Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
a uns tempos para ca tenho a internet muito lenta nao consigo jogar nao consigo trabalhar assim deste modo acho que e uma pouca vergonha agradeço que o resolvam e escusado virem com o ligue para a nossa linha de apoio .

É um mal comum. Falhas de comunicação, packet loss, pings elevados... velocidades de upload da idade da pedra...
Reputação 1
Hoje a desculpa é... pasmem... avaria na minha zona!!!!!
Para resolverem o meu problema, só falta dizerem para mudar de casa!!!!
IRRA que já chateia!!!!
Srs. da NOS, continuo à espera se um contacto sobre a minha reclamação no livro de reclamações online!
Reputação 1
A saga continua!!!
Acabei de ligar para o 16990 que, mais uma vez, me foi dito que seria emitido um relatório para uma equipa com maior capacidade de diagnóstico (e de conhecimentos, espero eu), e que tinha uma prazo de resposta até dia 10 (!!!) pelas 13:00h!!!
Ora, são mais de 80 horas de tempo de resposta!!!!
É um bom serviço, não é?
Reputação 1
Mais uma vez ao telefone para o 16990...
Resultado... o mesmo de sempre!!!!
Excesso de clientes para a estrutura que vendem!!!!
A perda de pacotes continua!!!!
Reputação 3
A pois. O problema a nos não querem resolver os problemas da cablagem, terminais, repartidadores dos prédios, spliters dos clientes e também a infraestrutura e tem que ser tudo alterado para fibra óptica até aos repartidadores dos prédios e resto vai com cabo coaxial.

É verdade, embora os tarifários mencionem NOS Fibra($$$), assim que chega ao prédio, "agora toma lá cabo coaxial, que não há dinheiro para mais"...
Pergunto: "há alguma comparação possível entre o fornecimento subsequente por cabo coaxial (a mesma qualidade/quantidade do serviço) e a fibra ótica?"

Eu já fui cliente MEO fibra (passem a publicidade) e possuía fibra ótica dentro da própria casa!
Reputação 3
Concordo. A rede está SOBRECARREGADA com clientes, e em muitas zonas os problemas são gritantes.

DOCSIS 3.1 nem vê-lo este ano.
ROUTER 5 em fase ALPHA

A NOS está muito longe da concorrência. No meu caso, deram-me a facada final este fds ao mexerem nas minhas velocidades, que pensei terem sido aumentadas o ano passado por causa dos testes PILOTO.

Acabaram de perder um cliente definitivamente. Estou a aguardar a instalação do serviço com a VERDADEIRA FIBRA da Vodafone (melhor BOX, melhor ROUTER, e velocidades de upload 10X mais rápidas!!!!)
Às 20:54 sem uma página html conseguia abrir.Mesmos problemas há mais de MEIO ANO! Ultima tentativa de resolução foi a TROCA de router (router 4). Nada feito. A certas horas do dia / certos dias da semana, continuo exactamente com esse problema: REQUEST TIMED OUT ou Destination net unreachable



Marco Lopes, parece conhecer os serviços da Vodafone e aproveito para lhe perguntar se sabe se essa instalação de fibra ótica inclui ou não o próprio domicílio, ou não, restringe-se à entrada do prédio e subsequente cabo coaxial, como faz atualmente a NOS. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Marco Lopes, parece conhecer os serviços da Vodafone e aproveito para lhe perguntar se sabe se essa instalação de fibra ótica inclui ou não o próprio domicílio, ou não, restringe-se à entrada do prédio e subsequente cabo coaxial, como faz atualmente a NOS. Obrigado.

Boa tarde, não conheço situações em que a MEO ou VODAFONE usem um sistema de CABO HÍBRIDO (HFC) como a NOS usa... como tal, uma instalação FIBRA MEO / VODAFONE usa o sistema FTTH (Fiber To The Home) sendo a instalação da fibra feita até ao terminador de rede / modem que é colocado DENTRO da casa do cliente! A NOS tem uma parte da rede em HFC e outra em FTTH (muito menor do que o HFC, parece-me).

A NOS é um operador que cresceu apoiada no antigo sistema da NETCABO, que usava a rede COAXIAL das casas como forma de transporte do sinal de dados. É a tecnologia DOCSIS. Tem as suas vantagens! SIM... inegável! Usa a infraestutura coaxial das casas... Mas com a evolução da tecnologia (que também evoluiu no caso do CABO COAXIAL - para normas DOCSIS 3.1) a NOS foi ficando muito atrás... apelidando a sua rede de FIBRA, que o é, parcialmente, talvez até bem perto das casas que quem usa o sistema HFC, mas na verdade é que, quem tem acesso apenas ao HFC (DOCSIS 3.0 neste momento) tem VELOCIDADES DE UPLOAD 10x INFERIORES à concorrência!!!!

Portanto, se quiser instalar internet, seja qual for o operador, só tem de se certificar que está a instalar FTTH (fibra até DENTRO de casa) e que as velocidades de DOWNLOAD E UPLOAD são 100Mbits, tanto para um (download) como para o outro (UPLOAD). Na NOS, com sorte, em zonas com tecnologia HFC, terá 20Mbtis de UPLOAD (mesmo nos pacotes GIGA!!!!!!!!!), e irá pagar como se tivesse 100 ou 200Mbits de UPLOAD na concorrência!
Reputação 3
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Irei pensar bem antes de mudar definitivamente da Nós.

