Skip to main content
Header
Paulo B
Petabyte
January 12, 2018
Respondido

NOS | Upload?

Gostaria de saber quando é que a NOS pretende aumentar a velocidade de upload dos pacote FTTH?
Atenciosamente
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá @Paulo B,

Agradecemos a sua sugestão. Trabalhamos todos os dias para dar aos nossos clientes os melhores produtos e serviços do mercado. Esteja atento às novidades, assim que surjam, divulgamos nos canais habituais. 🙂

191 Comentários

Kilobyte
    April 29, 2018
    Tenho ainda mais umas "batalhas" com a NOS. Agora vou para a qualidade de 4G e a pobre gestão de rede que o router 3.0 oferece. Mais uma longas conversas ao telefone!
    Paulo B, desculpa lá eu perguntar... mas usas a tua net para quê mesmo?

Tipo, pergunto se usas para ter melhor velocidade, estabilidade e qualidade optimizada, ou só para teres o melhor e mais além...?

Abraço e boas batalhas!

o hub 3 é sinónimo de estabilidade e qualidade optimizada? essa é nova para mim... E voltas ao mesmo, para que te interessa saber o uso que o user faz da net? Se acha que tem problemas, não tem direito de se queixar? ès dono da verdade absoluta e dos conhecimentos das necessidades de todos?
    Paulo B
    Paulo BAutor
    Petabyte
    April 29, 2018
    @zenick para enviar pacotes de administração para servidores, administração de servidores de conteúdos!
    Megabyte
    April 29, 2018
    Tenho ainda mais umas "batalhas" com a NOS. Agora vou para a qualidade de 4G e a pobre gestão de rede que o router 3.0 oferece. Mais uma longas conversas ao telefone!
    Paulo B, desculpa lá eu perguntar... mas usas a tua net para quê mesmo?

Tipo, pergunto se usas para ter melhor velocidade, estabilidade e qualidade optimizada, ou só para teres o melhor e mais além...?

Abraço e boas batalhas!

Provavelmente usa a net para aquilo que está a pagar e para o que a NOS lhe vendeu. Por exemplo estar a pagar um pacote que foi vendido a um cliente com as seguintes condições 100/10 e depois só ter 30Mbps de download não está a pagar o que lhe foi vendido e pouco importa para que quer ele os 100/10 de velocidade.
    Megabyte
    April 29, 2018
    Interessa a alguém ter uploads de 200mb? Quando depois a nível de qualidade de serviço esses 200 Down e 200 Up têm problemas de PING nas horas em que há mais pessoas a usar a internet?

Não consigo perceber!

Alguém mesmo muito inteligente que me explique... e que não use somente a internet só para navegar nos Facebooks, Twitchs, Youtubes... etc.

E tu sabes lá quais são as necessidades específicas de cada um dos utilizadores para fazeres esses juizos de valor? Se tu não precisas, é uma questão tua e apenas tua. Agora vir dizer que os outros se queixam que não têm mais upload apenas porque querem mostrar ao vizinho, é um bocado ao lado. Olha, eu não uso nenhuma dessas porcarias que tu indicas e se calhar usas, mas sinto necessidade de ter mais upload. E mesmo que não sentisse, isso invalida alguma coisa. o querer o mesmo que outros estão a ter sem sequerem terem pedido? Essa está boa... Gosto sempre daqueles que acham que só eles é que estão bem e percebem de tudo e os outros são uns nabos...

Andas mesmo irritado... ou toquei em alguma ferida?
    Mas continuo a perguntar, PRECISAM DE 200MB de UPLOAD para quê? eu estou a ter problemas desde Janeiro, com packet loss constante... e se perguntei para que é preciso ter 200 de upload é uma pergunta legitima.
    Agora... upload de ficheiros FTP ???, ficheiros para YOUTUBE???... 200mb? Opá... eu já fiz reclamação em tudo o que podia e estou numa situação miserável de serviço!

Eu não quero o mesmo que os outros... quero é o MEU serviço com boa qualidade e não quantidade!
    Já agora... antes de te armares aos cucos, PENSA, porque eu sou LIVRE de fazer as perguntas que acho necessárias. Para bom Português meia palavra basta.

Abraço e boas reclamações nos locais próprios! (porque aqui no forum só vão obter numeros para ligação a departamentos... pseudo-técnicos)
    April 29, 2018
    Preso por ter cao ou por nao o ter...
    Se o operador vai disponibilizando melhores velocidades a medida que introduz melhorias tecnicas nas redes... ah e tal, é so para alguns...
    Se o operador apenas disponibiliza melhores velocidades quando concluir as melhorias tecnicas em todas as redes... ah e tal, nunca mais é sabado...

Entretanto, aqueles que vao conseguindo ser dos primeiros contemplados com melhores velocidades, a boa moda da tugalandia, nao se coíbem de organizar a costumeira "feira das vaidades".

