactamente iguais… upload a 40Mbs!!!

Liguei novamente para o Apoio Técnico, nova Operadora (menos solícita), nova bateria de testes e resets e afins, todos com o mesmo resultado… 

Resolveu passar para outra linha de atendimento… onde atendeu um senhor (de uma empresa subcontratada) que me começou a tentar despistar problemas de Sistema Operativo… troca de cabos… enfim.

Ao fim de mais meia hora perdi a paciencia e depois de reclamar que já lhe tinha dito várias vezes que ligando o pc diretamente ao rooter por cabo ou por wifi, e o mesmo teste por wifi com o telefone o resultado era sempre o mesmo (mau) e que antes todos estes testes davam 510/110!

Começou com uma “tangas” que os speedtests nao são todos iguais e o da ookla é diferente do da NOS e etc… e eu perdi a paciencia.

No fim tentou vender-me os serviços técnicos da empresa dele para resolver problemas com os meus pcs de casa!!!!  - veja-se o descaramento - e acabou por dizer-me que se quisesse mais apoio tinha que ligar de novo para a NOS que ele nao podia fazer nada - ou seja nem resolveu nem ajudou e ainda me tentou vender o negocio dele!

Por último, sou beta tester do rooter Hilton 5 há uns anos e ainda em dezembro último respondi ao inquerito desse mês onde foi solcitida a mesma bateria de testes de velocidade (cabo e wifi) e tudo estava normal!

Agora nao sei o que fazer… ligar de novo para a NOS, perder mais meia hora e repetir tudo?…

Sou cliente ha mais de 20 anos (Telecabo/ZON/NOS) e agora começo a pensar seriamente em mudar de operadora (para aquela com umas cores vermelhas)… eles bem andam aqui a bater à porta…

54 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    January 30, 2024

Boa tarde @João H.,

Desculpe mas fico na dúvida de como proceder.

Aguardo a vossa reposta à mensagem privada, ou continuo (também) a tentar resolver o problema pela linha de apoio 16990?

Melhores Cumprimentos.

acho que o moderador estava só a responder-te ao que disseste sobre “calar o tópico”.

Espera pela resposta, eles ajudam. as vezes pode demorar algum tempo, mas nunca demoram mais do que 2 dias.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    fjcbsAutor
    Megabyte
    February 2, 2024

Boa tarde,

Ao fim de 4 dias de ter enviado mensagem privada para o @Fórum, além de umas respostas lacónicas a pedir o NIF e perguntar se estou junto ao equipamento, não há mais desenvolvimentos.

Esperava um contacto personalizado e um “estamos a analisar/tentar resolver” mas nada… se calhar tenho as espectativas elevadas demais, já que estou a pagar por um serviço que não tenho.

Vamos lá ligar para a linha, reclamar e pedir o ressarcimento do tempo com quebra de contrato pela operadora. 

Mas lá aumentar os preços sabem eles! :(

fjcbsAutor
    Megabyte
    February 2, 2024

Já agora, ou muito me engano ou os problemas começaram quando apareceram os trabalhadores da Digi a meter cabo nas ruas aqui da zona!...

João H.
    Gestor da comunidade
    February 2, 2024

Boa noite,

Lamentamos a situação @fjcbs e agradecemos a sua partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Estamos a analisar esta situação e vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    fjcbsAutor
    Megabyte
    February 5, 2024

Boa tarde,

Ponto de situaçao:
    Ao fim de uma semana, basicamente o tratamento da mensagem privada no @Fórum foi fazerem uma chamada automática para a linha técnica onde tive que explicar tudo de novo e a operadora esteve a ler o relatório do teste com a PCMedic e a seguir pede-me para mexer no router e fazermos novos testes!!! Outra vez!!!

Compreendo que os técnicos da linha de apoio têm que seguir o script mas à 3ª já aborrece um bocado…

A senhora muito simpática lá me aturou a reclamar e ao fim de 1h confirmou falha de sinal e agendou visita de um técnico para verificar sinal - aparentemente existem registos de sinal degradado que combinam com a minha reclamaçao durante estas 3 semanas. Adicionalmente efetuou devoluçao de 50% do valor da fatura do mês. Desta vez avançou-se um bocado e o tratamento foi mais de acordo com o esperado.

Aguardamos a visita do técnico amanhã...

João H.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2024

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @fjcbs.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    fjcbsAutor
    Megabyte
    February 6, 2024

Bom dia,

E a saga continua…

E o técnico veio cá a casa, e trocou a ficha do cabo junto ao rooter (nao sei porquê porquê).

Veio com uma conversa da treta por o cabo esta com cor diferente… comparado com o dele!

Depois mediu o sinal junto ao rooter e estava ok…

Mediu o sinal à entrada de casa e estava ok…

Mais um dia na mesma.

download.png

Download

522.03 Mbps

upload.png

Upload

37.73 Mbps

ping.png

Ping info

13.39 ms

jitter.png

Jitter info

6.87 ms

ID: 

1102717058

Data: 

2024-02-06 12:25

O seu IP: 

95.94.24.197

O seu sistema operativo: 

Windows 10

O seu browser: 

Chrome 121.0.0.0

Jorge C
    Super User
    Super User
    February 6, 2024

Bom dia,

E a saga continua…

E o técnico veio cá a casa, e trocou a ficha do cabo junto ao rooter (nao sei porquê porquê).

Veio com uma conversa da treta por o cabo esta com cor diferente… comparado com o dele!

Depois mediu o sinal junto ao rooter e estava ok…

Mediu o sinal à entrada de casa e estava ok…

Mais um dia na mesma.

download.png

Download

522.03 Mbps

upload.png

Upload

37.73 Mbps

ping.png

Ping info

13.39 ms

jitter.png

Jitter info

6.87 ms

ID: 

1102717058

Data: 

2024-02-06 12:25

O seu IP: 

95.94.24.197

O seu sistema operativo: 

Windows 10

O seu browser: 

Chrome 121.0.0.0

Bom dia @fjcbs,

O técnico antes de sair do local da instalação, não realizou os testes de velocidade?

Obrigado

fjcbsAutor
    Megabyte
    February 6, 2024

@Jorge C 

Sim realizou o teste com o tablet dele ligado ao rooter NOS com o mesmo resultado e depois confirmou no meu PC de casa que estava igual.

Jorge C
    Super User
    Super User
    February 7, 2024

@Jorge C

Sim realizou o teste com o tablet dele ligado ao rooter NOS com o mesmo resultado e depois confirmou no meu PC de casa que estava igual.

Boa tarde @fjcbs,

Pode esclarecer se o teste realizado pelo técnico foi realizado nestas condições?

1. Um computador com porta de rede Gigabit.
    2. O computador ao router com um cabo de rede CAT5E ou superior.
    3. Desligadas todas as aplicações e equipamentos ligados ao router.
    4. Garantindo que o seu equipamento tem todas as atualizações disponíveis e que tens conhecimento de todas características técnicas (CPU, memória RAM, etc.) que podem afetar a velocidade e os resultados.
    5. Fez vários testes para obter um valor representativo da velocidade da tua internet.
    6. O site é do teste foi https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Ou foi através de Wi-Fi?

Obrigado