Skip to main content
Header
October 14, 2017

O novo router Wi-Fi 4.0, está quase a sair para os clientes.

O novo router Wi-Fi 4.0, está quase a sair para os clientes, já vem mencionado na página de equipamentos da NOS:
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2

91 Comentários

November 16, 2017
    Realmente...
    Ainda estou para descobrir as hipotéticas vantagens (e para quem?) de se configurar um equipamento para acesso a internet atraves da propria ligaçao a internet que o equipamento deve assegurar...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    November 16, 2017
    @Ricardo Santos tenta fazer "reset" no orificio que tem e depois diz se ja tens acesso á pagina .
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    November 16, 2017
    Realmente...
    Ainda estou para descobrir as hipotéticas vantagens (e para quem?) de se configurar um equipamento para acesso a internet atraves da propria ligaçao a internet que o equipamento deve assegurar...

Completamente de acordo, e já para nao falar de questões de segurança. Devia ter acesso por cabo e por opçao por wi-fi e/ou internet...mas sempre por opçao do utilizador.
    Megabyte
    November 16, 2017
    sou piloto do 4. 0 e tive esse problema de acesso pagina configuração, já nao recordo mas estive umas 4 semanas aguardar resolução. Só ao fim de N contactos e me pediram meus dados acesso area cliente que conseguiram resolver. Julgo que pode ter haver com dezenas de pacotes diferentes existentes, muitos de retenção e sistema acesso 4.0 nao os reconhece.

fora isso o mesmo tem se comportado normalmente nas velocidades wifi, em 2.4 o tlm que tenho sincroniza a 150 o que representa 70-75Mb , PC com norma AC obtenho os 120Mb
    Kilobyte
    November 16, 2017
    @Ricardo Santos tenta fazer "reset" no orificio que tem e depois diz se ja tens acesso á pagina .

Já tentei, não fez diferença...

Resposta da NOS, até agora : zero!
    juli89
    Megabyte
    November 16, 2017
    @Ricardo Santos tens todos os teus serviços associados na tua área de cliente?
    Kilobyte
    November 17, 2017
    @Ricardo Santos tens todos os teus serviços associados na tua área de cliente?

Na área de cliente tenho por defeito o serviço que vem na fatura que consiste em Tv, Net, Fixo e um Móvel WTF. Depois ainda tenho um móvel com tarifário livre.
    Acho que estou a ver onde queres chegar juli89. Se a página de configuração estiver a considerar um pacote de cliente que não inclua o router, faz sentido que não permita qualquer configuração... De qualquer forma, na página de cliente, internet fixa, equipamentos, gerir router, tb me dá erro de temporáriamente indisponível...
    Carolina V.
    Moderador
    November 17, 2017
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ricardo Santos.

A @juli89 deu uma boa ajuda. 🙂 Para poder aceder à página de gestão do Router Wi-Fi 4.0 é necessário ter os seus serviços associados na Área de Cliente. Já fez o registo?
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 17, 2017
    Resolvido:

Consegui finalmente falar com alguém que me resolveu o problema que basicamente era aquilo que o juli89 deu a entender.
    A impossibilidade configuração do serviço, era devido a um registo de serviço que estava invisível para mim na área de clientes e dizia respeito a um contrato que tive em tempos com a NOS.
    Assim, tentava entrar na página de configuração do router, mas como a associação era feito com outro serviço que já não tenho, dava erro...
    Tiveram de apagar esse registo no sistema informático deles e sem que eu visse qualquer alteração na minha página de cliente, começou a funcionar.

Ainda não testei nada mas aquilo que eu preciso parece estar tudo lá.
    Carolina V.
    Moderador
    November 17, 2017
    Olá a todos,

De maneira a mantermos a organização do Fórum, juntámos aqui todas as publicações sobre o Router Wi-Fi 4.0. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.