Roma e Pavia não se fizeram num dia!
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    April 29, 2018
    Só tem é que disponibilizar melhorias técnicas na rede e na minha opinião já o deviam era ter feito há mais tempo porque como nos sabemos estão muito longe dos outros operadores. Já agora diz-me que melhorias podem ser feitas na rede HFC em termos de qualidade, estabilidade e velocidade? Como deves saber HFC não é FTTH. Como deves saber essas melhorias só vão chegar a alguns e que nem são a maior fatia dos clientes. Acho que alguns não estão a perceber o que realmente se está a passar, estão a ver o problema ao contrário e não estão a perceber o que futuramente irá acontecer! O que realmente importa aqui nisto tudo é que se fazem melhorias nos serviços para alguns, também têm de fazer melhorias no preço (mais em conta) para outros! É só isso mais nada! Melhores serviços são bem-vindos a qualquer altura. Agora uns já perceberam que essas melhorias não vão chegar a todos, outros limitam-se a atacar os que não estão a ter o serviço que estão a pagar. E há os piores que como não têm o que estão a pagar atacam aqueles que tem ou que reclamam de não ter o que contrataram, quando deviam era atacar quem não lhes fornece o que pagam.
    Super User
    April 30, 2018
    Só tem é que disponibilizar melhorias técnicas na rede e na minha opinião já o deviam era ter feito há mais tempo porque como nos sabemos estão muito longe dos outros operadores. Já agora diz-me que melhorias podem ser feitas na rede HFC em termos de qualidade, estabilidade e velocidade? Como deves saber HFC não é FTTH. Como deves saber essas melhorias só vão chegar a alguns e que nem são a maior fatia dos clientes. Acho que alguns não estão a perceber o que realmente se está a passar, estão a ver o problema ao contrário e não estão a perceber o que futuramente irá acontecer! O que realmente importa aqui nisto tudo é que se fazem melhorias nos serviços para alguns, também têm de fazer melhorias no preço (mais em conta) para outros! É só isso mais nada! Melhores serviços são bem-vindos a qualquer altura. Agora uns já perceberam que essas melhorias não vão chegar a todos, outros limitam-se a atacar os que não estão a ter o serviço que estão a pagar. E há os piores que como não têm o que estão a pagar atacam aqueles que tem ou que reclamam de não ter o que contrataram, quando deviam era atacar quem não lhes fornece o que pagam.
    Contrataste 200/100?
    Se foi isso que contrataste tens a razao do teu lado.
    Não se trata de defender ou não nem tão pouco o que será dp HFC no futuro, trata se de pagares aquilo que contrataste ao preço que aceitaste.
    Cabe ao ISP oferecer ou não determinadas condições dependente da tecnologia e do que é acordado, tal como uma renegociação.
    Tu estás a misturar tudo e a queixar te de tudo, eu estou a falar exclusivamente no upload.
    Quem é FTTH vai ter upgrade gradual, quem tem FTTH Vodafone na zona e aderir via partilha ou sofrer upgrade HFC/FTTH tambem vai ter, quem é HFC terá de renegociar novas condições para tentar obter melhor pteço, coisa que não irá certamente acontecer.
    Depois cabe a cada um tomar as medidas wue entender, mas certamente que não será por vir ao forum pedir respostas que vai passar a ter nada.
    Vocês sabem bem o caminho wue devem seguir para obter alguma coisa.
    AJ67
    Zettabyte
    April 30, 2018
    Agora podem perceber o motivo da NOS limitar o upload em FTTH até recentemente e o manter igual no FTTH e HFC, para evitar esta novela, o aumento do upload parece estar a ser feito por fases, primeiro no FTTH, zona a zona e depois inicia os potências do DOCSIS 3.1 no HFC.
    Tem que haver paciência.
    Super User
    April 30, 2018
    Agora podem perceber o motivo da NOS limitar o upload em FTTH até recentemente e o manter igual no FTTH e HFC, para evitar esta novela, o aumento do upload parece estar a ser feito por fases, primeiro no FTTH, zona a zona e depois inicia os potências do DOCSIS 3.1 no HFC.
    Tem que haver paciência.

Isso é a realidade, mas que pelos vostos não querem aceitar. Querem tudo ás pressas, e essa era a razão para não ter havido diferenças no upload para clientes FTTH antes.
    Como é obvio não dá para fazer o upgrade todo e para todos de uma só vez, nenhum operador o faz, a NOS não é difetente.
    Gigabyte
    April 30, 2018
    Algum de voces tem HFC?
    É que o bonito é começarem pela parte boa da rede, e a parte que está um nojo fica para o fim..
    O FTTH está a funcionar bem, e não necessita de mudanças urgentes, já o HFC tal como o que eu tenho está desde Dezembro para ser arranjado, e até ao momento sem fim à vista.