Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    November 25, 2018
    Olá,

à semelhança do reportado aqui (https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-hora-de-pico-9763) também estou com problemas de packet loss. Em 100 pings feitos ao endereço www.nos.pt, tenho cerca de 13% de packet loss. Para jogar, é impossível. Não se consegue. No entanto isto só acontece a partir das 18h/19h. Antes disso o funcionamento é o normal.

Já liguei para o suporte técnico e nada resolveram. Indicaram-me para falar com o PCMedic, como se eles fossem resolver alguma coisa quando é um problema de infra-estrutura.

Já fiz testes vários, inclusivé de dentro do router, e o resultado é o que posto aqui:

Quando chegamos ao cúmulo de ter packet loss inclusivé para o próprio endereço da www.nos.pt, há alguma outra solução que denunciar o contracto e mudar de ISP?

Atenciosamente
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 26, 2018
    Bom dia @XiriX, se já contactou os serviços técnicos e se lhe recomendaram o PCMedic e se habitualmente não verifica o estado do seu computador, deve proceder a uma limpeza, para além do antivírus, eu uso o CCleaner e o malwarebytes - AdwCleaner. Todos são gratuitos e aumentam e muito o desempenho do seu computador.
    Kilobyte
    November 26, 2018
    Bom dia @Jose Rodrigues,

Como pode ver nos anexos que enviei, o problema do packet loss, nota-se logo no próprio router. Não tem nada a ver com nenhum computador meu.
    Kilobyte
    November 26, 2018
    Boas,

Também estou com o mesmo problema. Já criei um post aqui https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-em-ligacao-nos-de-200-mbits-9971/index1.html#post46974 com a descrição do mesmo.

Quanto tempo mais para a NOS resolver este problema?
    Carolina V.
    Moderador
    November 26, 2018
    Olá, @XiriX.

Queremos ajudá-lo, no entanto como esta é uma situação técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Uma vez que já o fez e caso a situação esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 26, 2018
    Olá @Carolina V.,

Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.

Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.

https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V
    Kilobyte
    November 26, 2018
    Olá @Carolina V.,

//
    Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.

Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.

https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V

Caro Cliente
    Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.
    O que gostávamos de lhe transmitir é que foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar a velocidade do seu serviço de internet.
    Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
    Assim e tal como lhe esclarecemos, a titular poderá proceder à cessação do contrato sem encargos, devendo, para tal, remeter-nos um pedido de denúncia escrito e assinado de acordo com o seu documento de identificação.
    Deverá igualmente remeter-nos cópia de tal documento de identificação, devidamente traçada, ou, em alternativa, proceder à confirmação dos seus dados junto de qualquer uma das nossas lojas. Disponibilizamos ainda a possibilidade de efetuar o pedido de rescisão através da Área de Cliente.
    Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.

// Andei cerca de 3 meses com o mesmo problema que tu : "Packet loss" .Após várias reclamações finalmente consegui que aceitassem a rescição por justa causa. Aconselho-te a fazeres o mesmo, pois o problema não tem data de solução. Tens que os apertar onde lhes doi mais, visto que a linha de apoio só realiza testes padrão inúteis e as respostas são sempre pré fabricadas( parece que estamos a comunicar com robos...).
    Kilobyte
    November 26, 2018
    Quase 1 hr depois, esta é a situação actual

https://share.pingplotter.com/8rhB8UVCKfe
    Kilobyte
    November 26, 2018
    Boas,

Também estou com o mesmo problema. Já criei um post aqui https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-em-ligacao-nos-de-200-mbits-9971/index1.html#post46974 com a descrição do mesmo.

Quanto tempo mais para a NOS resolver este problema?

Não tem data prevista de resolução, eu comecei a sentir o problema desde Agosto, mas tenho conhecimento de outros amigos que também jogam comigo que o problema já é anterior...
    Kilobyte
    November 26, 2018
    Olá @CarlosDurães,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.

Porque é que continuam a disparar para a cara dos clientes respostas pré fabricadas e que em nada ajudam, quando sabem muito bem que o problema reportado por centenas de utilizadores neste forum e nos portais online de reclamação é da NOS. Problema esse que envolve as vossas infraestruturas que ficam condicionadas com o tráfego dentro de certos horários?