Skip to main content
Header
Super User
November 26, 2020
Destaque

O novo Power Wi-Fi Plume é à prova de Salvador Martinha e dos seus testes. Será que é à prova do Pedro?

• November 26, 2020
  • 35 comentários
  • 2579 visualizações

Olá Comunidade 😌

Fui convidado pelo @Fórum, a quem muito agradeço, para testar o novíssimo Power Wi-Fi e o Power Wi-Fi+, para isso foi me oferecido o Power Wi-Fi XL.

Darei o meu feedback para ajudar a todos os que estiverem interessados ou de alguma forma pensem em melhorar a cobertura Wi-Fi das suas casas e estejam na dúvida se o serviço é realmente bom e se alguém o pôs a prova como deve ser 💪🏻😁.

Começo por dizer que os Pods são esteticamente lindos, ficam bem em qualquer parte da casa, são extremamente pequenos e práticos, cabem na palma da mão, pois com o seu design inovador ninguém diz que se trata de um serviço extensor de rede. 

Com tecnologia mesh e inteligência artificial os Plume são a última tecnologia do mercado e a melhor do mundo no universo dos extensores. 

Comecei por seguir a passos do tópico “Como instalar o Power Wi-Fi?”, instalação muito simples e rápida, depois instalei a App Homepass para o meu dispositivo Android, uma App muito bem desenhada e fácil de utilizar.

⚠️ Embora não seja aconselhável a instalação dos Pods total ou parcialmente obstruídos, tive de instalar 2 que estavam nessas condições (parcialmente obstruídos) e não tive qualquer impacto no desempenho dos mesmos. ⚠️

A instalação do primeiro Pod tem obrigatoriamente de ficar ligada ao router por cabo, como o ideal é desligar o Wi-Fi do router, o Pod deve ficar junto ao mesmo para manter aquela zona com boa cobertura, os restantes Pods podem ser adicionados à posterior através do Bluetooth na própria App de forma rápida. 

A APP Homepass é uma App muito versátil, fluída e bem conseguida, dá todas as informações que o utilizador precisa, informa quando a rede precisa e está a ser optimizada, fazendo isso automaticamente sem a necessidade do utilizador fazer qualquer acção. 

A ligação ao primeiro Pod é efectuada a todo a vapor e velocidade 🤤❤️

A APP disponibiliza o mapa de rede de forma simples e inovadora

O utilizador pode facilmente saber se os Pods estão ligados entre si na banda de 5GHz (Verde) ou na de 2.4GHz (Azul) e também caso pretenda o canal utilizado

Qualquer alteração do sítio do Pod vai automaticamente gerar uma optimização automática que a app faz para maximizar o alcance e velocidade da ligação.

Posso assegurar que os Pod devidamente instalados e com a versão mais recente do firmware darão uma estabilidade e desempenho excepcional, sempre à velocidade máxima, seja de download ou de upload, embora nunca tenha sentido qualquer instabilidade na minha ligação à Internet, nos sítios mais afastados do router o desempenho não era o melhor, coisa que os Plume resolvem a 100%

O Power Wi-Fi+ é a cereja no topo do bolo incorporado na App, a fornecer toda a segurança online que precisamos, para nos protegermos de sites maliciosos, malware, ataques de hackers etc e o bloqueio de anúncios e publicidade é em todos os dispositivos ligados aos Pods 😍

É o utilizador que define o nome da sua rede e a sua Password, e o melhor é que pode definir até 30 Passwords e para diferentes utilizadores 😲

Depois de tudo instalado e à velocidade máxima podem renomear cada Pod de forma ainda mais simples, bastanto aproximar o telemóvel (com Bluetooth ligado) do Pod

Rapidamente o Pod é encontrado e pode atribuir se um nome da lista pré definida ou personalizado

A APP ainda permite criar utilizadores e atribuir equipamentos ao mesmo. Toda a gestão do Power Wi-Fi pode ser feita dentro ou fora de casa sem qualquer impedimento ou dificuldade. 

Isto foi apenas um resumo de tudo o que é possível na APP, há muito mais que pode ser consultado aqui: "O que posso fazer com a App HomePass da Plume?".

Concluo com a minha opinião e impressão:

O novo Power Wi-Fi e a APP surpreenderam me pela positiva, pois já possuía um extender e não há comparação de tecnologias.

O serviço é estável, não dá os habituais "saltos" quando o equipamento passa de um Pod para o outro e cada Pod tem um alcance notável. Suprime na totalidade qualquer problema que se possa ter de alcance e velocidade em qualquer parte da casa.

Os Pods sempre que há condições ligam se na banda de 5Ghz para manter a velocidade no máximo. 

O serviço está aprovadissimo, recomendo. 

Lembro que a minha opinião é totalmente transparente, como sempre foi, não tendo seguido qualquer guião nem imposição por parte da NOS ou dos seus moderadores. 

Não há qualquer patrocínio associado a este tópico. 

Deixo o meu profundo agradecimento aos moderadores e à NOS pela oportunidade que me foi concedida de experimentar um serviço fantástico como este. 💞

A comunidade pode sempre contar comigo 💪🏻. 

35 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
September 9, 2023

Qualquer questão que surja, por favor, partilhe connosco, @eurico1975
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
September 9, 2023

Gostava que me colocassem pelo menos um Plume para ter internet no escritório sem ter que pagar 10 euros por mês , isso é que eu gostava . De nada me adianta estar a pagar 1giga de internet se ela nem chega onde faz mais falta 

Mário P.
Gestor da comunidade
September 9, 2023

@eurico1975, respondemos e esclarecemos a sua questão neste artigo. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
September 9, 2023

@eurico1975, respondemos e esclarecemos a sua questão neste artigo. 
Obrigado

Não me faça rir 

Guimas
Super User
Super User
September 9, 2023

Gostava que me colocassem pelo menos um Plume para ter internet no escritório sem ter que pagar 10 euros por mês , isso é que eu gostava . De nada me adianta estar a pagar 1giga de internet se ela nem chega onde faz mais falta 

A velocidade nada tem a ver com alcance. pode ter 100mbps ou 1000mbps é igual

September 9, 2023

Pois mas se tiver 100 megas contratado pode imaginar a velocidade do outro lado da casa lol 

September 9, 2023

Permita-me discordar da sua opinião 

Guimas
Super User
Super User
September 9, 2023

Permita-me discordar da sua opinião 

Não é opinião, é facto

September 9, 2023

É engenheiro de telecomunicações?

Guimas
Super User
Super User
September 9, 2023

É engenheiro de telecomunicações?

Por acaso 😂

Mas é preciso ser?? É só pesquisar na google .. é só testar o seu serviço de casa .. o alcance vai ser sempre o mesmo