Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Gigabyte
    March 29, 2022

Bom dia.
    O problema de perda de pacotes, é gritante!
    Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
    A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
    Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
    Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
    Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
    Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
    Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2022

Boa tarde @Paulo Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    March 29, 2022

Bom dia.
    O problema de perda de pacotes, é gritante!
    Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
    A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
    Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
    Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
    Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
    Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
    Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!

Qual é o ROUTER que tem instalado?

Este é um problema comum no Router 4 HFC (neste até é mais grave) 

e no ROUTER 5 (versão 1 - o redondo!)

Se tiver ligação CABO (DOCSIS) com algum destes routers, peça upgrade para o ROUTER 5 versão 2 (menos bugs, quase sem problemas de ligação, mas claro está, totalmente limitado devido ao firmware proprietário que a NOS passou a utilizar em todos os “novos” routers HFC)

Gigabyte
    March 29, 2022

Marco Lopes, o router que tenho instalado é o 5 (CHITA-Hub5), penso que seja o ROUTER 5 versão 2, e pelo que me têm dito do atendimento, tem o último firmware aplicado, bem como o bootfile.

Joao H., não se preocupe… o assunto, depois de despistado pelo serviço de apoio ao cliente, está neste momento, entregue ao serviço de Provedoria da NOS.
    Foi assim, que consegui minimizar os problemas com o desempenho da rede, à cerca de 4 anos atrás… e espero obter os melhores resultados desta vez.

Caso não veja o meu problema minimamente resolvido, seguirá reclamação para a ANACOM pelo Livro de Reclamações Online.

Serviço de atendimento ao cliente ou moderação via fórum, não considero que esteja à altura da resolução dos vários problemas relatados por aqui.
    Porque não é por falta de chamadas para o 16990 e 16991, que o problema não está resolvido.

marcolopes
    Super User
    Super User
    March 29, 2022

Marco Lopes, o router que tenho instalado é o 5 (CHITA-Hub5), penso que seja o ROUTER 5 versão 2, e pelo que me têm dito do atendimento, tem o último firmware aplicado, bem como o bootfile.

Eu tive muitos problemas desgastantes com o Router 4

O Router 5 v1 (ASKEY) está repleto de BUGS, pelo que desesperei…

O Router 5 v2 (HITRON) https://us.hitrontech.com/support-only/chita-res-cable-modem-router/

é o mais estável… durante anos monitorizei as ligações (sempre ligado por cabo) em todos os “novos” routers da NOS (tive-os todos) e foi um desespero até chegar a este… Portanto, essas quebras de ligação não estarão relacionadas com o router, mas sim com problemas externos, que podem começar na TOMADA (desconfie de tudo porque eu tive uma tomada NOS que me obrigaram a substituir contra a minha vontade, e a tomada “homologada” da NOS era pior do que aquela que eu tinha, e estava a degradar a ligação) e passar pelas derivações na caixa de entrada, problemas exteriores, etc...

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2022

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Figueiredo,

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 12, 2022

Boa noite

Tenho o vosso serviço faz 3 meses.
    Desde o início que tenho perda de pacotes apenas no upload.
    Foi substituído ontem o router mas o problema mantem-se.

Como utilizo discord as pessoas ouvem-me com cortes, nos jogos é notoria a perda de pacotes.
    Já fiz imensos testes, desde reposições de sistema, outros computadores etc, sempre por cabo.

Faz sentido apenas ter perdas no upload?

1gb/100mb, router wifi 5.0.

João H.
    Gestor da comunidade
    July 13, 2022

Boa tarde @pedrofssf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Kilobyte
    July 16, 2022

Adorava não com perda de pacotes no upload desde o início do contrato.
    Já foi alterado router, verificado cabos, aparelhos… O Problema persiste.
    Está visto que o problema é vosso. Resolviam com fibra até dentro de casa.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 17, 2022

Bom dia @pedrofssf

Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordou o tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Recebemos a sua mensagem e respondermos o mais rápido possível. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.