Boa tarde,

Gostaria de reporta a seguinte situação que tenho vindo a “sofrer”, penso que já aguardei tempo suficiente por uma resolução da vossa parte apesar de não ter encontrado nada relacionado, por norma lá acaba por ficar resolvido, mas não é o que tem acontecido.

 

Antes de mais, em baixo podem encontrar o teste de velocidade que confirma que tudo está de acordo com o serviço contratado.

 

Logo de seguida um novo screenshot que confirma que estou ligado por cabo e em bridge mode para confirmar que não é qualquer problema com o Router (apesar de utilizar outro, para este teste a ligação foi directa)

 

No entanto, apenas no seguinte jogo Apex Legends me encontro com problemas de Perda de Pacotes, não estamos a falar de 5~10% mas sim 50~70%

 

Por vários meses aguardei a ver se a “coisa” se resolvia sozinha mas como mencionei em cima, até hoje nada.

Apôs vários testes para tentar resolver a situação sem sucesso, seguindo vários tipos de despistagem que foram resolvidos com sucesso, (não no meu caso), me encontro agora neste forum a solicitar a vossa ajuda visto que tem que ser resolvido do vosso lado tal como aconteceu com o WOW à uns anos.

 

Muito obrigado

cra2sh

Reputação 6
Crachá

Olá, mas de acordo com o que indica é apenas nesse jogo, correto?

Olá, mas de acordo com o que indica é apenas nesse jogo, correto?

Sim

Reputação 6
Crachá

Assim sendo, o melhor que você pode fazer é ligar para a PC Médic (16991), que tem custo de (0,34cent) , uma vez que é um caso isolado. Se o serviço está todo ok … também se for probema mesmo da operadora eles conseguem identificar logo.

Assim sendo, o melhor que você pode fazer é ligar para a PC Médic (16991), que tem custo de (0,34cent) , uma vez que é um caso isolado. Se o serviço está todo ok … também se for probema mesmo da operadora eles conseguem identificar logo.

 

Compreendo a resposta se fosse em apenas 1 PC

Reputação 6
Crachá

Todos os outros acessos a diversos sites decorrem normalmente, correto? Em todos os pc’s … Tratasse apenas desse jogo?

Acabei de testar com outra rede (hotspot de outra operadora pelo meu telemóvel) e a ligação ficou perfeita, so o ping é que aumentou, como esperado.

Todos os outros acessos a diversos sites decorrem normalmente, correto? Em todos os pc’s … Tratasse apenas desse jogo?

Mais uma vez sim, confirmo.

Resolvido com Reset de Fabrica ao Router.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @cra2sh e @oTonyStark
 

@cra2sh, agradecemos o seu feedback :) .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Olá@cra2sh e@oTonyStark
 

@cra2sh, agradecemos o seu feedback 🙂 .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Voltei a ativar o modo bridge e o problema volta, pelo menos já sei onde está, ou seja ligado na porta 4 tenho perda, se for noutra já está tudo ok.

Boa noite.

À noite o meu serviço sofre de packing lost. Torna-se impossivel o uso do youtube, twitch, reddit entre outros.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @jrm:grinning:

Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer e perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga o horário padrão que denota esta diminuição, por favor. 

Muito obrigado.

Bem-vindo ao Fórum NOS @jrm:grinning:

Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer e perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga o horário padrão que denota esta diminuição, por favor. 

Muito obrigado.

Boa noite.

A partir das 18:00.

 

Mc

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jrm,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Já sou cliente NOS há alguns anos. Há cerca de 1 ano comecei a ter problemas com a internet (por cabo de rede), nomeadamente Packet Loss de +80% e por vezes até falha completa da internet por alguns minutos.

Na altura, liguei para o apoio técnico várias vezes, o meu router foi trocado por um novo, e numa das chamadas disseram-me que nesse dia uma avaria na minha zona iria ser resolvida. De facto, tal aconteceu e durante os próximos 2/3 meses tudo funcionou perfeitamente.

No entanto, nos últimos meses os problemas têm voltado a acontecer; o Packet Loss voltou com toda a força e não parece estar perto de parar. Recentemente, liguei para o apoio técnico mais uma vez, e recebi exatamente a mesma resposta - avaria na minha zona de residência que devia ser resolvida no mesmo dia. Mas desta vez a reparação não surtiu qualquer efeito, uma vez que quando a internet voltou a estar online depois da avaria, os problemas de Packet Loss persistiram e até pioraram.  A hora do dia não parece fazer diferença, tanto acontece às 3h da manhã como às 20h ou às 10h.

Estou a ficar um pouco farto desta situação, e estou a ponderar seriamente mudar de operadora se isto não se resolver.

Reputação 7
Crachá +5

Neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/packet-loss-como-resolver-1154/index13.html tem muita informação acerca das dificuldades que reporta, como já comunicou o problema ao apoio técnico e o mesmo se mantém,  envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Mário P. para que possam ser tomadas novas providências que possam levar à resolução dessa situação. Já agora, qual é o Router que tem ao seu serviço ?

Comentário